Ushuaia: os encantos do fim do mundo

18 de junho de 2018
Ushuaia: os encantos do fim do mundo

Normalmente usamos a expressão “fim do mundo” quando nos referirmos a um lugar remoto, distante e desinteressante. Apesar de Ushuaia ser a cidade mais austral do mundo, esse não é o seu caso. Conheça 5 RAZÕES que fazem esse destino ser surpreendente.

1. CIDADE MAIS AUSTRAL DO MUNDO

A capital da Terra do Fogo é o destino mais próximo da península antártica, o que faz com que a região reserve particularidades encantadoras.

2. GASTRONOMIA PRIMOROSA

Nessa ponta do mundo onde o oceano Atlântico se une ao Pacífico, a boa mesa aplaca o frio. Em suas gélidas águas estão os mais saborosos frutos do mar, encontrados somente ali. Não à toa, chefs de todos os cantos do mundo visitam o lugar.

3. VIDA SELVAGEM

Nos arquipélagos vizinhos, vivem colônias de pinguins e leões marinhos. As visitas organizadas aos lares desses animais é um dos mais concorridos passeios dos turistas em Ushuaia.

4. QUALIDADE PARA ESQUIAR

O centro de esqui mais austral do mundo é Cerro Castor, localizado a 26 quilômetros de Ushuaia. Trata-se de uma estação bem estruturada, com 33 pistas para todos os níveis de dificuldades. São 34 quilômetros com neve de excelente qualidade, que incide durante a temporada de inverno.

5. EXUBERÂNCIA NATURAL

Muitos turistas aproveitam a viagem para Ushuaia para combinar com outros passeios. Afinal, a Patagônia Sul é repleta de atrações incríveis, como o Canal de Beagle, o Parque Nacional Terra do Fogo, e os lagos Escondido e Fagnano.

Clique aqui e confira os pacotes para Ushuaia!