LAS LEÑAS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

LAS LEÑAS +

Las Leñas

LAS LEÑAS

Encravado numa montanha de 3.430 metros, Las Leñas orgulha-se de ser o mais alto complexo esportivo de neve argentino e um dos mais disputados centros de esqui sul-americanos. É o lugar perfeito para quem curte altura, esportes radicais e neve. Mas muita neve mesmo, pois o clima seco da região contribui para que a superfície da estação seja integralmente esquiável. Outro superlativo de Las Leñas é sua programação noturna, conhecida como uma das mais animadas entre os destinos de frio.

 

 

O favorecimento geográfico conferiu à Las Leñas a fama de melhor fora de pista do continente. Há diversos itinerários guiados para se fazer fora da estação. Lá o visitante entra em contato com a legítima neve powder, aquela recém-caída, fresca e que é o sonho de todo esquiador e snowboarder. Enquanto na maioria das estações só é possível acessar o fora de pista por helicóptero, em Las Leñas você pode chegar até lá caminhando. Essa característica faz com que o centro atraia esportistas de todas as partes do mundo. Tanto é assim que atletas americanos e europeus treinam na estação, que está a 30 km da fronteira com o Chile e no meio dos Andes. A possibilidade de deixar a porta do hotel esquiando é mais um atrativo para quem procura uma experiência imersiva na neve.

 

 

Embora a principal atração de Las Leñas seja a montanha e os esportes de neve, o turista não fica desabastecido de opções hoteleiras e gastronômicas. Há restaurantes para todos os paladares e bolsos, assim como hotéis de quatro e cinco estrelas, apart-hotéis e hostels.

 

 

ONDE FICA

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar