Família Calligaro - Point da Neve

Argentina

Família Calligaro
Argentina

FEVEREIRO 2013

Nossa viagem foi maravilhosa e já estamos com muitas saudades da Terra do Fogo!

O atendimento prestado pela agência local (Letícia Kruger) foi bastante qualificado. Deixamos a sugestão para fornecerem ainda mais informações sobre as atrações turísticas da região, em especial para El Calafate (citados ao final). Em Ushuaia, sugerimos que recomendem o city tour com o Double Deck já no primeiro dia, já que este passeio é curto, preenche bem a agenda e prepara o restante do passeio. Importante informar também a cobrança das taxas nos aeroportos de Ushuaia e El Calafate. Pensávamos que estavam incluÍdas na cobrança e quase tivemos dificuldades pois só aceitam pesos argentinos.

As hospedagens utilizadas atenderam a expectativa, com destaque positivo para Los Acebos, onde nos impressionamos com a disponibilidade e cordialidade dos atendentes. O serviço de “remis” funcionou muito bem e as instalações confortáveis nos proporcionaram dias excelentes. Pela proximidade à montanha, até neve tivemos a oportunidade de ver.
Ficamos com algumas restrições ao Esplendor El Calafate, onde o tratamento nos pareceu frio e tivemos problemas com falta de água na suite.

Os serviços de transfer, em todas as cidades, funcionaram muito bem, o que nos deu uma tranquilidade e satisfação muito grande.

As atrações/passeios foram maravilhosos. Em Ushuaia, os monitores se saíram muito bem: A visitação ao parque nacional em Ushuaia, com acompanhamento da dupla Andrés/André, foi ponto alto, assim como o passeio 4X4 ao lago Fagnano com o guia nativo Walter. Mesmo sem a neve, estes 2 passeios acabaram recebendo um up-grade com a participação diferenciada dos guias, conhecedores da região e de suas características, interagindo com muito bom humor com os participantes dos passeios. O passeio até a pinguinera foi também incrível.

Em El Calafate a visitação ao Perito Moreno, como não poderia deixar de ser, foi muito legal, facilitada de maneira muito qualificada pela monitora Valéria. Já o passeio 4×4 aos Balcões de Calafate deixou um pouco a desejar, desde a precariedade do veículo (vidro quebrado, vazamentos de poeira e falta de estribo para subida pela trazeira), passando pelo falso almoço campeiro (lanchinho comparado ao almoço de Ushuaia) e pela falta de estrutura no local da visita (inexistência de banheiros) e concluindo com um monitor que várias vezes reforçou, de forma constrangedora, as diferenças entre argentinos e brasileiros. Sugiro apresentarem outras opções como a visita à El Chalten, passeio a outras estâncias e passeio de barco aos outros glaciares.

Por fim, gostaríamos de registrar que adoramos a programação e as atrações. A Patagônia é apaixonante e temos a intenção de retornar para conhecer outras atrações e em outra época, através da Point da Neve.
Os pequenos problemas relatados aqui tem o intuito exclusivo de melhorar seu atendimento, não desabonando em nada a programação oferecida pela sua agência.

Muito obrigado pelo que vocês nos proporcionaram.
Um grande abraço da Família Calligaro.

Cleber, Sandra, Mariana e Camila.

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar