A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Las Leñas

A MONTANHA

Fundada há 30 anos, Las Leñas é o playground dos amantes da neve. Pistas com todos os níveis de dificuldade, snowparks e escola de esqui para crianças e adultos são algumas das atrações. A estação conta com um dos mais avançados sistemas de fabricação de neve. Os canhões utilizam um reservatório de cinco mil metros cúbicos para armazenar água, rompê-la em partículas muito pequenas que são pulverizadas e, ao entrarem em contato com o ar, congelam e caem em forma de neve.

 

 

Esse gigante rochoso possui um incrível pico de 3.430 metros, desnível esquiável de 1.190 metros e 2.240 metros de altura para base. São 14 meios de elevação conectando as pistas da estação. Destaque para a tirolesa Canopy Neve que, com quase 400 metros de comprimento e 50 de inclinação, passa sobre a pista Venus, transmitindo ao esportista a sensação de estar sobrevoando a neve. Outro diferencial são as pistas noturnas Minerva e Eros, que somadas formam um percurso de 1,2 km. A saber: esqueça a história de bater o queixo na fila enquanto espera sua vez de deslizar. Com o grande número de meios de elevação, Las Leñas se notabilizou por ser uma estação sem filas.

 

 

Para quem prefere atrações alternativas na montanha, a sugestão é experimentar o afamado fora de pista de Las Leñas, considerado o maior do continente sul-americano. O fora de pista de lá é tão repleto de opções que foram publicados inúmeros livros para mapeá-lo e oferecer dicas de como explorá-lo. Já quem prefere ficar na estação e testar manobras radicais, a recomendação é se esbaldar na pista de bumps. Os adolescentes curtem a Zeus Freestyle Team, uma pista de esqui em estilo livre. E para os que nunca experimentaram o esporte ou tampouco se imaginam capazes de se equilibrar sobre uma prancha ou esquis, a dica é tomar aulas na escola que é uma das mais conceituadas do continente sul-americano. Há aulas de snowboard, esqui, esqui adaptado, dentro e fora de pista para adultos e crianças, podendo ser particular ou em grupo. É muita opção!

 

 

Outra diversão unânime é a pista de snow tubing, uma descida de 100 metros com botes infláveis. Mas se você não é muito chegado em descidas, não tem problema, pois há o Parque Aventura. Inaugurado em 2013, é um lugar extenso e que reserva atrações para toda a família. Os que dispensam adrenalina podem desbravar Las Leñas através de tours guiados com raquetes de neve. A paisagem cênica enche os olhos!

 

 

 

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar