Chillán

Dicas úteis

Dicas dos Turistas

TRÊS MARIAS

Este é o nome de uma pista que você vai ADORAR. É longa, muuuito longa (algo em torno de 11km) e tem a exata inclinação para sentir tesão, sem sentir medo. Assim, só ela já vale a viagem. Vai lá e depois conta prá gente o que sentiu.

AROMAS

Caminhe bastante dentro e fora do resort… Procure sentir os aromas que vem dos bosques. Mesmo pra quem não é fanático por perfumes, é inebriante. Curta todos os tipos de cheiros bons que passam, um deles é de terra molhadinha de chuva… Hummmmm… muito bom!

TREM PARA CHILLAN

A maioria das pessoas vai para Chillán de avião, descendo em Chillán (78 km) ou Concepción (130 km), mas se você quiser gastar pouquinho, e fazer algo diferente… vá de trem!!!

A Estação Ferroviária de Santiago é uma gracinha, o trem é simpático e razoavelmente confortável, a paisagem é incrível (vinhedos + desertos + Andes), tem bar no trem, e é muuuito barato. A viagem tem duração, entorno, de umas 5 horas prá fazer os 450km, esse é o lado, hmmm, menos bom…

GRUTA DA SANTA

Para ir até a gruta, saia caminhando do resort, pegue uma estradinha de terra (subidona), ladeando o bosque e o morro; Depois de uns 100 metros, há uma escada (bem precária) e uma gruta no meio da falésia. Lá dentro existe uma santinha, velas, etc.. Bom, a vista que se tem do bosque é linda, quase que, hmmm, inesperada!!!

COMPRAS

  • Mercado de Chillán: É um dos mais importantes, conhecidos e antigos do país. Inaugurado em 1852 como uma feira livre, vendem-se ali produtos artesanais em couro, rendas e argila da região. Restaurantes e bancas, as cocinerias, oferecem comida típica crioula.

  • Lojinhas nos Hotéis: ótimas para quem deseja apenas um suvenir. Sem muitas opções de roupas para esquiar. O melhor é comprar tudo em Santiago mesmo.

Voltar para o topo

Os comentários estão encerrados.