Mammoth - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Mammoth +

Mammoth

Mammoth

A natureza e a geografia foram generosas com Mammoth Lakes em razão de sua extensa temporada de neve, águas cristalinas, paisagens formadas pelas mais altas montanhas da Califórnia e a proximidade com Los Angeles e Las Vegas. Nesta cidade superdescolada, está Mammoth Mountain Ski Area, uma das melhores estações de esqui dos Estados Unidos.

O QUE MAMMOTH MOUNTAIN OFERECE?

Situada a 3.369 metros acima do nível do mar e com 2.424 metros de altura para base, Mammoth Mountain oferece uma espetacular vista para outros picos da cordilheira Sierra Nevada e para os lagos da região, formando um cenário digno das melhores produções hollywoodianas. A mais alta região da Califórnia e também uma das mais altas dos Estados Unidos conta com extensa temporada de neve e muitos dias ensolarados. Somado a isso há uma estrutura com pistas radicais e snowparks que fazem ser esta estação uma das mais desejadas pelos amantes da neve.

ATRAÇÕES EM MAMMOTH LAKES

Mammoth Lakes é um vilarejo com pouco mais de oito mil habitantes, mas a despeito de seu clima pacato oferece boa quantidade de restaurantes, lanchonetes e pubs. A maior oferta está em Canyon Lodge, região onde também fica a gôndola que parte para a montanha. Em Mammoth Lakes tudo é próximo, mas se você não gosta de bater perna no frio, pode utilizar a linha de transporte gratuita que cobre todo o perímetro urbano.

A cidade oferece bons passeios, sendo um dos mais populares a visita ao lago Silver, que no inverno vira pista de patinação no gelo. Pertinho dele está o lago Mono, um dos mais antigos da Califórnia e que se caracteriza por seus tufos calcários. Os dois são os principais lagos da região, mas há muitos outros e cada qual com sua particularidade estética. Se você subir a trilha do Crystal Lakes, terá visão panorâmica de todos. Este e outros passeios são divulgados nos lobbies dos hotéis e das pousadas. Não deixe de perguntar!

Distante 90 km de Mammoth Lakes está Bodie, cidade fantasma considerada patrimônio histórico dos Estados Unidos. O local foi batizado de Bodie Historical National Park, sendo um parque nacional que preserva a memória de um município fundado na década de 1860. O município cresceu com a ascensão do ouro e chegou a ter duas mil edificações. Com o declínio da mineração, seus moradores foram embora aos poucos. Restam hoje algumas construções abertas para visitação. Quem curte o astral Velho Oeste, normalmente aprecia o passeio.

O nome Mammoth Lakes faz referência aos lindos lagos da região e ao fóssil de mamute lá encontrado. Na cidade há vários monumentos a ele e nenhum mamute é mais presente do que Woolly, o mascote da estação de esqui que faz a alegria dos visitantes. Ele é figura cativa nas Adventures Zones, as quatro áreas especiais para crianças que oferecem pistas e divertidos iglus. Se você levar os pequenos, prepare-se! Eles não vão querer sair de lá. Mas Wolly não interage apenas com a galerinha. Além de marcar presença nos après-skis, é atração do Woolly´s Saturday Parade, evento que acontece aos sábados com música, dança e performances das equipes de esqui e snowboard da cidade. Nesta festa, pintam seu rosto, puxam você para dançar e servem chocolate quente. É diversão pura!

ACOMODAÇÕES EM MAMMOTH LAKES

Para quem visita Mammoth Lake com o único propósito de praticar esporte de neve, a dica é ficar hospedado nos arredores da montanha, onde partem os meios de elevação e onde estão os principais restaurantes, cafés e pubs. Há hotéis para todos os gostos e bolsos, que acomodam desde famílias, a casais e grupos de amigos.