Fronteiras reabertas: confira os países que aceitam brasileiros vacinados!

25 de agosto de 2021
Fronteiras reabertas: confira os países que aceitam brasileiros vacinados!

Com o avanço da vacinação no mundo inteiro e com a diminuição de casos de Covid-19, alguns países já flexibilizaram as restrições e, com isso, as fronteiras estão reabrindo.

Confira abaixo os países que já estão aceitando brasileiros totalmente vacinados e planeje a sua próxima snow trip!

Suíça

  • Vacinas aceitas: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (incluindo CoronaVac) e Sinopharm; Para entrar no país necessário ter tomado as duas doces da vacina. No caso da Janssen, deve-se aguardar até o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. Para outras vacinas, consulte o site do governo suíço.
  • Não é necessário fazer quarentena e nem apresentar o exame de PCR negativo na chegada ao país.
  • Crianças e adolescentes de até 16 anos são isentas de comprovação de vacinação, desde que acompanhada dos pais.
  • É necessário apresentar o certificado de vacinação digital, disponível no site ou aplicativo do ConectSUS.

Zermatt

França

    • Vacinas aceitas: Pfizer/Cominaty, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield, Janssen.
    • Quem recebeu o imunizante da Janssen precisa aguardar 28 dias antes da viagem para a França. No caso das outras vacinas aceitas, a espera exigida é de sete dias.
    • Não é necessário fazer quarentena e nem apresentar o exame de PCR negativo na chegada ao país.
    • Os viajantes brasileiros autorizados a viajar para a França não precisarão cumprir quarentena e tampouco apresentar exame PCR negativo, conforme informação do site do governo francês.
    • É necessário apresentar o certificado de vacinação digital, disponível no site ou aplicativo do ConectSUS.
    • É preciso preencher e levar em mãos uma declaração solene (auto compromisso) de que você não tem sintomas de Covid e não esteve em contato com um caso de Covid. O modelo fica no site do Ministério do Interior ("Attestation de déplacement et de voyage").
    • Crianças: os viajantes com menos de 12 anos de idade não precisam ser vacinados se estiverem viajando com um adulto vacinado.
      As crianças com 12 anos ou mais, viajando com adulto vacinado, deverão apresentar um teste de triagem biológica (PCR) ou um teste antigênico (PCR) ou um teste antigênico realizado menos de 48 horas antes do embarque que não indique contaminação por covid-19 ; na chegada no aeroporto na França, deverão efetuar outro teste PCR.
    • Mais detalhes aqui.

Les Arcs

Espanha

  • Vacinas aceitas: Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Janssen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac e Sinopharm.
  • Não é necessário fazer quarentena na chegada ao país. Não é necessário apresentar o exame de PCR negativo na chegada ao país, mas é possível ser escolhido para realizar um exame no desembarque.
  • Para as vacinas realizadas no Brasil, será necessário apresentar o certificado de vacinação digital do Ministério da Saúde, em espanhol. Ele pode ser realizado através do site ou aplicativo ConectSUS. Também é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Health disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android.

Canadá

O Canadá reabrirá as fronteiras para brasileiros no mês de setembro.

  • Vacinas aceitas: Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen e AstraZeneca.
  • Será também necessário um teste RT-PCR antes da viagem e acessar o portal/aplicativo ArriveCAN para inserir dados como comprovante de vacinação – uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação, em inglês ou francês, deverá acompanhar o viajante. Ele pode ser realizado através do site ou aplicativo ConectSUS. O PCR deve ser concluído dentro de 72 horas antes da chegada ao Canadá. Testes rápidos de antígenos não são aceitos no momento. Os resultados do teste devem ser exibidos em inglês ou francês ou com tradução juramentada. Os resultados do teste devem conter as seguintes informações: Nome e data de nascimento da pessoa testada, nome e endereço do laboratório, data em que a amostra foi coletada, détodo de teste usado, resultado do teste.
  • Crianças menores de 12 anos: menores de 12 anos não vacinadas podem entrar no Canadá com seus pais / responsáveis totalmente vacinados, mas devem evitar ambientes em grupo, acampamentos ou creches durante os primeiros 14 dias após sua chegada.
  • Crianças entre 5 e 11 anos: estão sujeitas a testes no dia 1 e no dia 8 de suas férias. Caso o teste seja positivo, o plano de quarentena do pai / responsável será implementado.
  • O viajante poderá ser selecionado para um novo teste RT-PCR na chegada ao Canadá.
  • É importante lembrar que continuarão válidas as regras das províncias e territórios canadenses, além das regras federais, ou seja, será necessário consultar as regras do destino para obter a informação completa.

Le Massif Charlevoix

Como emitir o certificado de vacinação através do ConectSUS

Para emitir o certificado de vacinação é muito fácil e prático. Confira o passo a passo clicando aqui.

Confira mais detalhes com a nossa equipe e programe a sua próxima snow trip!

* Conteúdo atualizado no dia 25 de agosto de 2021. As informações podem mudar sem aviso prévio. Confira mais detalhes com a embaixada de cada país.