Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Pragelato

Informações gerais

A REGIÃO

O Piemonte é uma das regiões mais lindas da Itália … montanhas, bosques;  neve & verde juntos em escarpas e vales – e centenas de pequenos vilarejos com casas centenárias,  que  tornam qualquer viagem um prazer real, tenha a certeza.

Assim, aceite nossa dica:  além de curtir a skiweek no Village Med, alugue um carro e passe uns 3 dias rodando a região,  comendo em pequenas cantinas,  dormindo em estalagens de 300 anos … 

A pensar,  não?

Região Piemonte

PRAGELATO

Pragelato é um lindo vilarejo nos Alpes Italianos, a menos de 100 km de Turin.

Você poderá andar pelas ruas estreitas, conhecendo boutiques e bistrôs  –  provavelmente usando raquetas para caminhada,  pois estará cercado de neve e montanhas por todos os lados, uma delícia só.

Club  Med Pragelato

O CENTRO DE SKI

A estação de ski de Pragelato é enorme,  confira só:

–  Pistas Verdes …………………   Iniciantes    ………………..    32

–  Pistas Azuis …………………..    2ª/3ª temporada   ………    58

–  Pistas Vermelhas…………….  avançados    ……………..  123

–  Pistas Pretas………………….    experts    ……………………   43

Gôndola Club Med Pragelato

São cerca de 450 km de pistas,  servidas por 78 teleféricos, e toda a infraestrutura que você imagina para um lugar deste porte:  

–    centenas de canhões de neve para a preparação de áreas de maior fluxo de esquiadores & snowborders  

–  snowparks  

–  escolas de ski & snowboard 

–  lojas de venda e aluguel de roupas e equipamentos de montanha 

–  guias de montanha & filmagens especiais 

–  dezenas de confeitarias de montanha & restaurantes na base

Enfim, espere o melhor de sua skiweek em Pragelato, o centro de ski é supimpa, oferecendo ótimos serviços, um astral constante de festa e alegria, e … esta quantidade incrível de pistas!

 COMO CHEGAR:

Como chegar em Pragelato

Para quem vem com o TGV de Paris, são 4h30 min de viagem até a Gare d’Oulx –  acesso mais próximo a Pragelato;  e depois, cerca de 1 hora  de transfer até o village de Pragelato. 

Para quem vem de outros destinos:

–  O Club Med de Pragelato está localizado a …

   …   85 Km de distância de Turin / Itália 

   …   233 Km de distância de Milano / Itália

   …   260 Km de distância de Lyon / França

 –   três cidades que oferecem aeroportos internacionais ,  servidos por voos regulares e frequentes  – além dos trens e dos ônibus.

As 3 cidades (em seus 3 aeroportos / rodoviárias / estações de trem ) oferecem serviços regulares de transporte para Pragelato através de ônibus, vans e táxis.

CONFIRA A LOCALIZAÇÃO DE PRAGELATO NO MAPA:

CLUB MED EUROPA: OS VILLAGES DE NEVE

Piscina Club Med Valmorel

O Point da Neve elegeu o Club Med e seus Villages de Neve como parceiro para o atendimento de seus clientes em seus programas de ski, snowboard e turismo de neve, na Europa, pelas vantagens que oferece: além de uma hospedagem confortável e de um serviço atencioso& sempre simpático, os villages med incluem: 

–   toda a comida (ótima);

–   a bebida (muita);

–   os skilifts (acesso aos teleféricos e pistas da região);

–   aulas de ski e snowboard free;

–   e aluguel barato de ótimos equipamentos de ski & snowboard.

Os programas dos villages de neve do Med são sempre de 7 noites / domingo a domingo, e podem ser adquiridos de duas formas:

  • Com TGV:além do programa de 7 noites, está incluído o deslocamento entre Paris / cidade-acesso do village / Paris com o TGV (trem francês de alta velocidade) + transfer entre a cidade-acesso e o village. Estes dois serviços, quando incluídos, tem preços bastante vantajosos.
  • Sem TGV:qual seja, somente com o programa de 7 noites, permitindo que os clientes cheguem e saiam do village sem que seja, necessariamente, de & para Paris.

O VILLAGE MED PRAGELATO

 Situado no coração do Piemonte,  a 1.600m de altitude em uma área de preservação, está um dos mais  novos “  Village de Charme Med “  –  construído para oferecer aos skiers & snowboarders aquele espírito de chalé de montanha em sua hospedagem, com áreas comuns de lazer e convivência.

  • No coração do 2º maior domínio esquiável da Europa – La Vialattea – essa estação recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006. 
  • O Village é composto pelo Corpo Principal,  e 20 grupos de chalés de madeira com quartos impecáveis, perfeito para famílias.

 O Village Pragelato tem como principais características:

clubmedpragelato2

  • Grau de conforto:  4 tridentes
  • Altitude: 600 m
  • Ski-in/ski-out : uma gôndola está estrategicamente localizada em frente ao village
  • Pistas:  32 azuis, 58 verdes, 123 vermelhas, e 43 pretas
  • Oferece monitoramento infantil.
  • Oferece piscina interna, fitness,  sauna seca e a vapor, e lounge-bar.

Pragelato-Loundge1

O village está dividido em áreas, onde no seu “coração” estão localizados a recepção, o lounge, a boutique Club Med, e os restaurantes.

Junto às cabanas estão localizados o restaurante italiano Trattoria, o SPA e piscina , e o Mini Club, além dos armários onde se guardam os equipamentos.

FAZENDO TURISMO NA EUROPA!

Bem, além da skiweek no village Med,  você tem que aproveitar para curtir as muitas coisas que a Europa pode oferecer… veja no mapa abaixo onde você está, e a proximidade de lugares lindos, famosos, cheios de atrações de todos os tipos, que você tem para todos os lados!

Por exemplo:

  • Na França: alugar um carro e rodar a Provence: serão dias de paisagens incríveis e lugares charmosos, comidinhas especiais, vinhos de todo o tipo; ou ir um pouco mais adiante, e passear na cote d’azur – você terá o mediterrâneo ao seu lado, curtindo lugares como St TropezNice e Cannes.

E para quem já está ali, esticar até Monaco e fazer uma fézinha no cassino…

Mapa da Europa

  • Na Itália… você anda algumas centenas de quilômetros, e está em MilãoFlorençaVeronaPádua…  são dezenas de lugares imperdíveis, que por si só valeriam a viagem, e estão muito perto do village med em que você irá estar hospedado!
  • Ou… quem sabe um pouquinho mais, e vai dar umas voltas de gôndola lá em Veneza, com direito a umas voltas de barco no mediterrâneo e ilhas gregas Hem? Hem?
  • E a SuíçaPaisagens lindíssimas, cidades charmosas, restaurantes espetaculares, compras para nunca esquecer… ali, do ladinho de tudo, você tem GenèveZurich . e Berna, além de dezenas de outros locais turísticos famosos …

…  Conte com a Equipe Point da Neve para organizar sua viagem de turismo na Europa!

Revista PN

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar