A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Steamboat

A MONTANHA

SNOW POWDER EM STEAMBOAT

“Snow powder and trees. What more do you need?(“Neve powder e árvores. O que mais você precisa?”) Em Steamboat a neve cai sem piedade com média de nove metros por temporada. Mas não é qualquer neve! Aqui foi cunhado o termo champagne powder, que dá nome ao floco seco de coloração champagne que é muito leve em razão de um raro processo climático onde maresia e neve se misturam. A leveza é tanta que os galhos das árvores sequer envergam. Por sinal, Steamboat é conhecida por ter os melhores percursos entre árvores do oeste norte-americano. Graças a essa geografia, a estação se tornou reduto de treino da equipe norte-americana de esqui olímpico.

PISTAS E ATRAÇÕES DE STEAMBOAT

Se a neve fofa e a moderna infraestrutura ainda não convenceram você a fazer as malas e rumar para Steamboat, vai aí mais uma informação: crianças de seis a 12 anos esquiam de graça! A estação conta com 165 pistas e 16 meios de elevação, que são capazes de atender até 41 mil pessoas por hora. Falta de recreacionistas e instrutores não é comum, assim como filas nos meios de elevação. Vale registrar que a estação oferece esqui noturno com pistas especialmente iluminadas até às 20:30, e atividades como voos de balão, cross country e esqui horizontal. Os que dispensam as descidas radicais têm como opção os passeios de snow shoes. E, se enquanto você estiver na montanha bater fome, não é preciso voltar ao hotel. Entre o alto e a base há nove restaurantes com opções que vão de pizzas a cozidos de carne de alce. Em Steamboat a flora e a fauna colocam você em um filme de Velho Oeste, e a estrutura esquiável em uma película de ação.

Dica importante: adquira o Ikon Pass! Ele dá acesso a outras estações de esqui da Califórnia, tais como Mammoth, Alpine Meadows e Squaw Valley. E mais! Com o Ikon Pass você também pode usufruir por uma temporada inteira diversas estações na América do Sul, Ásia, Oceania e, claro, América do Norte. É passe livre e tapete vermelho por um ano!

165 pistas

  • 14% iniciantes
  • 42% intermediários
  • 44% avançados

16 meios de elevação

  • Altura para base: 2.103 metros
  • Altura máxima: 3.224 metros
  • Desnível esquiável: 2.965 acres