VAIL - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

VAIL +

Vail

VAIL

Vail figura entre as melhores estações de esqui do mundo. Distante 200 km de Denver, capital do estado norte-americano do Colorado, o vilarejo possui uma montanha homômina que se interliga a outras vizinhas. Ao todo, são 2.141 hectaresde pistas para todos os níveis de dificuldade. Aqui a infraestrutura para esqui e snowboard é de cinema! Das charmosas ruas do centro às descidas de tirar o fôlego, Vail é uma experiência de neve completa.

 

 

Mesmo que você desfrute uma semana em Vail, dificilmente irá deslizar por todas as pistas ou desbravar todos os cantos. Quem está acostumado com os centros de esqui sul-americanos, ficará embasbacado com a extensão esquiável de Vail. Ainda que você não seja aficionado por esportes de neve ou deseje pegar leve nas descidas, acredite: há muito o que fazer além da montanha. Vail Village e seu entorno oferecem uma infinidade de restaurantes, bistrôs, cafeterias, casas de chá, hamburguerias, comida vegana e muito mais. Além disso, há atividades diversas como yoga, natação, fisioterapia, meditação e uma vida noturna pra lá de badalada. O destino é tão completo que se subdivide em quatro áreas: Cascade Village, Golden Peak, Vail Village e Lionshead.

 

 

Ao contrário de outras estações de esqui norte-americanas que surgiram em meio a aglomerados urbanos, a cidade de Vail se desenvolveu a partir de sua estação de esqui, no final dos anos 1960. Tudo se deu graças ao veterano de guerra Pete Siebert. Quando ingressou da Décima Divisão Montanhesa, uma espécie de tropa de elite dos esquiadores militares, Pete foi treinar numa ainda inóspita Vail. Passada a Segunda Guerra Mundial, o ex-militar retornou ao seu país determinado a fazer daquele pedacinho do Colorado um paraíso de neve. E conseguiu! Além da sofisticada estrutura esportiva, o vilarejo é cenográfico. As ruas aquecidas e a arquitetura pra lá de charmosa fazem do destino uma Disney nevada.

 

 

Vale o registro: Vail integra as Rocky Mountains, uma importante cordilheira rochosa localizada nos estados de Montana, Utah e Colorado. Além de Vail, também integram a cadeia de montanhas grandes ícones dos esportes de neve, como Aspen, Keystone, Breckenridge e Park City.

 

ONDE FICA

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar