No Sul de Santiago: Corralco e Chillán

5 de novembro de 2018
No Sul de Santiago: Corralco e Chillán

Para esportistas de primeira viagem, o agito nas estações de esqui é uma curtição, mas há quem prefira um astral mais sossegado. Corralco e Chillán são destinos eleitos por quem opta por paz e exclusividade nos Andes chilenos.
Corralco e Chillán são excelentes estações para quem procura variar o tradicional roteiro de Santiago e arredores. São destinos marcados pelo conforto e pela proximidade com a natureza. Por lá, a proposta é imergir no universo do esqui e relaxar nos spas de águas termais aquecidas por vulcões.

DONO DA MONTANHA

Esquiar em Corralco significa ter uma montanha para chamar de sua. Localizado a 120 km de Temuco, capital da região de Araucanía, o centro está dentro da Reserva Nacional Malalcahuello. "Somos o único hotel que fica no interior de uma reserva natural. Por isso, nosso conceito de exclusividade é maior do que qualquer outra estação chilena. Sem dizer que o movimento nas pistas é tranquilo, o que possibilita aprender, cair, levantar e dar boas risadas sem se preocupar com o tumulto em volta”, diz Guillermo Vergara, gerente comercial de Corralco Mountain & Ski Resort.

Este resort é um hotel-butique no sistema ski-in/ski-out, que oferece 54 sofisticadas acomodações e um complexo esportivo com pistas para esquiador nenhum botar defeito. Tanto assim que o destino sedia anualmente o Campeonato Brasileiro de Snowboard, além de outros torneiros esportivos. De acordo com Guillermo, 50% dos hóspedes são brasileiros. “Ao visitar Corralco, você desejará regressar. Por isso nosso slogan é ‘Descubra Corralco’ ”, reitera Guillermo.

Consulte pacotes para Corralco

Corralco Mountain & Ski Resort

DESCANSO NAS TERMAS

Paulina Acevedo, chefe do departamento de reservas e operações da estação Nevados de Chillán, não vê os demais centros esquiáveis de Santiago como seus concorrentes, pois são produtos muito diferentes. A menos de 100 km de Concepción – segunda região metropolitana mais populosa do Chile e aquela com o maior centro industrial do país –, a comuna de Chillán se situa em um dos mais privilegiados complexos geotérmicos andinos. A vegetação luxuriante das suas encostas é pano de fundo de um destino que tem as águas termais como principal atrativo.

Nevados de Chillán

Alto Nevados

Entre as principais estações chilenas, nenhuma é tão marcada por vulcões quanto Chillán. Ao longo de sua história a cidade sofreu em razão das erupções. Hoje sua estrutura antissísmica é referência em todo o país. Chillán também é famosa por seus spas, águas termais e centro de esqui. Lá o visitante desliza sobre a icônica Tres Marias, a mais extensa pista de todo o continente sul-americano. Classificado como intermediário, o trajeto contorna metade da estação em 13 km de belas paisagens e muita adrenalina. “A pista é tão longa que sua construção teve de se dar em etapas. Foram três anos de obras até a inauguração”, relata Paulina.

Consulte pacotes para Chillán

Gran Hotel

Vale registrar ainda que Chillán tem ótimas opções de hospedagem para diferentes gostos e bolsos, entre elas: Hotel Altos de Nevados, Gran Hotel Termas de Chillán e Hotel Nevados. Nos três o visitante usufrui o conforto de estar próximo às pistas.

Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Temporada 2018/2019. Para ler o conteúdo completo é só clicar aqui.