Park City: A melhor neve do Mundo

18 de setembro de 2018
Park City: A melhor neve do Mundo

Park City é a maior estação de esqui dos Estados Unidos e é conhecida por ter a melhor neve do país. Esses superlativos levam anualmente milhares de esquiadores ao resort, localizado no estado de Utah, distante 48 km de Salt Lake City.

A MELHOR NEVE DO MUNDO

Park City se orgulha dessa fama e ela faz sentido. Quando a frente fria chega, ela passa por cima do imenso lago de sal (Salt Lake, que origina o nome da cidade) e absorve a umidade da neve. O resultado são flocos extremamente leves e secos, que não envergam os galhos das árvores e são perfeitos para a prática esportiva.

MAIOR ESTAÇÕES DOS ESTADOS UNIDOS

Em 2015 a Vail Resorts, Inc., empresa que administra Park City, incorporou a montanha vizinha The Canyons, formando o maior centro de esqui do país. São incríveis 300 pistas para todos os níveis de dificuldade e 38 meios de elevação.

SELO OLÍMPICO

Park City sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e, como por aqui não existe elefante branco, o parque esportivo segue em funcionamento. Recebe visitas guiadas e permite ao público praticar esportes olímpicos de inverno, como bobsled.

NO MEIO DO VELHO OESTE

Sabe aquele cenário de Velho Oeste, da época da corrida do ouro e da prata? Pois a Main Street parece um cenário de filme de bangue-bangue. É uma herança do período minerador, que data o final dos anos 1800.

UMA DESTILARIA INCRÍVEL

Localizada numa grande estrutura de madeira que parece aqueles ranchos do interior, está uma das mais renomadas destilarias americanas. A High West Distillery possui diversos tipos de bourbon, além de drinks, outros destilados, cerveja e petiscos saborosíssimos. É um dos mais badalados points de Park City, quase sempre lotado no après-ski.

TOUR GASTRONÔMICO

Este é um programa me tanto! A caminhada guiada passa por quatro restaurantes típicos e antigos da cidade, revisita a história da gastronomia local e de quebra introduz a cidade ao visitante. É muito indicado para quem quer unir a fome com a vontade de conhecer Park City!

Clique aqui e confira os pacotes para Park City.