Guia para esquiar em Aspen Snowmass

1 de maio de 2018
Guia para esquiar em Aspen Snowmass

Informações gerais de Aspen Snowmass

Aspen é um lugar realmente encantador!

Imagine um pequeno e antigo vilarejo ao pé de uma montanha enorme (Aspen Mountain, também conhecida como Ajax); com uma mistura charmosa de construções do século XIX e do melhor da arquitetura contemporânea … com boutiques e lojas de decoração lindíssimas, restaurantes estrelados, mansões de famosos espalhadas pelas estradinhas da região… e mantendo o seu jeito de lugar pequeno e aconchegante.


Que além disso tudo, oferece um centro de ski com dezenas de pistas, confeitarias de montanha, teleféricos modernos, escola internacional de ski & snowboard, aluguel de equipamentos up-to-date, heliski & guias de montanha…
E que, ao seu lado, oferece mais três outros vilarejos/centros de ski também famosos por suas peculiaridades e muitas virtudes – Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass.
Sm, este montão de coisa boa é Aspen – que por essas, e outras muitas belezuras, atrai gente do mundo inteiro há mais de cem anos.

Convenhamos, o nome “Aspen” é, sem dúvida, um dos mais famosos do Turismo de Neve … e esta notoriedade tem lá seus motivos: a região é lindíssima, o clima do Colorado é famoso por seu céu azul & ensolarado, com poucos dias de chuva no inverno e ali foi um dos berços do Ski !
Este conjunto de virtudes passou a atrair visitantes desde o início do século XX, que queriam conhecer e curtir aquele vilarejo no meio das montanhas, onde os colonizadores haviam encontrado prata e cobre e estabelecido uma povoação de garimpeiros e mineradores nos anos 1870/1880.

O centro das atenções da cidade é a Base do centro de ski da Aspen Mountain, ao pé da montanha – e, por isso, toda a parte de hotelaria, restaurantes, e comércio está estabelecida em função de sua proximidade: mais pertinho estão os hotéis mais estrelados, os restaurantes mais famosos, as boutiques mais caras ..
– assim, quanto mais longe da Gôndola , mais barato.
– importante: este “ longe” será sempre relativo: você dispõe de um ótimo sistema de ônibus free , que o levará por tudo.


Além de esqui

Aspen deve ser um dos centros de ski do planeta onde há mais coisas para fazer além de esquiar : para aqueles dias de tormenta, ou de cansaço (…) a garantia de que há dezenas de coisas bacanas para ter momentos supimpas.
Por exemplo:

  • Contratar um táxi e rodar pelas estradinhas da região : serão horas de paisagens lindas, casas de sonho, muito bosque e neve. E cervos, esquilos e, vá lá, talvez algum urso.
  • Passar em uma das várias agencias de turismo da cidade e comprar alguma das N coisas diárias que oferecem, incluindo esportes radicais, aluguel de motos de neve, excursões de todo o tipo, biking, trekking, asa-delta, balão, etc.etc.etc…

  • Caminhar pela cidade … entrar em uma das muitas galerias de arte, olhar as vitrines das boutiques com coisas lindas, ir nos museus … sentar num bistrô e comer uma torta enorme…
  • Ou cuidar do corpitcho como nunca: você poderá malhar, fazer sauna, massagens, escalada indoor, melhorar o ski & snowboard em máquinas e ainda curtir spas, cabeleireiros, tratamentos de todo o tipo imaginável – sim, as celebridades adoram Aspen há dezenas de anos, e assim lá tem t-u-d-o.

As vizinhas

Ok, ok … você está em Aspen, bem pertinho da Gôndola, tem um montão de pistas fantásticas para esquiar, mas quer mais… Veja que coisa bem boa:

  •  A 4 km do centro de Aspen, você tem Highlands, uma enorme montanha cheia de pistas, preferida dos locais por ter mais opções radicais.

  • A 8 km do centro, você tem Buttermilk – a preferida dos iniciantes, por ter dezenas de pistas fáceis, largas e tranquilas desde o topo até à base – um dos poucos lugares do mundo em que um skier & snowboarder com pouca prática pode descer toda a montanha.

  • A 14 km do centro, Snowmass – um must: uma das maiores áreas esquiáveis do mundo, com centenas de pistas de todo o tipo e um centrinho de lazer na base que faz a alegria de muita gente.


[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]

  • Mais ( ! ) … para chegar nestes lugares, ou transitar entre eles, você tem um sistema de ônibus circular grátis, que funciona bem, é confiável , e … simpático.

A Grana

É óbvio, qualquer um logo imagina: “um dos lugares mais famosos do mundo , cheio de celebridades, etc … deve ser absurdamente caro…”
– ledo engano…
Sim, você encontrará lá alguns dos hotéis e pousadas, dos restaurantes, bistrôs e lojas, spas e galerias de arte mais caros do planeta. Mas, para alegria geral, você encontra em Aspen ( e nas estações vizinhas ) uma enorme quantidade de hotéis, pousadas e hostels; de restaurantes e bistrôs; e de lojas e serviços com preços totalmente compatíveis com qualquer centro de ski dos USA.
Enfim, de verdade: sim, você pode estar neste lugar mágico por um preço muito parecido com qualquer outro.

Curiosidades

O seu nome vem da árvore típica da região – Aspen – as montanhas são cobertas de bosques dessa vegetação, algo realmente encantador – e cheiroso … esquiando em Aspen você sentirá isso todo o tempo!

Os esportes de neve fazem parte da história da região desde o início do século XX: quem estiver interessado na história do ski e do snowboard poderá confirmar isso na web – ou visitando o museu da cidade, imperdível!

Se você passar uma skiweek em Aspen, irá cruzar com alguma celebridade … sim, eles estão sempre por ali, e você pode acabar sentando em alguma cadeirinha com um astro de Hollywood ou ficar na fila do caixa do Aspen Market ( um must ! ) trocando ideias com uma estrela do rock.
Mesmo.
[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]

Se você gosta de esportes radicais: brothers & sisters, este é o lugar! Aspen é uma base preciosa para a prática de qualquer esporte radical, com instrutores e cursos de todo o tipo ; enfim – com estruturas organizadas e confiáveis, 12 meses por ano.
O que você imaginar: aqui tem, com equipamento para alugar, cursos/instrutores/guias – e boa parte deles fala um portunhol bem legal!

Como chegar

O acesso a Aspen é fácil , e pode ser feito por estes Aeroportos:

  • Aeroporto de Denver, a 360 km de distância, oferecendo transfers regulares em ônibus e vans, transfers privativos, e locação de veículos;
  • Aeroporto de Eagle County, a 130 km de Aspen, que também oferece todo o tipo de deslocamento até Aspen ;
  • Aeroporto de Aspen, a 5 km da cidade, que recebe apenas aviões de pequeno e médio porte.

Resumindo o centro de ski

A área de Aspen oferece 4 montanhas distintas, ligadas por um sistema ônibus circulares grátis – os shuttle – todas elas com enorme área esquiável e características distintas:

  • Aspen Mountain, também conhecida como “Ajax”, aos pés de qual está Aspen Village; com 76 pistas e diversas áreas de fora-de-pista. Não tem áreas de pistas para iniciantes – as pistas são todas vermelhas, pretas ou double-blacks.
  • Aspen Highlands, a cerca de 4 km do centro de Aspen Village; muito utilizada pelos “locais”: tem 118 pistas, a maior parte delas de dificuldades média/alta e alta. Ao pé da montanha, um pequeno povoado, com casas, resort e algum comércio.
  • Buttermilk, a 8 km do centro; uma montanha especialíssima para iniciantes, com 44 pistas – a maior parte delas verdes e azuis, permitindo aos begginers esquiarem desde o topo até à base, algo muito raro no mundo da neve. Algum resorts ao pé da montanha, e comércio básico.
  • Snowmass, a 14 km do centro, uma montanha enorme, com grande área esquiável e 94 pistas para todos os gostos e níveis de habilidade dos esquiadores e snowboarders. Na região, diversos condomínios de residências, resorts espalhados pela montanha e um pequeno centro comercial na base.

Aspen na mídia

Aspen é, com grande freqüência, assunto de reportagens nas revistas de ski & snowboard, nas publicações de turismo e sites de viagens. Entre as muitas, selecionamos:
Quanto mais quente, melhor

O segredo de Aspen? Boa gastronomia, hotéis de luxo, grifes exclusivas, celebridades e a neve que cai macia.
Ao pé das Montanhas Rochosas, no Centro-Oeste do Colorado, nos Estados Unidos, a cidade de Aspen, com 8 mil habitantes, é tudo no meio do nada. No inverno, os termômetros marcam até 20 graus negativos, mas quem se importa com o frio, quando se está num dos points mais quentes do mundo? Mistura de civilização e natureza, agito e calmaria, riqueza econômica e aconchego hospitaleiro, são vários os motivos que fazem Aspen ferver. O mais forte de todos cai do céu: é a neve local, chamada powder. Leve como pluma, chega em flocos tão finos que as pistas se tornam um carpete macio – e a cidade se transforma em uma das melhores estações de esqui do globo terrestre.
A cada temporada, cerca de 100 mil turistas – invariavelmente cheios de dólares no bolso – desembarcam no charmoso vilarejo em busca de diversão e muita adrenalina. As montanhas são divididas em quatro blocos: Aspen Mountain, com paisagens de tirar o fôlego; Snowmass, paraíso das crianças, reconhecida como uma das melhores áreas de esqui para a família; Highlands, para quem já tem experiência na neve; e Buttermilk, sede do ESPN Winter X Games (de 29 de janeiro a 1° de fevereiro) e recomendada para esquiadores e snowboarders iniciantes.

Para se locomover entre as montanhas, há um serviço de ônibus gratuito, com motoristas sorridentes e gentis. As pistas abrem às 9h, mas muita gente não agüenta esperar e chega antes, formando pequenas filas – o que, ali, não é incômodo. Há sempre alguém do lado para comentar sobre o quanto – ainda bem – nevou durante a noite. E esse alguém pode ser ninguém menos do que Tom Hanks, Paul Newman, Kevin Costner ou Julia Roberts, entre outros astros de Hollywood. É que Aspen é assim mesmo, um exclusivo ponto de encontro de milionários e famosos.
O clima é perfeito, porque quase não chove. Sem umidade, os dias ensolarados ostentam um céu tão azul que, só de admirar a paisagem no topo de qualquer uma daquelas montanhas, o visitante se sente de alma lavada. Como o vilarejo fica 2 400 metros acima do nível do mar, quem não está acostumado com altitudes elevadas pode sentir certa tontura, a boca seca e até náusea, o que lá eles chamam de altitude sickness. Você chega na farmácia, explica os sintomas e o farmacêutico diz: “Não tem remédio. Espere dois ou três dias, que passa”. E os sintomas passam mesmo. Nada, aliás, é mais a cara de Aspen do que passar mal e ouvir: “Deve ser a altitude”. Para ajudar, o truque é beber água, normalmente o dobro do que se está acostumado.

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Se você nunca tentou praticar um esporte na neve, com certeza esse é um excelente lugar. Aspen reúne cerca de 1 100 instrutores de esqui e snowboard treinados para garantir as melhores férias de sua vida. Muitos falam português ou espanhol. Elegantemente vestidos, com uniformes vermelhos da grife Ralph Lauren, são educados, pacientes e cheios de técnicas para fazer você perder o medo e avançar no aprendizado. Quem confia neles, quando menos espera, desliza na neve. Mesmo que você leve alguns tombos no início, vale a pena tentar. Até porque, só de subir e descer a montanha várias vezes, qualquer um volta para casa com algum peso a menos e alguns músculos a mais.
O turismo contemplativo é a opção de quem não esquia. Admirar os passos radicais dos mais aventureiros tomando uma cerveja ou um vinho no deque de um restaurantes na montanha, desses que vivem lotados de gente bonita, suada e feliz, é um programa à parte. Só lembrando: em altitudes elevadas, o álcool sobe mais rápido e é bom não exagerar. Outro programa bacana para quem não se interessa pelo esqui é uma visita a Aschcroft. A cidadezinha fantasma, localizada a 15 minutos de carro de Aspen, abriga um fantástico parque natural e promove atividades mais leves, como o cross-country e o snowshoeing (caminhadas na neve com esquis e com um calçado que imita uma raquete de tênis, respectivamente).
Em Snowmass, o restaurante Krabloonik tem ainda outra atração: passeios de trenós puxados por cães huskies em trilhas desertas e selvagens. Vale conferir, porque, assim que o sol começa a baixar, vem o segundo momento sagrado da estação: o après-ski, agito que rola quando fecham as pistas e abrem os bares, depois das 16h. Na base da Aspen Mountain, o deque do restaurante Ajax Tavern, famoso pelos pratos de inspiração mediterrânea, mais parece uma festa, de tanta gente que estaciona ali seu par de esquis para comer, beber, conversar ou paquerar.
Quem dispensa essa pode cair em outra farra: alguns hotéis têm piscinas aquecidas ao ar livre, as hot tubes. Fora d’água, a temperatura é de 10 graus negativos; dentro dela, em torno de 40. Já dá para ter uma noção de como é gostoso relaxar o corpo ali dentro, bebericando algum aperitivo. Outro passatempo é ir às compras. As pacatas ruas da cidade são repletas de lojas de grife, como Chanel, Donna Karan, Fendi, Gucci, entre mil outras.

Um passeio desses pela cidade alia outro prazer: admirar suas fachadas imponentes, como a do luxuoso Hotel Jerome, o cartão-postal de Aspen. A arquitetura em estilo vitoriano, cheia de detalhes suntuosos, remonta à época da conquista do Velho Oeste e faz com que o vilarejo montanhês exale um cheiro de história. Fundada em 1878, no século 19 Aspen vivia da mineração da prata. A partir de 1930, empresários começaram a investir para transformá-la no que é hoje: templo mundial dos esportes de inverno e rico centro cultural. É difícil imaginar uma cidade tão pequena reunindo 30 galerias de arte e um museu. Mas ali isso é tão possível quanto a hospitalidade é levada a sério. Sim, em Aspen a recepção é tão calorosa que em vez de turista você se sente parte do lugar.


Esportes de dia, baladas à noite. Essa é a cartilha da diversão seguida por nove entre dez freqüentadores da cidade, uma das raras estações de esqui com vida noturna depois das 23h. Depois daquele banho gostoso, todo o mundo sai para jantar, beber, dançar, enfim, aproveitar as boas coisas da vida. Rica em gastronomia, Aspen tem cerca de 100 restaurantes com comida francesa, italiana, oriental, indiana e de outras partes do mundo. Tem ainda uma divertida aula de culinária, organizada pela Cooking School of Aspen: em grupos de 20, os alunos aprendem a fazer os pratos ao mesmo tempo em que saciam a fome. Cada iguaria é acompanhada de uma taça de vinho escolhido a dedo para determinado sabor. Você sai de lá satisfeito com tudo, as lições e a degustação.
A parte mais chata de uma viagem dessas, realmente, é quando ela chega ao final. É raro um turista que não faça as malas ali com desejo de “quero mais”. Como todo paraíso, Aspen existe, de fato, para poucos. Mas, agora que sabe tudo sobre a cidade, você pode ser um deles.
Por Lidice-Bá – Matéria publicada em Viagem e Turismo

O que fazer em Aspen

Aspen é um nome referencial no turismo mundial há dezenas de anos – e, convenhamos, é claro que há muitos bons motivos para que isso aconteça…

Por exemplo:
...imagine que você está em um dos lugares mais charmosos do planeta, cercado de belezas naturais, com celebridades caminhando nas ruas e fazendo compras na sua mesma padaria …
… num vilarejo cheio de boutiques, e restaurantes, e bistrôs e galerias de arte; com lojas de decoração incríveis …
…com mansões, museus, parques,…
Enfim, só caminhar em Aspen seria algo para ocupar uma semana na vida de qualquer um, juramos!

Caminhar – só isso, olhando em volta … e ver as pessoas, entrar nos muitos lugares, comer algumas coisinhas supimpas; descobrir novidades de todo o tipo… acredite, bater perna em Aspen é uma delícia!
– o povo de Aspen é gentil e atencioso – algo que você nota em cada pequeno momento, nas lojas, restaurantes e ônibus; ou nos skilifts, no correio, etc, etc …
– e isso, ao longo dos dias, passa a fazer parte da magia local – essa coisa de viver a vida entre sorrisos e facilidades …você irá notar isso desde o primeiro momento.

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Bueno, isso tudo quer dizer que, além do ski e do snowboard, você tem um montão de coisas legais e divertidas prá fazer em Aspen !
– em outras palavras : se você não for um fanático/a da Montanha, e estiver acompanhando algum/a skier & snowboarder: sim, seus dias por lá serão supimpas , o Point da Neve garante isso :
Juntamos as experiências da galera do Point com as dicas de muitos clientes – e preparamos um lista dos 7 mais, para você se inspirar e … procurar saber mais das outras 172 coisas que ficaram fora da lista!
Veja só:
# A nossa lista de 7 coisas bacanas para fazer em Aspen
T LAZY – 7 RANCH
A Família Deane já recebia turistas antes de existirem o ski & snowboard, com uma propriedade rural na base das Marron Bells – montanhas aos lado de Aspen Village: aqui você vai encontrar passeios muito legais de snowmobile pela ” White Rivers National Forest”, além de comidinhas, tragos, e simpatias muitas.

LINK: http://www.tlazy7.com/
ASPEN ART GALLERY
Acredite: mesmo que você não seja um apreciador fanático de pinturas, ficará encantado com esta galeria de arte – em um vilarejo charmoso cheio de galerias de arte!
Caminhar pelas ruas de Aspen, e entrar em um lugar especial … esta é uma sensação difícil de explicar, confira.
LINK: https://www.aspenartgallery.com/
WHEELER OPERA HOUSE
Aqui você terá acesso à história de Aspen … poderá consultar dados sobre a deliciosa cultura local, assistir a espetáculos e palestras, visitas guiadas … enfim, um lugar precioso para quem gosta de arte & história – e da troca de ideias com gente interessante.

LINK: http://www.wheeleroperahouse.com/
ASPEN YOGA SCHOOL
Já aqui … é um lugar em que você poderá relaxar, encontrar gente bacana, em um lugar aconchegante – e bem no meio de Aspen.
Bom para skiers & snowboarders – e prá quem não quer ir para as pistas & manter a forma.
Why not?

LINK : http://www.aspenshakti.com/
ASPEN HELI CHARTER
Esta dica serve para os casca-grossas ( aqueles que podem fazer heliski , e voltar vivos para comer alguma coisa, comentar as aventuras feitas, e começar tudo de novo, asap ; e , também e principalmente, para quem que conhecer esta região maravilhosa do melhor jeito : de cima !
– os caras são simpáticos, e o passeio é ótimo.

LINK : http://aspenhelicharter.com/services/
ASPEN ART MUSEUM
O Aspen Art é uma das glórias do Povoado … desde a arquitetura premiada (sim, é um lugar lindo por fora e por dentro ) ao acervo interessante, atrai gente de todo o mundo … não por acaso.
Está ali do lado dos hotéis & restaurantes – não perca!

LINK: https://www.aspenartmuseum.org/
SILVER CIRCLE ICE RINK
Acredite … você está no centro de Aspen, bem ao lado dos restaurantes e loja, e sim, tem ali um ringue de patinação, com equipamentos para alugar, cheio de música & luzes – tem até instrutores, meu…
– absolutamente divertido, principalmente depois de um jantar supimpa & vinhos, todo mundo ri de todo mundo.
[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
# ALÉM DESSAS 7 …
Veja, essas são apenas sete sugestões legais – e há dezenas ( mesmo ! ) de coisas bacanas a fazer por lá .
… aliás : bater um papo com os conciérges dos hotéis é sempre uma ótima forma de saber o que está acontecendo de bacana na cidade naquele momento.
… isso vale para qualquer lugar do mundo, e como Aspen é pequena, os resultados são ainda melhores !
… não esqueça desta dica, sempre funciona.
Olha só a enorme lista oficial de coisas que você pode escolher para fazer em Aspen – com apoio & serviços desde seu hotel, sem nenhuma dificuldade:

Bem impressionante, né?
Pois é, por essas e outras é que a galera do Point da Neve vive dizendo aos seus clientes & amigos que Aspen é impressionante , por supuesto!
# DICAS INTERESSANTES
Estamos falando de … Passeios.
… isso significa a necessidade de alguns cuidados básicos – já que você está em Aspen, em plena temporada de inverno, com temperaturas parecidas com a do seu freezer brasileiro.
Vestimentas
Você deverá levar em conta, todas as manhãs, ao se vestir para sair, que irá precisar de :
… roupas muito abrigadas para estar do lado de fora;
… roupas muito leves para estar do lado de dentro ( sim, em qualquer lugar é sempre muito quente ).

b) Badulaques
Na boa: você estará com um montão de badulaques (manta, gorro, bastão para os lábios, luvas, mapas, chave do quarto, carteira & cartões, celular, protetor solar, lencinhos, patuás & protetores diversos, etc.etc… )
– assim, mesmo, de verdade, e todo o tempo: controle seus pertences, é incrível como é fácil de perder coisas importantes!

c) Pesquise um pouco sobre “ o que fazer “ quando estiver lá
Você irá encontrar em Aspen um grande número de empresas que oferecem todo o tipo de atividade … mesmo, as mais absurdas, creia!
… pois lá tem gente interessante de todo planeta, que pode estar querendo saber algo da cozinha Thai, ou de escaladas no gelo, ou de técnicas de auto-massagem …
… descubra algo bacana que você gostaria de fazer!

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
d) A galera do Point da Neve vive avisando …
– fale com seu Conciérge – explique seu desejo e, não tenha qualquer dúvida: ele será atendido exatamente como você imagina.
– os custos serão compatíveis, obviously.

# DICA FINAL
Um recado especial do Point da Neve ( = uma empresa de fanáticos por pistas & foras-de-pista …) para aqueles muitos queridos que não tem a menor vontade de esquiar – mas que acompanham maridos & esposas & filhos & amigos em suas skiweeks , e por isso merecedores de carinho e respeito :
– Aspen é o melhor centro de ski do planeta para quem não esquia.
– OK, Chamonix e Bariloche também são fortes concorrentes – mas apostamos em Aspen.
Por essas e outras, acreditamos que, sim, Deus ama os skiers, os snowboarders – e todos os seus acompanhantes!
# LINKS INTERESSANTES
www.aspen.com.br
www.aspentimes.com

A montanha

Temperatura Média em Aspen

Aspen oferece aos visitantes 4 centros de ski distintos, todos com a melhor infraestrutura que você espera …
– nestas 4 montanhas, você encontrará skilifts modernos, centenas de pistas sempre muito bem preparadas, escolas de ski & snowboard, centros de locação de equipamentos, dezenas de confeitarias & restaurantes ; centenas de canhões de neve, foras de pista famosos e acesso a atividades complementares de todo o tipo ( snowmobile, trenós, parapente, etcetc).
– importante : todas são ligadas por um sistema de ônibus circular grátis, num serviço eficiente e rápido. Qual seja , é muito fácil chegar em qualquer uma delas, e ir trocando quando der vontade no meio do dia.
ASPEN MOUNTAIN

Também conhecida como ” Ajax ” , Aspen Mt é a ” montanha da cidade ” : o vilarejo está a seus pés, e você vai caminhando do hotel para a gôndola – vez que outra, acaba subindo com alguma celebridade, prepare as selfies.
Não é para iniciantes – pois não tem pistas fáceis ; a vista é soberba, os restaurantes são vários e ótimos, os skilifts são muitos e rápidos.
Veja os detalhes técnicos de Aspen Mountain :

Pistas
Principiantes 0%
Intermediárias 48%
Avançadas 26%
Experts 26%
Meios de Elevação:
Teleférico “cadeirinha” 7
Gondola 1
[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Mapa de Pistas

ASPEN HIGHLANDS

É a preferida dos locais … situada a 4 km do centro de Aspen Village, Aspen Highlands tem uma característica bem ” wild ” , com muitas pistas técnicas, muito fora de pista – e muita gente esquiando bem pacas.
Mas… também reserva muitas alegrias para os principiantes e galera com pouco experiência, pois tem muitas pistas fáceis.
Veja os detalhes técnicos de Aspen Highlands :

Pistas
Principiantes 18%
Intermediárias 30%
Avançadas 16%
Experts 36%
Meios de Elevação
Teleférico “cadeirinha” 5
Mapa de Pistas

BUTTERMILK

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
É a preferida dos turistas … no melhor dos sentidos, pois é uma montanha linda, com pistas amplas e fáceis, cercadas de bosques … lá no topo, uma vista extraordinária e uma confeitaria que serve o melhor cheeseburguer do planeta.
Ótima para um primeiro dia de quem está parado muito tempo … a 8 km do centro de Aspen Village.
Veja os detalhes técnicos de Buttermilk :

Pistas
Principiantes 35%
Intermediárias 39%
Avançadas 26%
Experts 0%
Meios de Elevação
Teleférico “cadeirinha” 4
Teleféricos da Ski School 4
Mapa de Pistas

SNOWMASS

Uma montanha enorme, com pistas para todos os gostos, em grande quantidade – é sério, você passa o dia esquiando em Snowmass, e difícilmente consegue ver tudo.
A qualidade deste centro de ski , a 14 km do centro de Aspen Village, o coloca sempre entre os ” top ten ” dos USA nas revistas especializadas de ski & snowboard, e garantimos que é merecido.
Veja os detalhes técnicos de Snowmass :

Pistas
Principiantes 6%
Intermediárias 47%
Avançadas 17%
Experts 30%
Meios de Elevação
Teleférico “cadeirinha”7
Teleféricos da Ski School 4
Gondola 3
Teleférico de superfície (famoso “puxa-saco”) 5
Teleférico e Magic Carpets da Ski Scholl 2
Mapa de Pistas

# O tal ônibus circular grátis que liga as 4 montanhas é uma coisa muito legal … você estará cercado de skiers & snowboarders e suas roupas e equipamentos, suas conversas e planos para o dia ; narizes vermelhos, muitas risadas, e você identifica muitas línguas no meio de um ambiente completamente amigável.
Você estará – e irá sentir isso – no Mundo da Neve.
DICAS INTERESSANTES
# os centros de locação das 4 montanhas oferecem todo o tipo de equipamento para aluguel, incluindo as últimas novidades do mundo do ski e do snowboard – qual seja, sim, você poderá esquiar usando o top dos equipamentos disponíveis no mercado.
# Quando você devolve seu equipamento na base, ao final do dia, pode informar ” onde deseja esquiar amanhã … ” – sim, o seu equipamento estará na base da montanha que você quer começar o dia, eles fazem o transporte durante a noite.
# Ao mesmo tempo : as lojas de equipamento são muitas, e oferecem barbadas incríveis na venda de equipamentos semi-novos, com uma ou duas temporadas de uso … o valor final pode sair mais barato do que o aluguel, assim vale a pena dar uma olhadinha antes de alugar, pense nisso.
Condições da neve
View detailed snow forecast for Aspen at:
snow-forecast.com
[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
LINKS INTERESSANTES
www.aspen.com.br
http://www.aspenpitkin.com/Exploring-the-Valley/History/

Dicas Úteis

Este é o capítulo em que juntamos experiências e palpites de todo o tipo – da galera do Point, de relatos de clientes, de informações recebidas de nossos amigos da Aspen Skiing Company, de revistas de ski & snowboard – para dar dicas importantes aos internautas para sua skiweek em Aspen & 4 montanhas.
Enjoy!

# DICA FUNDAMENTAL
A galera do Point da Neve adora Aspen, assim como boa parte dos nossos clientes …
– Na batata, é difícil imaginar algo diferente disso, pois o lugar é realmente mágico.
– É muito fácil e natural gostar deste lugar cheio de belezuras de todo o tipo; de história e de um astral constante de alegria e gentileza.
– Assim …fica fácil juntar as muitas dicas recebidas dos amigos com os palpites da casa para fazer uma lista bacana de “Dicas Úteis”: cositas que podem fazer diferença na sua temporada de neve em Aspen.
– Mas não tenha qualquer dúvida, quando você estiver lá, poderá falar com qualquer “local” – a caixa do super, o taxista, o conciérge do hotel ou a guria da loja. Qualquer pessoa que você abordar e pedir informações e dicas, irá surpreendê-lo com sorrisos e um montão de palpites e novidades.

PRIMEIRA PARTE: AS NOVIDADES TEMPORADA 2016/2017!
# CAMPEONATO MUNDIAL DE SKI NA NEVE
– Aspen irá sediar o campeonato mundial FIS no período de 15 a 19 de Março de 2017 – e isso é um evento espetacular, que reúne os melhores atletas do planeta, celebridades, eventos paralelos …
– Se você puder estar lá, não perca, assistir ao vivo uma prova de downhill é algo inesquecível.

# BEGINNER MAGIC
– Este é um projeto bacana, desenvolvido nas bases de Buttermilk e Snowmass: dedicado aos iniciantes no ski e no snowboard, tanto adultos como crianças, para que seus primeiros passos nos esportes sejam divertidos, e que as técnicas & equipamentos utilizados acelerem o aprendizado.
SEGUNDA PARTE: AS DICAS DA GALERA
# COMPRA DE TICKETS

É muito fácil adquirir os tickets para acesso aos teleféricos e pistas de Aspen: na frente da estação da gôndola – o “point” de Aspen – estão as bilheterias, que oferecem diversos tipos de ticket, aceitam cartões de crédito, e oferecem um atendimento super-simpático.
Mas … se você quer facilidade total: compra no Point da Neve, e já leva os ditos-cujos no bolso, com a vantagem de pagar mais barato!
# ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS E ROUPAS

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Você bem pode imaginar: Aspen é um povoado de montanha, em que o ski existe desde que foi inventado…assim, há um tradicional, enorme, e diversificado comércio de artigos para a neve, de todos os tipos, procedências e preços. Compra ou aluguel, há todo o tipo de opções; e as lojas se espalham pelos quarteirões centrais – você terá N chances de encontrar exatamente o que busca.
# CONHECENDO A ÁREA

Aspen é uma cidade pequena, quase um vilarejo… mas a região é grande: além das quatro montanhas há inúmeras atrações – áreas de mansões, bosques, lagos, arroios… assim … a melhor, a mais prática e barata forma de você saber onde está, e onde encontrar o que quer… são os mapas. Estão por todo lugar – mas você tem que abrir e ler, rerere… Não deixe de consultá-los, pois ainda vem com dicas, telefones úteis, dicas para reservas, essas coisas.
# COMÉRCIO

As ruas da cidade estão sempre decoradas pelas vitrines das muitas lojas, bistrôs e restaurantes que Aspen oferece aos seus visitantes. Com a vinda de esquiadores do mundo inteiro, há décadas, o comércio da cidade se especializou em seduzir estes visitantes com todo o tipo de coisas boas que você possa imaginar, vindas de todas as procedências…
… prepare-se para ver belezas de todo o tipo!
# NOITE

Como todo centro de ski, à noite Aspen é fria prá burro… não é moleza sair caminhando e vendo vitrine de mãos dadas, hay que se preparar!
Assim, devidamente armados contra o frio – underwear, gorro, mantas, luvas, essas coisas (além de bota grossa, é óbvio…) – saia pra bater perna e ver as vitrines iluminadas e escolher um dos inúmeros lugares para jantar, todos super-convidativos!
# SUPERMERCADO DE ASPEN

O City Market é uma gracinha, fica a duas quadras da gôndola, e é uma festa para os olhos: tem TUDO o que o vivente gostaria de levar pra sua casa!
Imagine as melhores coisas do mundo … e estão lá, de diversas procedências e marcas, a preços muito, muito parecidos com os nossos : acredite, não é muito mais caro fazer compras em Aspen do que em Porto Alegre ou Goiânia …
E, de quebra, você tem enormes chances de cruzar nos corredores com estrelas do cinema e vips em geral.
– Imperdível, não deixe por ir por nenhum motivo !
# BEBIDAS ALCÓOLICAS & CIGARROS

