Val Thorens: no topo do ranking

21 de setembro de 2018
Val Thorens: no topo do ranking

No coração dos Alpes, Val Thorens é um vilarejo francês próximo da Suíça e da Itália e que abriga uma charmosa e badalada estação de esqui. Considerada a mais alta da Europa, conta com uma das mais longas temporadas de neve do mundo e já figurou algumas vezes no topo do ranking de melhor estação de esqui europeia.

Val Thorens está situada na região da Savoie & Tarentaise, mais precisamente na área Trois Vallées sendo as estações vizinhas Courchevel, Méribel e Les Ménuires. A possibilidade de acessar cada uma delas esquiando e a proximidade com Genebra e Lyon fazem o destino ser bastante procurado.
O resort Club Med Val Thorens está localizado a 2.300 metros de altitude sendo o local mais alto da região para a prática esportiva. Esse fator e a geografia local garantem uma extensa temporada de esqui. Chegando à estação, você irá se deparar com 600 km de pistas esquiáveis para todos os níveis de dificuldade, além de instrutores prontos para ensinar da manhã à tarde. A possibilidade de passar o dia sobre esquis ou prancha de snowboard torna a viagem uma experiência esportiva verdadeiramente imersiva.

Mas não pense que a montanha é o único atrativo de Val Thorens, pois o vilarejo é bastante animado! Um dos points mais disputados é o Le Malaysia, uma boate que começa a bombar depois das 23h. À primeira vista parece um pequeno chalé de madeira, mas ao descer as escadas o visitante poderá comprovar a fama de maior boate de montanha da Europa. A casa subterrânea é gigantesca e conta com bandas e DJs diariamente. O restaurante La Folie Douce é outra boa opção. É para lá que vai a maioria dos esquiadores e snowboarders no final do dia. O astral é sempre animado, a música rola solta das 14:00 às 17:30, as poltronas e almofadas garantem o conforto, o menu é delicioso e a bebida está sempre gelada. Entre os destinos alpinos, Val Thorens é considerado um dos mais badalados e joviais, perfeito para conhecer gente nova.

Clique aqui e confira os pacotes para Val Thorens.