A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Whistler

A MONTANHA

Você já ouviu falar em Champagne Dry Powder? É a denominação dada à neve quando sua coloração ganha tons champanhe. Essa aparência é resultado de um raro processo climático proveniente da mistura da maresia com a neve. Poucos lugares do mundo possuem a chamada Champagne Dry Powder e Whistler é um deles. A leveza da neve é tanta que, ao cair, não enverga os galhos dos pinheiros, como é usual. Aqui, a condições para praticar esportes de neve são as melhores possíveis!

 

 

A cidade abriga duas montanhas esquiáveis: Whistler e Blackcomb. Estes dois gigantes se interligam pelo famoso teleférico Peak 2 Peak, recordista mundial pelo vão mais longo sem suporte (3,024 km), teleférico mais alto (436 m acima do vale) e sistema teleférico mais longo (integra a Gôndola Whistler Village, a Gôndola Peak 2 Peak, o Solar Coaster Express e o Wizard Express). Todo o trajeto leva, aproximadamente, 11 minutos sendo percorrido por 28 cabines com capacidade para 28 pessoas cada. Ou seja, ninguém fica batendo queixo na fila, pois é possível transportar mais de duas mil pessoas por hora.

 

 

O pico de Whistler Mountain é de 2.182 metros, o desnível esquiável é de 1.527 metros e seu ponto mais alto está a 653 metros da base. A montanha possui 19 meios de elevação e dois parks. Já Blackcomb é mais alta, tendo seu pico 2.248 metros, desnível esquiável de 1.631 metros e ponto mais alto com 653 metros da base. São 17 meios de elevação, três parks, um super pipe e um snow cross track. As duas montanhas somam incríveis 36 meios de elevação e ainda há a Gôndola Peak 2 Peak, que interliga Whistler Mountain e Blackcomb.

 

 

Outro motivo de orgulho para Whistler é possuir a maior área esquiável do continente norte-americano. Ao todo são mais de 3.300 hectares, três geleiras esquiáveis, mais de 200 pistas da quais 16 radicais e incríveis 1,6 km de descida vertical. Aos esportistas de primeira viagem, vai um recado: há trajetos para todos os níveis de dificuldades, bem como instrutores que acompanham adultos e crianças. Além disso, a montanha oferece escalada, heliski e várias outras atividades. E quem não é muito chegado em altura pode se divertir na pista de patinação e com os snowmobiles. Por aqui não há tédio!

 

ÁREA ESQUIÁVEL

 

WHISTLER

 

BLACKCOMB

 

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar