Informações Gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações Gerais +

Grandvalira

Informações Gerais

Andorra é um minúsculo país, mas lá tudo adquire grandes dimensões. Como se fosse uma pequena ilha, Andorra está no meio de uma gigantesca cadeia de montanhas, os Pirineus, cercada de paisagens deslumbrantes por todos os lados. E fica entre boa vizinhança, Espanha e França. É também um dos mais antigos países da Europa, com uma história que ultrapassa 1000 anos. O contraste entre passado e presente dá um toque cultural a sua viagem. Agora, quando você avistar a imensidão branca, vai entender porque Andorra é um dos destinos mais fascinantes para quem ama a neve.

Por mais que o grande espetáculo sejam as montanhas, Andorra tem outro grande privilégio para oferecer: é um paraíso fiscal. Então, prepare-se para aproveitar a farta gastronomia, as compras e tantas outras atrações.

O pequeno país é dividido por sete regiões administrativas, cada uma com seus atrativos.

A capital, Andorra-la-Vella, é ideal para compra. Você vai encontrar as mais prestigiadas marcas internacionais em tecnologia, perfumes, cosméticos, joalherias, relojoarias. E, lógico, moda para todos os estilos.

Compras em Andorra - Grandvalira

Canillo abriga o centro de esqui de Andorra. Massana destaca-se por sua infraestrutura; Escaldes-Engordany, por suas fontes termais; Ordino, pelos seus museus e paisagens naturais.

GRANDVALIRA

Mais da metade do imenso cenário branco pertence à Grandvalira, a maior estação de esqui dos Pirineus e de todo o sul da Europa, com 210 quilômetros de área esquiável e 128 pistas, algumas muito íngremes. Para quem é esquiador, isso é sinônimo de pura diversão.

Montanha com resort em Andorra - Grandvalira

Mas se você é iniciante, não se preocupe porque tem de atração para todos os níveis. Além de pistas desafiadoras, o complexo oferece atividades para crianças, jovens e adultos, tudo com um único passe.

Bebê na Neve em Andorra - Grandvalira

Quanto a aulas, a região oferece muitas escolas de esqui, com preços bem acessíveis. O mesmo acontece com o aluguel de equipamentos. Mas uma dica importante. Você precisa ter a sua própria roupa, incluindo o capacete. Aproveite para comprar lá modelos mais modernos a preços muito mais acessíveis.

Grandvalira também oferece uma farta gastronomia em seus terraços com vista para os Pireneus, em aconchegantes restaurantes aquecidos por lareira, nas tradicionais pizzarias e muito mais, contemplando gostos e bolsos.

E não estranhe se você esbarrar num dos seus ídolos de esqui. A exuberância, a perfeita estrutura e a inovação constante fazem de Grandvalira um palco para alguns dos mais importantes eventos mundiais.

COMO CHEGAR

Os aeroportos internacionais mais próximos de Andorra ficam em Barcelona, na Espanha, e Toulouse-Blagnac, na França.

Portanto, o jeito é ir por terra.

Saindo de Barcelona, de carro ou de ônibus, a viagem é entre 3 e 4 horas, mas você nem vai sentir o tempo passar. É colírio para os olhos, de tanta beleza.

De Toulouse ou Biarritz, na França, a viagem também não fica para trás.

Você pode comprar os bilhetes por internet, e os pontos de ônibus ficam próximos a estações de metrô e aeroportos.

Boa viagem!