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Caso você seja um fraco, que se dedica ao consumo de alguma destas – arghhh – substâncias nocivas, vai a dica de fracos: o citymarket não vende, aliás quase nenhum lugar vende em Aspen…
Assim, o lugar para comprar estes horrores é justamente na frente do citymarket, onde uma lojinha simpática ( tá lá com a placa, “Liquor” ) oferece centenas de tipos de bebidas a preços quase de free-shop, além de cigarros, tabacos; papel para cigarros e … chicletes, por supuesto.
# SHUTTLE: O ônibus circular grátis

Como você já sabe, na região temos:
1) Aspen Mountain, onde ao seu pé fica a cidade ;
2) Aspen Highlands, outra montanha, a cerca de 6km do centro;
3) Buttermilk, outra montanha a cerca de 9km do centro;
4) Snowmass, a maior de todas, a cerca de 14km do centro.
Todas estas quatro montanhas estão interligadas por um sistema de ônibus circulares, grátis, equipados com porta-skis & snowboards – o que permite o contínuo deslocamento dos turistas para variar pistas e vistas.
Muito fácil, num serviço rápido, eficiente, com espaço especial para os equipamentos, seguro e super-simpático.
# HAPPY HOUR

O “Happy Hour” já é meio que tradição norte-americana – mas em Aspen é quase uma religião…
– o pessoal chega cansado e sedento do dia de montanha, e o caminho natural é uma mesa de bar e as boas risadas com os amigos, não é verdade?
– assim, as opções são muitas – a área do centro está cheia de bares e bistrôs – e alguns Happys são muito famosos, como os do Hotel Little Nell, do Hotel Jerome , e o do St Regis (ex ritz-carlton).
Tin-Tin!
# CAFÉ DA MANHÃ

A maior parte dos condos não oferece qualquer coisa para o café da manhã : você recebe uma cozinha equipada, e faz as compras no citymarket…
Bueno, imaginemos uma preguiça gigantesca, que torne impossível você preparar seu próprio desjejum – e há pelo menos três ótimas saídas para este problema :
INK COFEE, 520 EDurant St
STARBUCKS, 555 EDurant St
ZELE ESPRESSO, 121 SGalena St
# SPA

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Quer um super-tratamento para o corpinho ?
O Aspen Club & Spa é famoso em todo o mundo, recebendo vips de todo o planeta para recauchutagens em geral.
Fica na 1450 Crystal Lake Road, e é um must!
# GINASTICA & FITNESS

Caso o fitness center de seu hotel ou condo não seja suficiente… você vai encontrar TUDO no Aspen Athletic Club, na 720 E Hyman Ave, que recebe turistas mediante uma taxa razoável.
Muuuito legal.
# YOGA NO TOPO DA MONTANHA (Free!)

Durante o inverno, há aulas Yoga grátis com paisagens de tirar o fôlego, a 3.418 metros de altura, no restaurante Sundeck, em Aspen Mountain.
Essas divertidas aulas ajudam a alongar – e deixam os visitantes prontos para curtir Aspen o dia todo.
# LOJAS DE DECORAÇÃO

Aspen tem várias lojas de decoração … você pode esperar o melhor , ele está lá !
São coisas muito, muito lindas e charmosas, dá vontade de levar um container – só de luminárias, rerere.
O estilo country-chique predomina, e o site do Aspen Country dá uma boa idéia do que você vai ver por lá …
# MUSEUS & ARTE

Já falamos sobre o assunto, mas vale a pena dar uma navegada no site do Aspen Art Museum – um ótimo aquecimento pré-temporada !
# AVENTURAS RADICAIS

O amigo está para, mmmm, grandes aventuras?
Coisa prá depois poder contar para o Amyr Klink, e ele ficar impressionado?
Navega no site do Aspen Tours and Trips e, quem sabe, topa encarar alguma das muitas propostas tentadoras…
Aproveita, e dá também uma navegada no Aspen Climbing Guides, vale a pena!
# FESTIVAIS

Aspen é uma cidade em que acontecem vários festivais, alguns famosos em todo o mundo, como o Festival de Artes & Filmes , e o Festival de Jazz.
Quem sabe não esteja rolando algo bacana durante a sua skiweek ?
# GAY & LESBIAN SKIWEEK

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
Há diversos anos é realizada em Aspen a Semana Gay, a qual rapidamente passou a ser um evento cultural, social, e artístico, conhecido e respeitado em todo o mundo.
Vale a pena se informar com antecedência sobre o período programado para a sua temporada de neve, o evento é grande e tem enorme influencia sobre o dia-a-dia daquela semana.
# DICAS DA SOPHIA CATALOGNE – Gerente de Marketing do Point da Neve
Aspen e Snowmass têm opções incríveis pra comer e beber e um dos meus lugares favoritos foi o The Ajax Tavern, que pertence ao hotel The Little Nell.
O restaurante fica muito bem localizado, com vista privilegiada pra base da Ajax/Aspen Mountain, bem ao lado da Silver Queen Gondola. Eu fui no almoço, mas dizem que o après-ski lá é super animado!

Gostei de várias coisas no cardápio e lembro que o fondue me chamou a atenção, mas acabei optando pelo Ajax Double Cheeseburger, bem simples e delicioso. Para acompanhar veio uma porção de truffle fries maravilhosa. Foi a escolha certa!

E mesmo se você tiver apenas a passeio ou for um esquiador/snowboarder iniciante vale muito a pena pegar a gôndola e subir até o topo da montanha, que fica a 3,417m de altitude. Além da experiência, a vista lá de cima é linda e se o tempo tiver bom é possível até avistar uma parte de Maroon Bells. Depois é só pegar outra gôndola pra descer.

Endereço: 685 E Durant Ave Aspen
Mais informações: www.ajaxtavern.com
Fotos e texto de Sophia Catalogne.
# OUTRAS DICAS BEM INTERESSANTES:
SEGURANÇA
Sempre é bom lembrar…
Confira suas fixações (regulagens & estado) antes de subir;
Faça alongamento antes de subir ( e, dependendo da subida, até antes de descer);
Não pare NUNCA no meio da pista;
Pare sempre podendo olhar para cima (é de lá que vem o perigo…);
Se parar porque se machucou, ou para socorrer alguém, finque os skis (cruzados) ou o snowboard (de pé) na neve para sinalizar;
Tome mais cuidado no início do dia (gelo nas pistas & corpo frio ) , e no fim do dia ( neve pesada & corpo cansado);
Mais cuidado nas áreas crowd: entrada de confeitarias e skilifts;
Nunca esqueça : na montanha, quem está mais abaixo tem SEMPRE a preferência;
Não faça fora-de-pista sozinho ( nem uma “bandinha”) sem conhecer o terreno que vai descer ( as pedras não tem coração) ;
Seja gentil com os haoles, você um dia já foi assim…
… DIVERSAS
– Gorjetas: o serviço dos atendentes não vem incluído na nota … e, não tenha dúvidas, todos esperam esta grana.
Assim, prepare-se para deixar algo entre 10 e 20% do valor da despesa para a galera de cozinha & garçons.
– Gentileza: esta é uma palavra preciosa em Aspen.
Você pode contar com gentilezas de todo o tipo, a cada momento, em qualquer lugar que for – e é claro que todos contam com a sua ( gentil … ) retribuição.
Seja gentil todo o tempo, e mesmo quando der tudo errado , lá no fim vai dar certo.
– Respeito às Normas : isso nos USA é sério.
Simplesmente, cumpra as regras, sempre claras, de cada lugar em que você estiver, evitando problemas de qualquer espécie.
Não é algo difícil, mas … somos latinos!i
AS DICAS DOS OUTROS
# Rodando na web … vimos alguns textos sobre Aspen que valem muito a pena , selecionamos 2:
A seção de Viagens do site da UOL publicou uma ótima reportagem sobre Aspen & região, fornecendo informações úteis de todo o tipo, confira: http://viagem.uol.com.br/guia/estados-unidos/aspen/planejando-ir/
O blog de um casal de brasileiros que vive na Califórnia, com muitas imagens e um texto simpático de uma skiweek em Aspen, confira: http://www.casalcalifornia.com.br/colorado-aspen/
LINKS INTERESSANTES

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]

Restaurantes

A região de Aspen – leia-se Aspen Village e seus outros centros de ski : Aspen Highlands, Buttermilk, Snowmass –oferece centenas de restaurantes …
# Você irá encontrar cozinha americana, japonesa, indiana ou tailandesa… até brasileira, acredite!
# Ah, algo importante: comida para todos os bolsos.

Convenhamos : sugerir restaurantes nesta profusão de lugares incríveis, é uma tarefa árdua … que, aliás, muda todos os anos, pois não param de surgir novos lugares charmosos a cada temporada!
É importante comentar:
# Ali você irá encontrar restaurantes e bistrôs para todos os bolsos: há os famosos e estrelados, muito caros ; os bacanas e com preços na média de qualquer cidade americana ; e as opções econômicas, com muita comida boa a preços surpreendentes.
# Os americanos jantam cedo – e, vamos admitir, estamos em um centro de ski, onde todo mundo quer levantar cedo, em ótima forma, para correr para a montanha …
Assim, esqueça horários sul-americanos para comer à noite, depois das 22:00 são poucos lugares que aceitam clientes.

# As nossas sugestões
A seguir, você irá encontrar “ 2 fontes de inspiração” para escolher onde comer:
1.Os ” Top Nine do Point da Neve” : selecionados pelas dicas preciosas de nossos amados clientes ; pela pesquisa em revistas internacionais de ski&snowboard & cozinha ; pela navegação nos sites especializados – e, graças aos bons Deuses, em muitos ótimos casos, pela nossa visita pessoal e intransferível.
3. Os “Ten Preferidos do Tripadvisor “ – com certeza, o site é sempre uma referência de respeito para eleger restaurantes em qualquer lugar do mundo .
… prepare-se para comer bem, lá vão eles :
# Os Top Nine do Point da Neve
THE J-BAR AT HOTEL JEROME
O Hotel Jerome é uma das coisas mais tradicionais de Aspen, e seu restaurante é um must … ambiente, comida, serviços – tudo concorre para isso ser algo da categoria ” imperdível”

L ‘ HOSTARIA
Um restaurante italiano clássico, no melhor ponto de Aspen ; comida espetacular, aconchegante, frequência de famosos & celebridades. Tudo ali é muito bom, indeed.

THE WHITE HOUSE TAVERN
Um lugar charmoso, que serve sanduíches inacreditáveis & petiscos americanos , todos feitos da melhor forma possível além de cervejas, vinhos e outras cositas para acompanhar.

PLATO’S RESTAURANT AT ASPEN MEADOWS
Fica um pouco afastado, mas a localização, decoração, cozinha internacional & serviço fazem valer a pena, merece a fama que tem.

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
STEAK HOUSE Nº 316
Filés maravilhosos, com acompanhamentos supimpas – isso poderia ser uma boa descrição deste lugar charmoso … e famoso por sua comida e decoração.

CREPERIE DU VILLAGE
Delícias francesas, servidas em um lugar lindo … crepes, sopas, escargots, trutas, saladas, frutos do mar, fondues – o lugar merece uma visita, é o melhor de Paris, em… Aspen!

MATSUHISA
Comida oriental em state-of art: para quem gosta de comida japonesa & alta cozinha, o Matsuhisa é um templo – que o faz famoso em todo o planeta.

520 GRILL
Um restaurante bom & barato, para levar as crianças – e todos comerem muito & bem… ah, importante: com variações ótimas para vegetarianos, veganos e inimigos do glúten.

PYRAMID BISTRÔ
Aqui você encontra um lugar famoso por suas comidas com inspirações diversas – tem Caribe, Índia, Thai …e sempre com uma incrível qualidade. O astral é ótimo. Sim, vale a pena.

# OS TEN PREFERIDOS DO TRIPADVISOR
Em uma lista de 119 restaurantes de Aspen, o site elencou os dez mais votados por seus internautas:
1º :      The White House Tavern
2º :      The J-Bar at the Hotel Jerome
3º :      Creperie du Village
4º :      Meat & Cheese
5º : Hickory House
6º :      Matsuhisa-Aspen
7º :      Plato’s Restaurant at Aspen Meadows
8º :      Pyramid Bistro
9º :      Aspen Over Easy
10º :   Jimmy’s
Fonte : www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g29141-Aspen_Colorado.html
[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
# DICAS INTERESSANTES :
– Todos os restaurantes tem a temperatura ambiente em torno dos 22ºC – assim … quando for fazer a produção para aquele jantar maravilhoso, lembre que a roupa adequada para estar, digamos, ” dentro do restaurante “, seria mais ou menos aquela que você usaria em Maceió ou em Salvador …
= Não asse junto com a comida.
– Já do lado de fora do restaurante … sim, é um frio danado, com calçadas escorregadias, e ventos que aparecem do nada.
Assim , objetivamente: se for caminhar até o restaurante, não passe de três quadras ; quatro quadras, já é coisa para profissionais ; cinco quadras , avisamos: aí já é coisa séria, vai congelar o pâncreas, dedos e narizes.
Mais do que isso, é com táxis & transfers.
= Não morra de frio – contamos todos aqui do Point com a sua próxima skiweek!

– Gorjetas : o serviço dos atendentes não vem incluído na nota … assim, a gorjeta é uma tradição-obrigatória.
Os tais 10% brasileiros dão direito a sorriso amarelo ; os 20% convencionais USA dão direito a sorrisos convencionais .
= Não pague mico.
# IMPORTANTE :
– Aspen tem uma característica semelhante a NYC, ou Paris, ou São Paulo: há todo o tipo de comida, todo o tipo de ambiente & astral, e – principalmente, todo o tipo de valores envolvidos: sim, você pode almoçar e jantar muito bem, com comida farta e boa, a preços de Porto Alegre ou Goiânia … ou, que maravilha, ter experiências gastronômicas espantosas com preços idem, a escolha será sua.
– Faça as suas pesquisas – contamos com suas preciosas sugestões para a próxima edição dos ”Top Nine do Point” !
# SE VOCÊ QUISER SABER MAIS DE RESTAURANTES & COMIDAS EM ASPEN :
– viaje neste links, cheios de ótimas sugestões de como comer bem em Aspen & região:
http://eataspen.com/
http://www.aspen.com.br/o-que-fazer/restaurantes
http://www.aspenchamber.org/explore-aspen/itineraries/culinary-delights

Baladas

Aspen é uma cidade que recebe turistas de todo o mundo … e há duas tribos bem marcadas: a Galera da Montanha, que vem praticar o ski e o snowboard e a Galera do Turismo, que vem curtir o vilarejo e a região.
Assim …há espaço e público para baladas bem divertidas!

Ok, ok… em princípio, centro de ski & balada são coisas que não combinam lá muito bem… afinal, no dia seguinte você estará em uma montanha, frio pacas, exigindo muito do seu corpo – algo que envolve riscos reais…
– enfim: a regra de skiers & snowboarders , em temporada, é: dormir cedo, fazer muito aquecimento antes e muito alongamento depois da montanha, cuidar com os trago e com a alimentação.
– mas como ninguém é de ferro, a noite de Aspen oferece muita coisa bacana e divertida, para todos os gostos e bolsos.

# HAPPY HOUR
Esta é uma tradição em Aspen: no fim da tarde, a galera desce a montanha; os turistas chegam dos passeios; os locais param de trabalhar …
– e todos vão tomar um trago, ouvir música, bater papo, comer algumas coisinhas, dar risada.
Assim, há dezenas de lugares na cidade com happy-hours legais – incluindo opções para quem prefere chá & tortas, pub com banda de rock, cervejaria, american bars, livings de hotéis bacanas, lanchonetes, etc.etc.

# NOITE
Sim, você irá encontrar lugares bacanas para ouvir música, dançar, e … badalar, é claro!

[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]
# AS PREFERIDAS!
Veja a nossa lista das “Preferidas da Noite de Aspen” , numa eleição democrática entre a galera do Point e dicas de clientes queridos:
# THE LITTLE NELL’S BAR

O Hotel Little Nell é um 5 estrelas supimpa, situado ao pé de Aspen Mountain … seu happy-hour é famoso, cheio de gente bonita e divertida. Imperdível!
LINK: https://www.thelittlenell.com/dining/bars-at-the-nell
# ASPEN BREWING COMPANY

Templo da Cerveja … um lugar divertido, com música ao vivo, gente rindo e conversando, petiscos gostosos e, é claro, todo o tipo de cerveja. Um sucesso há muitos anos!
LINK: http://aspenbrewingcompany.com/
# BELLY UP

O lugar para quem gosta de Balada …festa & festa, com dj’s, musica ao vivo, gente dançando e bebendo – alegria certa na noite de Aspen. Sim, o Belly Up é Balada Garantida!
LINK:http://bellyupaspen.com/
# LITTLE ANNIES EATING HOUSE

Uma tradição de Aspen: hamburguers, sanduíches, saladas e petiscos, junto com muitos tragos, música e risadas, o Little Annies é um lugar que todo mundo adora.
LINK: http://www.littleannies.com/
# ZANE’S TAVERN

Este é outro lugar famoso no aprés-ski …steaks & sanduíches espetaculares, cervejas & drinks, muita gente bonita, com cara de Montanha.
LINK : http://www.zanestavern.com/
# CLUB CHELSEA

Um lugar lindo e chique – com piano bar, área para fumantes de cachimbos & charutos, cozinha premiada … para quem gosta do olf fashion way, um must!
# CARIBOU CLUB

O Caribou é outra tradição de Aspen …um nigth club chique, com uma decoração linda e todo o tipo de coisas boas da noite – drinks, comidas, serviço, música, e muita gente bonita.
LINK: http://caribouclub.com/
# DICAS INTERESSANTES
Quando sair na noite, lembre bem de algumas coisinhas :
A temperatura, na rua, estará muito baixa, habitualmente algo entre os -5 e os -15ºC; qual seja, se for caminhar para alguma balada, fique atento para a distância e tempo em que estará exposto.
Dentro da balada, estará quente – às vezes, muito quente ; qual seja, a roupa adequada para estar lá deverá levar isso em conta.
Não consuma bebidas alcoólicas na rua – e garrafas devem ser transportadas dentro de sacolas …é uma questão legal, e os policiais estão atentos a isso.
Obviamente, se você alugou um carro, nem pense em beber & dirigir.
# The last – but not the least:
– se tudo der errado, e os excessos da Balada forem muitos e demais, be cool – a galera de Aspen é muito querida; e você provavelmente irá acordar no seu quarto, bem quentinho, sem saber como chegou ali!
– sim, em Aspen as coisas costumam dar certo.
# LINKS INTERESSANTES
http://www.aspen.com.br/
http://www.aspentimes.com/
http://www.aspensnowmass.com/events-and-activities/in-town-fun/nightlife
[link_btn]   Confira pacotes para Aspen Snowmass  [/link_btn]