PROGRAMAS IMPERDÍVEIS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS +

Valle Nevado

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

Explore Santiago

Uma ótima alternativa é esticar uns dias em Santiago antes ou depois da snowtrip em Valle Nevado. O city tour guiado pelos principais pontos turísticos da cidade é bastante recomendado e inclui: La Chascona, uma das residências do poeta Pablo Neruda, prêmio Nobel de Literatura em 1971; o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, inaugurado em homenagem às vítimas do governo militar, que vigorou de 1973 a 1990; o Museo Chileno de Arte Precolombino, considerado o melhor museu da cidade e um dos melhores do continente sul-americano; o Palácio de La Moneda, sede da Presidência da República; a Catedral Metropolitana; e a Plaza de Armas, sendo esses três últimos localizados no centro histórico de Santiago.

 

Viña Del Mar e Valparaiso

O Chile que nos brinda com os picos nevados, também possui belas praias. Distantes 100 km de Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso são ótimas oportunidades para conhecer o Oceano Pacífico. As cidades podem ser acessadas de carro ou ônibus, que partem de 15 em 15 minutos dos terminais Alameda e Pajaritos. A rodovia 68, que liga Santiago ao litoral, brinda os viajantes com belas paisagens. Embora separadas por 8 km, Viña Del Mar e Valparaíso são bem diferentes entre si. Conhecida como Cidade Jardim por suas ruas floridas, Viña é estruturada e sua orla é perfeita. Já Valpo, como é carinhosamente chamada pelos chilenos, é uma viagem no tempo com suas ruas estreitas de paralelepípedo e ar rústico. Lá se encontra La Sebastiana, uma das casas do poeta Pablo Neruda.

 

 

Viñas

A geografia do Chile é inegavelmente perfeita para a produção de vinhos. O país é estreito e a vinicultura se desenvolve na parte central do seu território, localizado longitudinalmente entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. No planalto central, a serra costeira bloqueia a influência do mar sobre a temperatura, determinando um clima com verões quentes, pouca chuva e baixa umidade, características perfeitas para o cultivo de uvas. O Chile possui cerca de 400 vinícolas das quais 150 estão abertas à visitação. É possível conhecer renomadas casas vitivinícolas próximas à Santiago, como a Matetic, a Indomita e a Odfjell Vineyards, conforme recomenda Dominique Rudlof, gerente comercial e de marketing do Valle Nevado Ski Resort.

 

Passeio de gôndola

Embora seja permitido acessar as gôndolas somente os visitantes equipados com esqui e snowboard, o Valle Nevado Ski Resort organiza um passeio para quem não pratica esportes de neve, mas deseja desfrutar a maravilhosa vista do teleférico. O tour inicia na Curva 17 e finaliza no bar Bajo Zero.

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar