A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Killington

A MONTANHA

KILLINGTON SKI RESORT

Vermont é conhecido como “o estado da montanha verdejante”, onde belas paisagens impressionam e tornam convidativa a prática de esportes radicais. Durante o inverno, o verde dá passagem ao branco e o esqui e o snowboard entram em cena. A neve que cai em abundância é a principal fonte econômica de Killignton.

Administrado pela Alterra Mountain Company, o Killington Ski Resort ganhou o apelido de The Beast (A Fera, na tradução). Isso porque a estação é formada por uma cadeia de sete montanhas, que possibilita deslizar por pistas com os mais variados níveis de dificuldade. Contornados por árvores, os trajetos premiam os esportistas com o combo vista panorâmica e descida radical. Esquiar aqui é uma experiência única por ser uma estação grande e nada tumultuada. Há ajudantes por todas as partes, sempre atentos a qualquer sinal no percurso. Em tempo: são 140 pistas e 22 meios de elevação. A montanha também oferece tours de snowmobile e snowshoeing, assim como um tube park com tobogãs para descidas com boias.

Dica importante: adquira o Ikon Pass! Ele dá acesso a outras estações de esqui da Califórnia, tais como Mammoth e Big Bear. E mais! Com o Ikon Pass você também pode usufruir por uma temporada inteira diversas estações na América do Sul, Ásia, Oceania e, claro, América do Norte. É passe livre e tapete vermelho por um ano!

140 pistas

22 meios de elevação

  • 28% iniciante
  • 33% intermediário
  • 24% avançado
  • 15% expert

Altura para base: 325 m

Altura máxima: 1.293 m

Desnível esquiável: 968 m