A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Ushuaia

A MONTANHA

A alta temporada em Ushuaia vai de junho a outubro e, durante o período, você avistará neve em abundância. O centro de esqui mais austral do mundo está a 26 km da cidade e apenas 195 metros acima do nível do mar, altitude que não causa tontura ou desconforto aos esportistas. Batizada de Cerro Castor, a estação foi inaugurada em 1999 e, desde então, vem crescendo exponencialmente. Hoje conta com 33 pistas e 12 meios de elevação, sendo cinco teleféricos de cadeirinha, três teleféricos de superfície e quatro magic carpets. São 34 km esquiáveis e uma montanha com 196 metros de altura da base, 1.057 metros de pico e 800 metros de desnível esquiável.

 

 

Há diversos transfers que buscam os esquiadores e snowboarders nos hotéis e os levam à estação. Lá são oferecidas aulas particulares e coletivas de esqui, snowboard, fora de pista e freeride para as quais são disponibilizados 80 instrutores. Para os pequenos, há a Escuelita y Jardín de Nieve, que inclui almoço e merenda, além de muita diversão com os recreacionistas. Os 18 canhões de neve altamente tecnológicos tornaram Cerro Castor ponto de treinamento de 25 equipes de esqui. Mas quem não é especialista também tem vez, pois entre as 33 pistas, há percursos de níveis fácil e intermediário.

 

 

ÁREA ESQUIÁVEL

 

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar