5 motivos para conhecer Val D’Isere

25 de setembro de 2018
5 motivos para conhecer Val D’Isere

Val D’lsère tem lugar cativo nos rankings dos sites e revistas especializadas, que elegem os destinos de neve mais bonitos do mundo. Localizada na região da Savoie & Tarentaise, a cidade é marcada por bosques, vales, picos nevados, estradas sinuosas e fazendas. Nesse cenário deslumbrante foi construída, em 1934, uma das mais charmosas e tradicionais estâncias de esqui da Europa. Confira 5 MOTIVOS para conhecer Val D’Isere.

1. Lenda do esqui

Val D’Isère está localizada no Espaço de Killy, uma das três áreas que formam a região da Savoie & Tarentaise. O nome é uma homenagem a uma das lendas do esqui francês, Jean Claude Killy, tricampeão olímpico e tricampeão mundial no esporte e que por muitos anos viveu em Val D’Isère. Ao ostentar o nome de um dos maiores esquiadores da história, o destino apenas reforça sua vocação.

2. Snowboard freestyle

A estação também é considerada uma das melhores da Europa para a prática de snowboard, oferecendo dois incríveis snowparks reservados aos fanáticos pela modalidade Freestyle.

3. Jogos olímpicos de inverno

A cidade foi palco de algumas das provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992, realizados na Savoie & Tarentaise, e do Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2009. Em Val D’ Isere, tradição esportiva, charme e conforto andam juntos!

4. Astral romântico

Val D’lsère é uma cidade essencialmente romântica. Há entretenimento para jovens e famílias com filhos pequenos, mas é importante saber que se trata de um destino perfeito para casais. As construções de madeira e pedra, os chalés, os bangalôs e a proximidade com Itália, França e Suíça compõem um clima alpino muito especial.

5. Balada

Não há como falar de balada sem citar o La Folie Douce de Val D’Isère. Trata-se de uma animada festa a céu aberto a 2.400 metros de altitude e que acontece diariamente. A animação é marcada pelo som de DJs. Não tem frescura, todo mundo curte o som com as mesmas roupas de esqui usadas nas pistas.

Clique aqui e confira os pacotes para Val D’Isere.