Deer Valley - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Deer Valley +

Deer Valley

Deer Valley

Sol, neve, mordomia e esqui. Muito esqui! Assim é Deer Valley, resort situado a 53 km de Salt Lake City, Utah. Neste paraíso ensolarado, não há circuitos ou parques para snowboarders, já que seus 820 hectares são exclusivos para a prática de esqui. Estando em Deer Valley, tenha certeza que você será tratado como rei ou rainha.

 

 

Administrada pela Alterra Mountain Company, Deer Valley é uma opção mais exclusiva se comparada à vizinha Park City. Sua excelência em infraestrutura esportiva e hoteleira é reconhecida por premiações como o World Ski Awards, o Oscar do turismo na neve, com o qual vem sendo agraciada desde 2013. Também já foi eleita a número um pela Ski Magazine nas categorias serviço aos hóspedes e alimentação nas montanhas. Para entender (e concordar!) com tantos prêmios, bastam poucas horas em Deer Valley. Aqui os visitantes são mimados por uma equipe solícita e amável, que de tão bem treinada dá a impressão de haver um funcionário para cada hóspede. Com mais de 30 anos de tradição, o resort foi pioneiro nos Estados Unidos em oferecer atendimento premium nas montanhas, ao estilo dos mais sofisticados hotéis cinco estrelas. Ou seja, servir bem já está no DNA de Deer Valley.

O QUE FAZER EM DEER VALLEY?

O vilarejo se estende na via principal de acesso à montanha e a paisagem é marcada por residências rurais e acomodações charmosas, entre hotéis cinco estrelas e condomínios ski in/ski out. Em Deer Valley há boas e variadas opções gastronômicas, como fast foods, fondues, cafés e o típico barbecue americano. O resort gerencia 14 restaurantes e sete estabelecimentos noturnos. Com tantas opções, você só irá a Park City se quiser mais agito.

Para quem curte nightlife, vale lembrar que nos bares e pubs o vinho e a cerveja de boa qualidade rolam à vontade. Outro ponto alto é a programação para a garotada. O Deer Valley Children’s Center é licenciado pela estação e oferece atividades para crianças de dois meses até 12 anos, que incluem projetos de arte, canto, jogos e brincadeiras, sendo os ambientes divididos por faixas etárias.

QUAL É A DISTÂNCIA DE DEER VALLEY PARA SALT LAKE CITY?

A saber: Deer Valley está a menos de uma hora de carro de Salt Lake City, a capital do estado de Utah, e é bem possível que seu avião aterrisse lá. Trata-se de um destino histórico, pois a cidade está para os mórmons como Roma está para os católicos. Daí a pergunta: vale a visita se não tenho afinidade com a pauta religiosa? A resposta é sim!

O município mais populoso do estado converge história, funcionalidade urbana e belezas naturais, caracterizadas por montanhas e pinheiros. Ao se estabelecerem lá fugidos da perseguição religiosa, os mórmons construíram praticamente tudo. Por conta disso, há vários prédios históricos, como o Temple Square, catedral em estilo gótico erguida no século XVIII. A atmosfera moderna e hospitaleira das estações de esqui da região é igualmente percebida em Salt Lake City.