5 razões para visitar Les Deux Alpes

21 de setembro de 2018
5 razões para visitar Les Deux Alpes

Próximo das fronteiras com a Suíça e a Itália, ao pé da geleira de Meije e pertinho do céu. Esta é a localização precisa de Les Deux Alpes, centro de esqui erguido em 1950, na França. O charme e a excelente infraestrutura fazem o destino ser um dos mais procurados por brasileiros nos Alpes Franceses. E acredite: viver esse sonho pode ser mais fácil do que você imagina! Confira 5 razões para visitar Les Deux Alpes.

1. AOS INICIANTES, O CÉU!

Les Deux Alpes tem uma particularidade: aqui as pistas mais fáceis ficam no topo, enquanto as mais difíceis se localizam próximas à base. Isso contraria a regra da maioria das montanhas, onde os esquiadores de primeira viagem por vezes sequer pisam nos terrenos mais altos da montanha. Este fator permite que o novato no esporte aprenda a esquiar e de quebra contemple a vista panorâmica dos alpes.

2. REFERÊNCIA EM SNOWBOARD

Além das pistas de esqui alpino há um snowpark com rampas e corrimão para os amantes do freestyle. O destino é considerado uma das maiores referências em snowboard na Europa.

3. DOIS LINDOS VILAREJOS

Em francês, Les Deux Alpes significa "os dois alpes". A julgar pela denominação, podemos deduzir que há duas montanhas por lá, certo? Errado! Trata-se de uma homenagem às aldeias vizinhas Vénosc e Mont de Lanas, que cobrem as pontas norte e sul de Les Deux Alpes.

4. AVENTURE-SE EM GRENOBLE

Les Deux Alpes está a apenas 70 km de Grenoble, uma das mais charmosas cidades francesas. Você pode combinar sua viagem com um pulo nesse charmoso destino universitário banhado pelo rio Isére.

5. GELEIRA DE MEIJE

O resort Club Med Les Deux Alpes está aos pés da icônica geleira de Meije. É incrível! Um cenário digno daqueles documentários do History Channel.

Clique aqui e confira os pacotes para Les Deux Alpes.