A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Aspen

A MONTANHA

Apesar da efervescência cultural, o grande chamariz de Aspen são os esportes de neve. O protagonismo fica por conta das quatro montanhas que integram as Rocky Mountains: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass, todas administradas pela Aspen Skiing Company.

 

 

ÁREA ESQUIÁVEL

 

ASPEN MOUNTAIN

A Aspen Mountain é a queridinha dos esquiadores que apreciam tranquilidade, mas não dispensam uma dose de adrenalina. Por não possuir pistas verdes (iniciantes), é mais procurada por praticantes de nível intermediário. A popular Ajax possui um pico de 3.418 metros, desnível esquiável de 996 metros e altura para a base de 2.422 metros. Ao todo são 8 meios de elevação, dos quais 7 teleféricos de cadeirinha e uma gôndola.

 

ASPEN HIGHLANDS

Aspen Highlands é onde ficam as pistas mais desafiadoras. Distante apenas 4 quilômetros do centro de Aspen Village, é a preferida dos locais, com muitos foras de pista e trajetos técnicos, perfeitos para esportistas de longa estrada. O pico é de incríveis 3.559 metros, o desnível esquiável é de 1.108 metros e a altura para base é de 2.451 metros. Há cinco meios de elevação, sendo que todos são teleféricos de cadeirinha.

 

 

BUTTERMILK

Buttermilk é o paraíso do snowboard e é lá que acontece o famoso X Games. A renomada competição, organizada pela emissora de TV ESPN, contempla diversas modalidades de esportes de neve. É um dos locais preferidos pelos principiantes no esporte. Distante 8 km de Aspen Village, Buttermilk possui um pico de 3.018 metros, desnível esquiável de 619 metros e altura para base de 2.399 metro. A estação é contemplada com 8 meios de elevação, dos quais 4 teleféricos de cadeirinha e 4 ski school.

 

 

SNOWMASS

Por fim, Snowmass é uma versão bem familiar. As melhores escolas ficam ali, prontas para auxiliar novatos em esqui e snowboard. O qualificado centro de esqui, distante 14 km de Aspen Village, faz com que Snowmass figure entre as melhores montanhas norte-americanas. Seu pico tem de 3.813 metros, o desnível esquiável é de 1.343 metros e a altura para a base é 2.473 metros. Ao todo são 20 meios de elevação, dos quais 14 teleféricos de cadeirinha, 4 ski school e 2 gôndolas.

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar