5 motivos para visitar Pragelato

25 de setembro de 2018
5 motivos para visitar Pragelato

No coração do Piemonte, ao noroeste da Itália, está uma das maiores preciosidades nevadas da Europa. Pragelato pertence ao segundo maior domínio esquiável do continente europeu, o Via Lattea. É um destino que brinda o visitante com paisagens de tirar o fôlego, 450 km de pistas e muita tradição em receber turistas.  A comuna ao pé da montanha possui pouco mais de 500 habitantes, mas a despeito da atmosfera interiorana, está estrategicamente posicionada a 85 km de Turim, a 233 km de Milão e a 260 km de Lyon (França). Estando em Pragelato, esticar uma eurotrip é, sem dúvida, um programa imperdível! Confira 5 MOTIVOS para visitar Pragelato.

1. Via Lattea

À primeira vista, Pragelato pode parecer uma vila de montanha normal, com um centro de esqui de médio porte. Mas bastam algumas horas desfrutando o local, para entender sua fama de principal estação de esqui italiana. São invejáveis 450 km de pistas interligadas, com circuitos preparados para esquiadores e snowboarders de todos os níveis e excelentes instrutores.

2. Jogos Olímpicos

Sede de provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, em 2006, o centro de esqui é sinônimo de conforto e modernidade nas alturas.

3. Chalé com grife

O Club Med Pragelato Via Lattea oferece chalés de alto padrão. A decoração assinada pelo renomado arquiteto romano Remy Camoin é uma interpretação contemporânea dos tradicionais chalés alpinos com atmosfera campestre e aconchegante.

4. Multiplicidade gastronômica

O Club Med Pragelato Vialattea conta com quatro restaurantes. O principal é o Piemonte, estruturado com quatro espaços: Des Artes, Il Critallo, Val Troncea e L’Erbario, cada qual com sua decoração e todos posicionados ao redor do  buffet, permitindo ao hóspede comer em ambientes variados. O La Tana, por sua vez, oferece especialidades da montanha, como fondue, raclette e pierrade. O cardápio do La Trattoria traz pizzas, massas e saladas, que podem ser saboreados em almoços com horário estendido. Já o Chalé Molino, situado em plena montanha, é inteiramente reservado ao Club Med. Ali você pode almoçar junto às pistas após suas aulas de esqui.

5. Explore Turim e Milão

A proximidade do Club Med Pragelato Vialattea com importantes cidades da Itália está entre o punhado de ases na manga que o destino possui. Você poderá se aventurar nas cenas gastronômicas de Turim, localizada a uma hora de carro, e de Milão, distante duas horas de carro.

Clique aqui e confira os pacotes para Pragelato.