Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

La Parva

Informações gerais

La Parva

La Parva é um dos 4 centros de ski que estão junto à capital do Chile: são êles La Parva, El Colorado, Farellones e Valle Nevado, um ao lado do outro, e utilizam a mesma estrada: apenas 40 km – de muitas curvas – desde o centro de Santiago.
É um vilarejo de montanha, a 2.800 m de altitude, e sua proximidade com a cidade o fez destino de inverno dos chilenos: o lugar é todo de bungalows e condomínios de apartamentos, com uma pequena e simpática infraestrutura de atendimento dos moradores – e dos turistas que alugam suas moradias.
Ligado às estações ao lado através de suas pistas, La Parva oferece a possibilidade de curtir, além de sua área esquiável de 38 km, mais 70 km dos vizinhos – uma ótima área total de 108 km, de neve quase sempre dry-powder, e com muitos dias de céu azul.

La Parva não oferece hotéis, e a hospedagem dos turistas é feita através da locação de apartamentos ou bangalôs completos, com cozinha equipada, para ocupação de 4 até 12 pessoas, em diferentes níveis de conforto & valor.

Com 14 skilifts, e uma pequena – mas simpática – estrutura de minimarket, pub, 4 restaurantes, escola de ski & snowboard, locação de equipamentos e roupas e discoteca, La Parva é uma ótima alternativa para grupos de amigos e famílias numerosas, com seus preços econômicos – e sua ótima vizinhança, por supuesto.

La Parva
La Parva

Confira a localização de La Parva no mapa:

 


 

 

SAIBA MAIS SOBRE LA PARVA & REGIÃO:

La Parva

La Parva é o point chic para o pessoal de Santiago construir suas casas e apartamentos de montanha… assim, os preços são mais caros que em Farellones e El Colorado, as construções são mais bonitas e elegantes – e as pistas, mais tranquilas…

La Parva

Na parte superior das pistas de La Parva, há uma conexão para as pistas do Valle Nevado – e este é um dos melhores passeios do resort: sair cedinho e passar o dia naquele complexo internacional – você irá se sentir um velho conhecedor da montanha…

 

La Parva

A estrada de acesso a La Parva é cheia de curvas… são muitas, de verdade. Assim, prepare seu espírito para lindas paisagens – e o seu estômago para dar conta do caminho que terá pela frente, tomando um providencial comprimidinho anti-enjôo antes de entrar na van que o irá transportar ao centro de ski.

Como chegar

Você irá do Brasil a Santiago do Chile… e, estando na capital chilena:

  • Do aeroporto, são cerca de 75 km até La Parva: 35 km é a distancia entre aeroporto e centro, e depois são 40 km numa estradinha de montanha, cheia de curvas, que leva aos 4 centros de ski vizinhos – La Parva, El Colorado, Farellones, e Valle Nevado.

La prava na mídia

Pesquisando na web, encontramos estes comentários que, por sua qualidade, podem ajudar muito aos esquiadores e snowboarders:

Cerro, cerro meu
Estações de esqui na Argentina e no Chile com crianças, para gastar pouco, com ou sem balada, para pros. Escolha uma para chamar de sua

De todas as estações próximas a santiago, El Colorado (www.elcolorado.cl) é a mais frequentada pelos santiaguinos. Os motivos são os passes mais em conta, o Snow Park, o maior da américa do sul, com obstáculos como corrimões e rampas para saltos e as muitas pousadas e apart-hotéis, boas para quem vai em grupo. Um teleférico na base faz a ligação entre El Colorado e a vila de Farellones, com mais pousadas e o simpático hostel Lodge Andes (Camino la Capilla, 662, 56-02/919-5524, www.lodgeandes.cl), em que até seis amigos podem compartilhar um dormitório pagando US$ 70 por pessoa, jantar incluído. o lugar também tem uma vida noturna de nota, como você pode comprovar no El Montañes (Avenida El Colorado, 56-02/321-1149, www.elmontanes.cl) – de dia o restaurante serve uma das melhores comidas do Chile, com especialidades suíças. Outra grande vantagem de Colorado é estar a uma hora de santiago. Prefira subir com as vans que partem do bairro de Las Condes, em Santiago, onde também estão lojas para aluguel de equipamentos de esqui. Pagam-se cerca de US$ 15, com saídas a partir das 8 da manhã pela KL Adventure (Augusto Mira Fernandez, 14248, 56-2/217-9101, www.kladventure.com) ou pela Ski Total (Avenida Apoquindo, 4 900, lojas 37 e 46, 56-2/246-6881, www.skitotal.cl). La Parva (www.laparva.cl), a estação que vem logo pós os limites de El Colorado é mais exclusiva. Na vila defonte, há apenas casas para locação. Os passes são mais caros, as filas nos meios de elevação são menores e os santiaguinos se acham muito rejios (elegantes) quando estão lá.

Fonte:Claudio Campos / VIAGEM E TURISMO

Site oficial de La Parva

Información General La Parva

La Parva

Enclavado en plena cordillera de Los Andes, a 2.750 metros de altura sobre el nivel del mar y a menos de una hora de Santiago, se encuentra La Parva, un complejo invernal único, exclusivo y con las características propias de un pueblo de nieve. La belleza y armonía de las líneas arquitectónicas de sus edificaciones y las largas siluetas brillantes de sus pistas de ski son perfectamente visibles desde el centro de la ciudad.

Sus pistas perfectamente frisadas, son elegidas año a año por esquiadores que van desde nivel principiante hasta competidores de nivel mundial. Gracias a sus pistas de descenso homologadas por la FIS, es elegida como centro de entrenamiento por equipos internacionales como Estados Unidos, Francia y Eslovaquia, entre otros.

Al atardecer, desde las terrazas de los condominios y refugios se pueden ver maravillosas puestas de sol y un espectacular panorama del valle central. Estas características convierten a este centro en un verdadero paraíso para la práctica de los deportes invernales y el descanso.

La Parva se define como un acogedor pueblo de montaña, con modernas construcciones que parecen colgar de sus laderas; son más de 1.000 refugios y condominios privados que aseguran una disponibilidad de 7 mil camas durante la temporada invernal para los deportistas y sus familias.

Fonte:

http://www.laparva.cl/site/informacion/informacion-general/

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar