WHISTLER - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

WHISTLER +

Whistler

WHISTLER

Independente do tipo de viajante que você seja, Whistler terá a programação ideal para o seu estilo. Desde locais voltados para famílias a famosos festivais de música. Localizada a 125 km de Vancouver, no Canadá, a cidade é muito receptiva e seu povo é um dos mais educados do mundo. O planejamento urbano tem sempre o pedestre em primeiro plano, o que explica a proibição do tráfego de carros na área central. A estação de esqui, com paisagens de tirar o fôlego, garante diversão tanto para esportistas experientes quanto novatos. Além da excelente gastronomia e dos gabaritados hotéis, Whistler possui a maior área esquiável da América do Norte.

 

 

Whistler foi projetada para ser uma Disney World das neves. Influenciado pelo sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960, em Squaw Valley, na Califória, um grupo de empresários de Vancouver resolveu erguer um resort de neve a 675 metros de altitude. O objetivo era que a London Mountain, hoje conhecida como Whistler Mountain, viesse a sediar a competição esportiva. Assim nasceu, em 1966, a maior referência canadense em esportes de neve. Os Jogos Olímpicos, no entanto, foram realizados no vilarejo somente em 2010. Hoje administrada pelo grupo Vail Resorts, Inc., a estação está entre as mais procuradas.

 

 

Whistler tem atrações tanto para quem procura agito quanto para famílias e casais. Andar pelas ruas do vilarejo de dez mil habitantes é como estar em meio a uma cidade cenográfica. É possível desbravar a vida cultural da cidade, com suas galerias e museus, conhecer os bares e pubs e provar a alta gastronomia. Esta versatilidade está a apenas 125 km de Vancouver e o acesso se dá por uma das mais belas estradas do mundo, a Sea to Sky Highway. De um lado da rodovia você avista o mar, do outro a floresta tropical temperada e no horizonte os picos nevados. Este é um cenário que não sai tão cedo da memória de quem o contempla. Mas esse trajeto é apenas o cartão de visita de uma das melhores experiências de inverno da América do Norte.

 

 

ONDE FICA

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar