Big Bear - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Big Bear +

Big Bear

Big Bear

Distante 155 km de Los Angeles e 233 km de San Diego, Big Bear é um destino de neve clássico para os californianos, pois dada a proximidade com a capital eles o elegem para finais de semana. A invejável estrutura esquiável e o clima acolhedor fazem de Big Bear uma das mais simpáticas estações de esqui da Califórnia.

VISITE BIG BEAR

Big Bear não figura entre as mais amplas áreas esquiáveis dos Estados Unidos, não possui as mais íngremes descidas e tampouco atrai multidões de turistas. Em razão disso, suas pistas são fluídas, os instrutores estão sempre disponíveis e a atmosfera acolhedora é preservada. Big Bear Mountain está localizada em Big Bear Lake, município com 16,9 km² e pouco mais de cinco mil habitantes. Durante a alta temporada, a população se multiplica com a chegada dos moradores de Los Angeles, que encontram ali um refúgio da metrópole. San Diego e Las Vegas são outras duas cidades não muito distantes, sendo 233 km e 342 km respectivamente. Não é por menos que Big Bear é um destino sugerido para quem planeja uma trip pela Califórnia. 

DICAS E ATRAÇÕES DE BIG BEAR

Ao chegar lá, a primeira dica é localizar o Big Bear Discovery Center, que oferece mapas e informações sobre passeios e eventos. Faça um apanhado de todas as possibilidades para tornar sua estada divertida e prazerosa. Os atrativos de Big Bear vão muito além dos esportes de inverno. Nas demais estações do ano, é possível fazer caminhadas e trilhas 4×4 pelas montanhas, além de curtir a tirolesa e a pescaria, esta uma tradição local. Outra atração bacana é o Snow Summit Bike Park, o parque de bicicletas que oferece treinamento e pistas para cross-country e downhill.

Vale lembrar que no verão os melhores pilotos mundiais da Nascar competem no Auto Club Speedway, prova realizada em Fontana, que fica a 78 km de Big Bear. Fontana é uma cidade urbanizada, possui 200 mil habitantes e oferece boas opções de restaurantes e outlets. Ainda no verão, as escaladas e os passeios pela região vitivinícola são outros programas bastante procurados.

Com todas essas atividades, esteja certo que você terá muito apetite nesta simpática cidade! Seja no topo da montanha, na beira do lago ou no centro, há bons restaurantes e os cardápios são variados, indo de fast foods a especialidades com os peixes da região.

ACOMODAÇÕES EM BIG BEAR

A melhor área para hospedagem está em Big Bear Boulevard, uma das principais vias da cidade e onde estão os melhores hotéis. Nessa região você também encontra boa concentração de restaurantes, bares e lojas. Quem busca opções mais afastadas e rústicas, pode optar pelos simpáticos chalés de madeira.