A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Mammoth

A MONTANHA

MAMMOTH MOUNTAIN SKI AREA

O slogan “O topo da Califórnia” não é falsa modéstia e tampouco exagerado, pois Mammoth Mountain Ski Area é de fato a estação de esqui mais alta da Califórnia. O resort administrado pela Alterra Mountain Company conta com a mais ampla área esquiável (são 1.416 hectares!) e a mais longa temporada de neve do estado que é famoso por suas praias e pelo surgimento do skate. Os esportes radicais estão no DNA dos californianos e Mammoth é o símbolo nevado disso com suas 150 pistas e seus snowparks.

A estação possui 28 meios de elevação sendo o principal a Mammoth Mountain Scenic Gondola, que como o nome sugere oferece vista cênica ao visitante. Pelo fato da estação ser muito alta, a subida é fracionada em duas partes. Na primeira parada, é possível descer da gôndola e tirar fotos. Por isso, prepare a memória do seu celular e armazene fotos antigas, porque certamente você irá querer sacar muitas lá de cima.

SNOWBOARD EM MAMMOTH

Para os amantes de snowboard, Mammoth é a Disneylândia, pois oferece o melhor sistema de progressão em terrain park dos Estados Unidos. Destaque para o Unbound Terrain Park com circuitos freestyle para todos os níveis e idades. Caso você não seja familiarizado com o esporte, não se preocupe. Crianças e adultos podem fazer aulas individuais ou em grupo.

Dica importante: adquira o Ikon Pass! Ele dá acesso a outras estações de esqui da Califórnia, tais como Alpine Meadows, Squaw Valley e Big Bear. E mais! Com o Ikon Pass você também pode usufruir por uma temporada inteira diversas estações na América do Sul, Ásia, Oceania e, claro, América do Norte. Para quem curte desbravar os universos do esqui e do snowboard, vale a pena!

150 pistas

  • 25% iniciantes
  • 40% intermediários
  • 20% avançados
  • 15% experts

28 meios de elevação

  • Altura para base: 2.424 metros
  • Altura máxima: 3.369 metros
  • Desnível esquiável: 945 metros