PROGRAMAS IMPERDÍVEIS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS +

Buenos Aires

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

El Rodesal 

Localizado no Parque Tres de Febrero, em Palermo, o Rosedal possui o maior acervo de rosas do país. São mais de 100 espécies, que protagonizam um passeio marcado por cores e aromas diversos ao ar livre.

Avenida Infanta Isabel

(11) 4800-1135

Ter – Dom / 8:00 – 17:00

 

Jardim Japonês

Inaugurado em 1967 como celebração à visita do então imperador japonês Akihito à Argentina, o Jardim Japonês é um cantinho de sossego e paz em Buenos Aires. É bem cuidado, lindo e muito tranquilo. Há uma programação não fixa com atividades da cultura nipônica, como oficinas de origami e sumiê.

Avenida Casares, 2966

Diariamente / 10:00 – 18:00

 

Mamba

O Mamba (Museo de Arte Moderno) é um dos mais procurados da cidade. Reúne obras de artistas argentinos e internacionais de meados do século XX em diante.

Mamba

Avenida San Juan, 350

(11) 4361-6919

Ter – Sex / 11:00 – 19:00, Sáb – Dom / 11:00 – 20:00

 

Malba

O Museu de Arte Latino-americano, popular MALBA, é o mais famoso museu local. As obras de arte contemporâneas, coloridas e criativas chamam atenção. O MALBA possui exposições temporárias, então a dica é acompanhar a programação no site do museu.

Malba

Avenida Figueroa Alcorta, 3415

(11) 4808-6500

Seg – Qui / 12:00 – 20:00, Qua / 12:00 – 21:00, Ter / fechado

 

Teatro Colón

Prédio de estrutura neoclássica, o Teatro Colón é uma das mais impressionantes obras da cidade. Inaugurado em 1908 com estrutura vinda da Europa, o teatro permanece sendo uma referência em acústica, considerada perfeita para concertos. É luxuoso e seu interior vale uma visita guiada!

Teatro Colón

Avenida Cerrito, 628

(11) 4378-7100

Diariamente / 9:00 – 17:00

 

Fuerza Bruta

Resumir o Fuerza Bruta a um espetáculo talvez seja reducionismo. Trata-se de uma exploração de sentidos, uma explosão de luzes e sons, que estimula corpo e mente. O tradicional grupo que excursiona o mundo com shows, lança mão de dança, acrobacias, músicas e baladas num espetáculo que vai deixar você de pé por 80 minutos. A sede oficial do grupo está na Recoleta. Acredite: vale o investimento!

 

El Ateneo

El Ateneo é uma popular rede de livrarias argentinas, mas uma delas, localizada na Avenida Santa Fe, causa suspiros. El Ateneo Grand Splendid fica em um antigo teatro. O local chegou a ser classificado pelo jornal inglês The Guardian como a segunda livraria mais bonita do mundo!

 

Palermo

Poderíamos escrever um texto enorme sobre Palermo. É, sem sombra de dúvida, a região que melhor representa a diversidade cultural de Buenos Aires. Palermo Soho é super cool com seus pubs, restaurantes, cafés, butiques e lojas de design. Palermo Hollywood delimita o fim (ou o começo) de Palermo Soho. Ganhou esse nome por conta dos inúmeros estúdios de cinema e produtoras de vídeo ali instalados. Seus bares e boates são muito agitados. Palermo Chico separa a região de Palermo da Recoleta. É território de mansões e restaurantes sofisticados.

 

Puerto Madero

É muito bacana passear pelo porto da cidade e conferir a arquitetura de seus antigos armazéns, onde hoje estão instalados restaurantes e bares. Apesar do ar histórico, é considerado um dos pontos mais modernos de Buenos Aires devido à remodelação ocorrida nos anos 1990. No local foi inaugurada, em 2001, a Puente La Mujer, uma homenagem ao tango, que acabou se tornando símbolo de Puerto Madero.

 

Microcentro

Aqui estão concentrados os mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires, como a Casa Rosada, sede da presidência da república; a Plaza de Mayo, palco de históricas manifestações políticas; a Avenida 9 de Julio, considerada uma das mais largas do mundo; o Obelisco, que demarca o centro da cidade; e a Catedral Metropolita. A dica é conhecer tudo isso a pé no primeiro dia em Buenos Aires. Assim, você fica sabendo quais são as principais linhas de ônibus e metrô que ligam o centro aos bairros.

 

Caminito

É um dos principais cartões-postais da cidade. Na rua-museu, onde moraram muitos imigrantes no passado, estão prédios coloridos, lojas de souvenirs e restaurantes típicos. Mas atenção! Por ser um lugar turístico, os preços são mais elevados.

 

Feira de San Telmo

A mais famosa feira da cidade ocorre todos os domingos no bairro de San Telmo. As barraquinhas começam na Plaza Dorrego e se estendem por quase um quilômetro até a Calle Defensa. É uma feira de antiquários, onde é possível encontrar grande variedade de produtos de decoração, uso pessoal e lembrancinhas para presentear amigos e familiares.

 

Tour do Futebol

Buenos Aires respira futebol e é uma das capitais que conta com o maior número de clubes nas principais ligas nacionais, atrás apenas de Londres. Várias agências oferecem o Tour de Futebol, que passa pelos principais estádios da cidade. Você fará um passeio guiado pelas canchas do Boca Juniors, River Plate, Argentinos Juniors, Huracán e San Lorenzo. Imperdível para os amantes do nobre esporte bretão!

 

Cemitério da Recoleta

Pode parecer meio mórbido indicar um cemitério, mas esta famosa necrópole é um ponto turístico imperdível. A pompa das lápides e a ostentação dos túmulos são um retrato fiel do bom momento econômico vivido pela Argentina no início do século XIX.