SANTIAGO - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

SANTIAGO +

Santiago

SANTIAGO

Ao se aproximar de Santiago, ainda no avião, você vai grudar na janela e se embasbacar com a vista para a Cordilheira dos Andes. Esse é o cartão de visita de uma das mais belas cidades sul-americanas. Cosmopolita, cultural, perto da praia e da neve, a capital chilena é a fusão perfeita entre história e modernidade. De um lado as colonizações indígena e espanhola e de outro o avanço de um país de primeiro mundo. Lar de seis milhões de habitantes, Santiago impressiona pela limpeza, segurança, organização e hospitalidade. Distante duas horas de carro de três renomadas estações de esqui, El Colorado, La Parva e Valle Nevado, conta com as facilidades das grandes metrópoles, tais como farta rede hoteleira, gastronômica e varejista. Quem visita se apaixona e quer voltar sempre!

 

 

Santiago é uma cidade grande, viva e repleta de cultura. Nas ruas, as edificações históricas de estilo colonial se misturam a projetos arquitetônicos arrojados. Com suas praças, museus, bares, casas noturnas, cafés e restaurantes, a capital transita entre a pompa de Buenos Aires e o aconchego de Montevidéu, embora suas características sejam únicas. Apesar do clima seco se fazer presente tanto no inverno quanto no verão, as quatro estações são bem definidas, o que se torna ainda mais especial quando se está próximo à neve e ao mar. Se Santiago está a duas horas de carro da cadeia andina de montanhas, também está próxima de Viña del Mar e Valparaíso, dois tradicionais destinos de verão.

 

 

O Chile é reconhecidamente o país da América Latina que possui os melhores vinhos tintos elaborados com a uva Cabernet Sauvignon. Os tintos de outras uvas, como Merlot e Syrah, melhoram a cada safra e já se destacam no cenário internacional. Mas o que explica esse sucesso? Se você olhar no mapa, vai reparar que o território chileno é bastante estreito (cerca de 180 km de largura) e muito comprido (cerca de 4.300 km de comprimento). Está entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico, o que resulta numa topografia e clima perfeitos para o cultivo das videiras. O país tem 400 vinícolas registradas e, desse total, 150 estão abertas à visitação, sendo a maioria nas cercanias de Santiago. Experimente conhecer consagradas casas, como Concha y Toro, Cousiño Macul e Santa Carolina. Você não vai se arrepender!

 

ONDE FICA

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar