Dicas úteis - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Dicas úteis +

Serre Chevalier

Dicas úteis

Ski Noturno Serre Chevalier

Em Serre Chevalier  possível praticar o Ski noturno durante as  férias escolares na França!

Nas terças-feiras a pista verde Mickey permanece aberta das 17h às 22h e nas quintas-feiras  rola a Demo Ski Show  também na mesma pista.

Também durante  as férias escolares ocorrem diversas atividades á noite na montanha: música, jogos divertidos, introdução ao estilo livre e bebidas quentes , etc., uma ótima programação para a família.

Pista Serre Chevalier

E se você é daqueles que adora esquiar com a pista lisinha, em Serre Chevalier

é possível aproveitar as pistas 45 minutos antes da sua hora de abertura para o público em geral.

Imagine…você pode fazer suas faixas longe das multidões e simplesmente admirar a incrível vista panorâmica para o Vale Serre Chevalier. Um dos grandes shows da natureza, pura magia!

Aproveite as melhores condições de esqui do dia e veja a patrulha de esqui faz abrindo pistas do resort com eles.  Mas um único cuidado: como  as vagas são limitadas, reserve seu ticket com pelo menos um dia de antecedência nos balcões de venda da Ski Area (custo à parte e não é possível comprar pelo Club Med).

 

Os villages de neve do Club Med na Europa sempre estão situados em estações de neve muito conhecidas e bem freqüentadas, que oferecem enormes áreas de pistas de todos os níveis de dificuldade; sua localização é sempre próxima a algum grande aeroporto, e os transfers entre aeroportos e villages é feito em estradas bem cuidadas e sinalizadas.

 

Os programas de neve do Med, sempre de 7 noites / domingo a domingo, incluem uma série de serviços sempre necessários em uma skiweek – e isso representa uma ótima relação custo/benefício para os esquiadores & snowboarders, principalmente na Europa:

  • Os skilifts: os passes para a montanha estão incluídos no programa dos villages de neve do Club Med; e seu custo real para o cliente é muito inferior ao preço de venda na bilheteria.

 

  • A comida: café da manhã, almoço e jantar, com o melhor da cozinha francesa, estão incluídos no programa dos villages de neve do Club Med – e além da qualidade, você pode contar com enormes quantidades…
  • Os snacks: lanchinhos, comidinhas fora de hora, tudo isso está incluído no programa… e num centro de ski, onde a fome é constante, faz enorme diferença.

 

  • As bebidas: água, refrigerantes e sucos, cervejas, vinhos e espumantes da casa fazem parte do programa – os clientes dos villages pagam apenas os destilados solicitados no bar – o que garante jantares de muitas risadas…

 

  • A cereja do bolo: os programas dos villages incluem aulas de ski e snowboard – elas são free, todos os dias se o cliente assim desejar… isso faz uma total diferença: todo mundo melhora um montão no esporte e no conhecimento da montanha, pois tem instrução especializada numa quantidade de horas que jamais iria adquirir numa estação de ski – custaria uma fortuna!

 

  • Essa também é muito boa: o aluguel de equipamentos de ski & snowboard não está incluído no programa; mas… os villages oferecem equipamento sempre em ótimo estado, por um valor mais que conveniente – chega a custar metade do valor médio encontrado no centro de ski onde o village está… enfim: você aluga equipamento top pelo preço de equipamento standard.
  • Veja a média de preços nos villages:
    Equipamento High Performance
  • TIPO………………………………….U$/SEMANA
    SKI: botas/skis/bastões……..150,00
    SNOW: botas/prancha……….130,00

 

  • Como em todo village Med, no village Serre Chevalier você não irá encontrar roupas para alugar – mas terá à sua disposição uma boutique onde poderá comprar roupas de ótima qualidade, e muito charmosas.
    – nas estações de ski onde os villages se localizam, você irá encontrar com facilidade lugares para alugar roupas.

 

O Point da Neve adora a montanha, o ski e o snowboard… assim, juntamos nossos conhecimentos e crenças para resumir alguns princípios que julgamos serem muito úteis a todos, quando estiverem em contato com a natureza e os esportes de neve.
Enjoy !

AS “CINCO MAIS” DO… VIAJANTE.

  • Seja organizado antes, durante e depois da viagem. A maior parte dos problemas que ocorrem tem origem na mais prosaica falta de organização – e este conselho engloba todo o tipo de coisas como documentos, passagens, cartões, vouchers, mapas, listas, dinheiros…
  • Saiba detalhes básicos dos lugares para onde está indo e das atrações que pretende curtir.
  • Saiba um vocabulário mínimo de coisas importantes nas línguas dos lugares que irá visitar.
  • Conheça seu itinerário e conte sempre com imprevistos na determinação de horários para coisas diversas.
  • Seja respeitoso, simpático e bem-humorado. Esta regra resolve a grande maioria de todo o tipo de pepino que possa aparecer. Mesmo.

AS “CINCO MAIS” DA… NEVE.

  • Os esportes de neve, por sua própria natureza, exigem solidariedade total entre seus praticantes. Cuide muito dos outros e nunca deixe de ajudar a quem estiver precisando, seja lá o que for.
  • Cuide muito do seu corpo: aquecimento obrigatório antes de entrar em pista, alongamento no final do dia. Protetor solar. Alimentação adequada. Sono adequado. Você precisa 100% dessas coisas.
  • Use os equipamentos adequados, de ótima qualidade, novos. Serão a sua segurança, darão proteção e conforto, facilitarão e ajudarão todo o tempo, de muitas maneiras. Do contrário…
  • Respeite a montanha, seus códigos e sinais. Ela agradecerá e devolverá em alegria e prazer.
  • A regra 05 vem mais uma vez: seja simpático, gentil, respeitoso e bem humorado e… shazam !! Soluções aparecem, broncas terminam, multas são canceladas, e você termina na 1ª classe do avião sem saber bem por que…

AS “CINCO MAIS” DO… SKI.

  • O equipamento deve ser o melhor possível: botas ótimas e confortáveis, skis com a mais moderna tecnologia e fixações novinhas, bastões leves e fortes. Nunca poupe nisso, afinal… é uma viagem para esquiar, verdad?
  • Faça aulas. Aprenda o esporte, não fique levando trompadas pela montanha. É ruim, chato e perigoso. De quebra, ainda ganha um brother local – o professor será seu “amigo na montanha”!
  • Use as pistas de acordo com seu nível de ski, sem forçar: com treino, esforço, aulas, tempo, a progressão vem naturalmente, e logo você estará triturando pistas double-black – mas sabendo o que faz…
  • Respeite as regras do centro de ski, as instruções dos patrulheiros, as orientações dos mais experientes e , mais que tudo, respeite muito o seu velho e querido bom-senso.
  • Lembra da Regra Tudo-Pelo-Social ? Pois é, no ski na neve funciona que é uma maravilha. Respeito e bom humor são pura mágica na montanha. Pode usar e abusar, dá certo.

AS “CINCO MAIS” DO… SNOWBOARD

  • Os equipamentos mudam – e melhoram – a cada ano, facilitando e melhorando o desempenho dos snowbordistas: procure sempre o melhor e mais moderno conjunto de prancha & botas disponível na estação.
  • Mesmo que você seja um baita surfista ou um skatista radical, faça aulas. O snowboard tem lá suas manhas e você irá ganhar MUITO tempo. Protegendo o corpo.
  • Antes de tentar pistas mais difíceis, seja bom nas pistas em que está andando. O contrário é pura vaidade…
  • A Montanha e o snowboard tem muitas regras importantes. Siga estas regras e proteja a você, aos outros e ao ambiente. Respeito é uma palavra sagrada na neve.
  • A Regra 5, uma vez mais: seja legal com todo mundo do centro de ski e a enorme maioria deles será legal com você. É assim, juramos que sim. – Quer melhor que isso, irmão ?
2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar