BAQUEIRA-BERET - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

BAQUEIRA-BERET +

Baqueira-Beret

BAQUEIRA-BERET

Apresentamos Baqueira-Beret, o maior resort de neve da Espanha e um dos melhores da Europa em termos de custo-benefício. Fundado em 1964, o vilarejo e cidades do entorno vivem hoje um período de franca modernização. Tanto é assim que Baqueira- Beret se tornou um dos melhores lugares para esquiar no Velho Continente, atestado pela família real espanhola, que o tem como destino para as férias de inverno.

BAQUEIRA-BERET: TURISMO DE NEVE NA CATALUNHA

Baqueira-Beret está localizada nos Pireneus, cordilheira ao sudoeste da Europa cujos montes compõem uma espécie de fronteira natural entre França e Espanha. O vilarejo, que se resume à estação de esqui e à rede hoteleira, pertence à Vale de Aran, território situado na Catalunha. Mencionar a Catalunha sem citar Barcelona é quase impossível, por isso, saiba que a cidade de Joan Miró está a apenas 275 km de Baqueira-Beret. Montanha, esqui, pistas, neve, ação, relax, intensidade, exclusividade e sensações únicas esperam você neste destino de frio. Para entender Baqueira-Beret, é preciso vivê-la!

GASTRONOMIA EM BAQUEIRA-BERET

A proximidade com a França faz Baqueira-Beret absorver costumes e receitas da famosa gastronomia francesa. Lombinho de cervo e tarte tatin, por exemplo, estão entre os pratos típicos da região. Mas quem assume o protagonismo dos menus é mesmo o Caviar Nacarii, um dos melhores do mundo e cuja fábrica está situada próxima de Baqueira- Beret. Dica de ouro: a visita guiada à fábrica é um dos programas mais tradicionais. Não deixe de agendar a sua!

O VALE DE ARAN, O TÚNEL DE VIELHA E BAQUEIRA-BERET

Por muito tempo, o Vale de Aran ficou isolado geograficamente da Espanha. Cercada por montanhas, a região subsistia da pecuária e da exploração florestal, tendo inclusive idioma próprio. Por conta da construção dos canais de ligação com o restante da Espanha, em especial o túnel de Vielha, o Vale de Aran foi aberto não só aos espanhóis, mas ao mundo.

Fundada em 1964, Baqueira-Beret vive hoje um período de modernização alavancado pelo turismo. Pessoas de todas as partes, entre elas a família real espanhola, elegem este paraíso nevado como destino de férias. Vale a dica: a história da região é preservada por meio da arquitetura das casas, edificadas com pedra e madeira. Caminhar pelas ruelas de Baqueira-Beret e cidades do entorno, como Vielha e Mijaran, é um barato!

HOSPEDAGEM EM BAQUEIRA-BERET

Embora existam bons hotéis e pousadas em Baqueira-Beret, muitos turistas optam por se hospedar em Vielha ou Mijaran, cidades distantes cerca de 26 km e que oferecem mais alternativas de restaurantes, cafés e lojas. Outros destinos próximos e com boas possibilidades de acomodações são Arties (19 km), Escunhau (22,8 km) e Salardú (16 km).