Europa

Valmorel

Informações gerais de Valmorel

Como chegarGastronomia

A REGIÃO

A área geográfica próxima à fronteira entre França, Itália e Suíça é muito montanhosa – estamos no coração dos Alpes – e, assim, povoada com muitas estações de neve, muitas delas com nomes conhecidos de todos.

Com acesso através de grandes cidades como Genève / Suíça, Lyon / França e Turin / Itália, todos estes lugares de encontro de esquiadores, snowboarders e turistas (que vem de todas as partes do mundo), estão muito próximos entre si, ligados por estradas cheias de charme e vistas deslumbrantes.

Valmorel é o mais novo village de neve do Club Med, localizado na aérea da Savoie francesa conhecida como “ Grand Domaine “ – são mais de 150 km de pistas de todos os níveis, numa altitude média de 2.000 m.

O Village está a 15 km de Moutiers, a cidade-acesso para quem vem com o TGV.

 

 

 

O village Valmorel é um resort ski-in/ski-out, a 1.460 m de altitude, construído na área montanhosa de Moutiers, um simpático e movimentado vilarejo situado a alguns minutos do hotel.

 

 

 

 

Moutiers oferece diversos tipos de atrações – restaurantes, bistrôs, danceterias e boutiques charmosas para passear e olhar vitrines.

Veja o resumo de VALMOREL.

Como chegar

Para que vem com o TGV, o acesso é feito através de Moutiers, a cidade-acesso ao village. São 4 horas e meia de TGV desde Paris, e depois cerca de 40 minutos de transfer até o village Valmorel.

Para quem utiliza outra forma de transporte, e/ou vem de outros destinos que não Paris : Genève / Suíça está a 130 km, Chamberry / França está a 42 km, e Lyon/França está a 120 km, todas três com aeroportos de grande porte, e com diversas formas de transfers até o village Valmorel.

 

Exibir mapa ampliado

Club med – village de neve Valmorel

O Point da Neve, na Europa, elegeu o Club Med e seus Villages de Neve como parceiro para o atendimento de seus clientes em seus programas de ski, snowboard e turismo de neve, pelas vantagens que oferece – além de uma hospedagem confortável e serviço atencioso, os villages incluem: toda a comida (ótima), a bebida, os skilifts (acesso aos teleféricos e pistas da região), aulas de ski e snowboard free, e aluguel barato de ótimos equipamentos de ski & snowboard.

 

 

 

 

 

 

 

Os programas dos villages de neve do Med são sempre de 7 noites / de domingo a domingo, e podem ser adquiridos de duas formas:

  • Com TGV: além do programa de 7 noites, está incluído o deslocamento entre Paris/cidade-acesso do village/Paris com o TGV (trem francês de alta velocidade) + transfer entre a cidade-acesso e o village. Estes dois serviços, quando incluídos, tem preços bastante vantajosos.
  • Sem TGV: qual seja, somente com o programa de 7 noites, permitindo que os clientes cheguem e saiam do village sem que seja, necessariamente, de & para Paris.
O VILLAGE valmorel TEM COMO PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

 

 

 

 

 

 

 

  • Grau de conforto : 4 tridentes + Espaço 5 tridentes
    • É o mais luxuoso village de neve do Club Med ; e o único que, além dos quartos e suítes, também oferece chalets de diversos tamanhos.
  • Altitude : 1.460 m
  • É ski-in/ski-out.
  • Pistas : 44 verdes, 75 azuis, 32 vermelhas e 16 pretas & double-blacks, num total de 167 pistas de ski.
  • Atendimento especial para crianças – a partir dos 4 meses até aos 17 anos de idade : é um resort focado no atendimento de famílias.
  • Oferece Spa, piscina interna, Fitness Center & saunas, pista de patinação no gelo , passeios com raquetes de neve.

Veja mais detalhes da Montanha.

LINKS INTERESSANTES:
Bem, além da skiweek no village Med, você tem que aproveitar para curtir as muitas coisas que a Europa pode oferecer… veja no mapa abaixo onde você está, e a proximidade de lugares lindos, famosos, cheios de atrações de todos os tipos, que você tem para todos os lados!
Por exemplo:

  • Na França: alugar um carro e rodar a Provence: serão dias de paisagens incríveis e lugares charmosos, comidinhas especiais, vinhos de todo o tipo; ou ir um pouco mais adiante, e passear na cote d’azur – você terá o mediterrâneo ao seu lado, curtindo lugares como St Tropez, Nice e Cannes.

E para quem já está ali, esticar até Monaco e fazer uma fezinha no cassino…

Mapa Europa
  • Na Itália… você anda algumas centenas de quilômetros e está em Milão, Florença, Verona, Pádua… são dezenas de lugares imperdíveis, que por si só valeriam a viagem, e estão muito perto do village med em que você irá estar hospedado!
  • Ou… quem sabe um pouquinho mais e vai dar umas voltas de gôndola lá em Veneza, com direito a umas voltas de barco no mediterrâneo e ilhas gregas? Hem? Hem?
  • E a Suíça? Paisagens lindíssimas, cidades charmosas, restaurantes espetaculares, compras para nunca esquecer… ali, do ladinho de tudo, você tem Genève, Zurich e Berna, além de dezenas de outros locais turísticos famosos…

VEJA A SEGUIR OS COMENTÁRIOS DO POINT DA NEVE SOBRE VALMOREL/França

valmorel / grand domaine / neve europa / ski europa / snowboard europa / club med / villages de neve

Para você saber mais um pouco da trip que estamos sugerindo, leia abaixo alguns comentários e dicas do point da neve:

1. Sobre o funcionamento do Sistema Med, qual seja: em que consiste um programa de 7 noites num village de neve do club med;

2. Sobre o Village Valmorel: as suas características e atrações, porque vale a pena escolher este village, e detalhes úteis;

Os villages de neve do Club Med na Europa sempre estão situados em estações de neve muito conhecidas e bem freqüentadas, que oferecem enormes áreas de pistas de todos os níveis de dificuldade; sua localização é sempre próxima a algum grande aeroporto, e os transfers entre aeroportos e villages é feito em estradas bem cuidadas e sinalizadas.

 

 

 

Os programas de neve do Med, sempre de 7 noites / domingo a domingo, incluem uma série de serviços sempre necessários em uma skiweek – e isso representa uma ótima relação custo/benefício para os esquiadores & snowboarders, principalmente na Europa:

  • Os skilifts: os passes para a montanha estão incluídos no programa dos villages de neve do Club Med; e seu custo real para o cliente é muito inferior ao preço de venda na bilheteria.

 

  • A comida: café da manhã, almoço e jantar, com o melhor da cozinha francesa, estão incluídos no programa dos villages de neve do Club Med – e além da qualidade, você pode contar com enormes quantidades…
  • Os snacks: lanchinhos, comidinhas fora de hora, tudo isso está incluído no programa… e num centro de ski, onde a fome é constante, faz enorme diferença.

 

 

 

  • As bebidas: água, refrigerantes e sucos, cervejas, vinhos e espumantes da casa fazem parte do programa – os clientes dos villages pagam apenas os destilados solicitados no bar – o que garante jantares de muitas risadas…

 

 

 

 

  • A cereja do bolo: os programas dos villages incluem aulas de ski e snowboard- elas são free, todos os dias se o cliente assim desejar… isso faz uma total diferença: todo mundo melhora um montão no esporte e no conhecimento da montanha, pois tem instrução especializada numa quantidade de horas que jamais iria adquirir numa estação de ski – custaria uma fortuna!

 

 

 

  • Essa também é muito boa: o aluguel de equipamentos de ski e snowboard não está incluído no programa; mas… os villages oferecem equipamento sempre em ótimo estado, por um valor mais que conveniente – chega a custar metade do valor médio encontrado no centro de ski onde o village está… enfim: você aluga equipamento top pelo preço de equipamento standard. Veja a média de preços nos villages
    Equipamento High Performance

    TIPO……………………………………………………….U$/SEMANA
    - SKI: botas/skis/bastões………………240,00
    - SNOW: botas/prancha……………….210,00

 

O Village Med de Valmorel é indicado para famílias, oferecendo …

– o Baby Welcome – para crianças entre 4 meses e 2 anos ;

- o Petit Club, para crianças entre 2 e 3 anos ;

- o Mini Club, para crianças de 4 a 10 anos ;

- e o Club Med Password, para adolescentes dos 11 aos 17 anos.

 

 

O village oferece diversos tipos de acomodação :

  • Os quartos “ Club Standard “
  • Os quartos “ Club Deluxe “
  • O “ Espaço 5 Tridentes “ : 26 suítes familiares, com vista privilegiada e atenção vip.
  • Os luxuosos Chalets com até 194 m², especiais para famílias de todos os tamanhos, com atenção vip.

 

 

Além das atividades ligadas aos esportes de neve, o village Valmorel oferece aos seus hóspedes:
- Piscina Interna aquecida
- Fitness Center
- Sauna
- Pista de patinação no gelo
- Passeios com raquetes de neve
- Spa & espaço bem estar

 

 

Bem próximo ao Village Valmorel você encontrará 3 atrações especiais :

  • A Cascata de Gelo, com a galera das escaladas fazendo coisas incríveis ;
  • O aluguel de motos de neve ;
  • A possibilidade de praticar o esqui nórdico ( caminhada ).

 

 

 

  • A decoração do village Valmorel é um caso à parte …
  • assinada por uma dupla de famosos arquitetos – Hertrich & Adnet – é linda, charmosa, e prá lá de aconchegante !

 

 

 

 

 

Como em todo village Med, no village Valmorel você não irá encontrar roupas para alugar – mas terá à sua disposição uma boutique onde poderá comprar roupas de ótima qualidade, e muito charmosas.
- nas estações de ski onde os villages se localizam, você irá encontrar com facilidade lugares para alugar roupas.

 

 

 

 

Moutiers é uma cidade medieval, que por si só valeria sua visita à região … está cercada de estações de ski – é a estação de TGV mais próxima de dezenas de resorts de neve – e assim, durante o inverno, vê sua população se multiplicar com a chegada de esquiadores e snowboarders de todo o mundo.
Há muito para ver & fazer em Moutiers – se tiver um tempinho, não perca !

 

 

 

 

Altitude :
- a base do Grand Domaine está a 1.250m de altitude, a maior parte das pistas está na faixa dos 1.500 a 2.500m, e o village está a 1.460m de altitude; isso se traduz em maior conforto – você não chegará a sentir os efeitos negativos das altitudes mais elevadas, seja para o dia-a-dia normal, seja na prática dos esportes.

 

 

http://www.valmorel.com/fr/hiver/valmo-live/webcam-ski.html

Voltar para o topo

Os comentários estão encerrados.