Squaw Valley - Alpine Meadows - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Squaw Valley – Alpine Meadows +

Squaw Valley - Alpine Meadows

Squaw Valley – Alpine Meadows

Pergunte a um californiano sobre a região de Lake Tahoe e ele se desmanchará em elogios, pois ali a cadeia de montanhas e a paisagem são de tirar o fôlego. Nesta região estão as estações de esqui Squaw Valley e Alpine Meadows, unidas por seus picos gigantes, neve perfeita e descidas radicais.

QUAL É A DISTÂNCIA ENTRE SQUAW VALLEY E ALPINE MEADOWS?

A distância entre Squaw Valley e Alpine Meadows é de apenas 8 km, por isso, elas são tidas como uma única estação de esqui. Do topo das duas montanhas, localizadas a 11 km de Lake Tahoe – o maior lago alpino do continente norte-americano -, é possível visualizar a imensidão das águas, que se estendem da Califórnia ao estado de Nevada. Prepare a câmera do seu celular, porque cada quilômetro percorrido é uma pausa para registrar e atualizar suas redes sociais com fotos de cair o queixo.

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO DE 1960 EM SQUAW VALLEY

Fundada em 1946, pelo advogado Alex Cushing, Squaw Valley revelou à terra do surf e do skate que o esqui poderia ser um esporte interessante durante os meses de frio. Tanto foi assim que em 1960 sediou os Jogos Olímpicos de Inverno, fazendo deste um destino clássico para os californianos. Parte da estrutura olímpica é hoje o Olympic Museum, que revista um passado histórico e guarda uma coleção única. O clima esportivo é motivo de orgulho em Squaw Valley, onde esquiadores olímpicos e promessas do esqui e do snowboard treinam lado a lado.

O QUE ENCONTRAR EM TAHOE CITY?

Squaw Valley e Alpine Meadow possuem vilarejos simpáticos aos pés de suas montanhas e, tanto em um quanto em outro, não faltarão opções de entretenimento. Mas se o propósito for conhecer as atrações do entorno, vale a pena dar um pulo em Tahoe City, distante 11 km de Squaw Valley e 9 km de Alpine Meadows. Você irá encontrar restaurantes, cafés, bares, pubs e até spas para todos os gostos.

ACOMODAÇÕES EM SQUAW VALLEY, ALPINE MEADOWS E TAHOE CITY

Em Squaw Valley e Alpine Meadow há boa variedade de hotéis e condomínios. Como as duas estações são muito próximas e interligadas por ônibus gratuito, é possível se hospedar ao pé de uma montanha e esquiar em ambas várias vezes no mesmo dia. Em Tahoe City, as opções de acomodação são maiores, assim como a variedade de lojas e estabelecimentos gastronômicos. Por isso, muitos visitantes escolhem alugar um carro para desbravar a região.