Killington - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Killington +

Killington

Killington

Distante 408 km de Nova York, 271 km de Boston e 286 km de Montreal, Killington está no coração do estado norte-americano de Vermont. Aqui há mais pinheiros e picos nevados do que gente, o que atrai muitos canadenses e norte-americanos. É um refúgio ideal para fazer esportes de neve, curtir experiências em cenários incríveis e desfrutar de uma atmosfera tranquila.

ALTA TEMPORADA EM KILLINGTON

Contrastando com a estação de esqui que é enorme, o vilarejo de Killignton é acanhado e sua população se restringe a 800 habitantes. Mas durante a alta temporada, quando canadenses e norte-americanos aqui se estabelecem, os hotéis, as casas e as mansões inabitadas ganham vida, assim como os cafés e os restaurantes. Apesar da estação de esqui ter sido fundada em 1958, são poucos os estrangeiros que a conhecem. Em contrapartida, moradores dos estados de Massachusetts e Nova York são maioria, o que faz dessa uma experiência tipicamente norte-americana. Tomar chocolate quente com marshmallows contemplando a neve é uma deliciosa tradição local.

GASTRONOMIA E LOJAS EM KILLINGTON

Killington conta com boa variedade de restaurantes, a maioria concentrada na Killington Access Road. A gastronomia é de excelente qualidade e quase todos os estabelecimentos utilizam produtos de agricultores locais. O mesmo vale para as lojas. Aqui você não encontrará grifes internacionais em grande quantidade, mas irá se surpreender com os produtos confeccionados pelos artesãos da região. Mas se a ideia é ousar nas compras, vale dar um pulo em Rutland, cidade distante 24 km e que possui shoppings centers com grifes como Victoria’s Secret, Abercrombie e American Eagle.

 

ATRAÇÕES NOTURNAS EM KILLINGTON ACESS ROAD

Killington é animada à noite, sendo grande a oferta de bares e casas noturnas com música ao vivo e DJs. A maioria também fica concentrada na Killington Access Road. Entre as opções está o famoso Woobly Barn, típico pub norte-americano que oferece ótimas cervejas e carnes nobres. Outros endereços animados são The Outback Pizza, Moguls e Jax. Quem gosta de sofisticação pode ir sem arrependimento no On The Rocs, cuja carta traz lagostas, cordeiros, vinhos e drinques variados.

ACOMODAÇÕES EM KILLINGTON

Com excelentes apartamentos de um a três dormitórios, os condomínios são o forte por aqui. Para quem viaja com a família, é sem dúvida uma alternativa cômoda e econômica. Mas para quem não abre mão das mordomias de um hotel, há opções no centro da cidade e outras que ficam próximas da estação de esqui. Independente da escolha, você será muito bem acolhido, pois o clima hospitaleiro está em todo o lugar.

FRIENDLY PENGUIN CHILD CARE E KILLINGTON GRAND SPA

Se você tiver filhos pequenos, leve-os ao Friendly Penguin Child Care, centro de recreação com atividades indoor e outdoorAli são realizadas brincadeiras que estimulam o desenvolvimento físico, intelectual e social. A rotina inclui almoço, lanches e aulas de esqui para os que desejam que seus filhos desenvolvam habilidades no esporte. Um lugar para deixar a galerinha pela manhã e você curtir a montanha sem preocupações. Outra atração bacana é o Killington Grand Spa, que se tornou bastante concorrido.