A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Squaw Valley - Alpine Meadows

A MONTANHA

AS MONTANHAS DE SQUAW VALLEY E ALPINE MEADOWS

Tradição é uma boa definição para Squaw Valley. A estação sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1960 e há décadas recebe turistas de todas as partes do planeta, que viajam para conhecer a invejável estrutura esquiável administrada pela Alterra Mountain Company. Somada à vizinha Alpine Meadows, são 270 pistas, seis snowparks e 23 meios de elevação. Você poderá passar um mês esquiando e talvez não venha a conhecer todas as pistas. É muita possibilidade para todos os níveis de dificuldade!

CALIFÓRNIA RADICAL

Squaw Valley e Alpine Meadows refletem o clima radical californiano em suas pistas. O estado que popularizou o surf nos Estados Unidos e que é o berço do skate tem no snowboard e no esqui tradições já consolidadas. Respeitando essa história, a estações possuem várias pistas com obstáculos, entre corrimões e caixotes. Mas se você não é expert no esporte, não precisa desviar de tudo isso! As duas estações estão entre as que mais oferecem percursos para iniciantes na região. Você poderá praticar ao lado de um instrutor e logo se sentir seguro para desafiar as pistas intermediárias.

A saber: um dos baratos em Squaw Valley é a estrutura olímpica que possibilita o visitante acessar as pistas utilizadas nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960. Não é por menos que a estação lota nos finais de semana, o que leva muitos nativos e esquiadores de longa data a rumarem para Alpine Meadow, onde as pistas são mais tranquilas.

Dica importante: adquira o Ikon Pass! Ele dá acesso a outras estações de esqui da Califórnia, tais como Mammoth e Big Bear. E mais! Com o Ikon Pass você também pode usufruir por uma temporada inteira diversas estações na América do Sul, Ásia, Oceania e, claro, América do Norte. É passe livre e tapete vermelho por um ano!

ATRAÇÕES NA MONTANHA DE SQUAW VALLEY

Mas quem disse que a montanha de Squaw Valley é só para esquiadores e snowboarders? A estação possui piscina aquecida e banheira de hidromassagem a 2.700 metros de altitude, onde é possível relaxar, beber um drinque e acompanhar o movimento das pistas. Na base, fica o elegante spa, um dos mais afamados da região. Na SnowVentures Activity Zone, crianças de seis a 12 anos praticam snowtubing, dirigem minimotos e se deliciam com marshmallows.

ALPINE MEADOWS

100 pistas

7 meios de elevação

  • 25% iniciante
  • 40% intermediário
  • 35% avançado

Altura para base: 1,890 m

Altura máxima: 2.633 m

Desnível esquiável: 1,140 cm

SQUAW VALLEY

170 pistas

16 meios de elevação

  • 25% iniciante
  • 45% intermediário
  • 30% avançado

Altura para base: 2.083 m

Altura máxima: 2.760 m

Desnível esquiável: 549 m