Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Val d'Isére

Informações gerais

 

Val D’Isére é considerada, por muitos skiers & snowboarders – e citada por isso em muitas reportagens nas revistas de viagem – como uma das estações de ski mais bonitas do planeta.

Essa belezura toda você irá notar bem antes de chegar à cidade, durante o trajeto nas estradas sinuosas, bosques, vales e picos, pequenos vilarejos, fazendas …  a região é muito linda,  tem sempre alguma imagem de calendário atrás de cada curva!

A cidade é uma gracinha… você está cercado de montanhas e muitas árvores, de uma arquitetura tipicamente alpina – muita pedra e madeira, hotéis e boutiques charmosas, bistrôs ao longo das ruas, gente bonita e colorida caminhando.

val d'isere village 1

Antes de contar coisas sobre Val D’isére, vamos antes falar um pouco sobre a região onde se encontra, para que você entenda melhor o lugar:

 

A Região

A área geográfica próxima à fronteira entre França, Itália e Suíça é muito montanhosa – estamos no coração dos Alpes – e povoada com muitas estações de neve, muitas delas com nomes conhecidos de todos.

Com acesso através de grandes cidades como Genève / Suíça, Lyon / França e Turin / Itália, todos estes lugares de encontro de esquiadores, snowboarders e turistas (que vem de todas as partes do mundo), estão muito próximos entre si, ligados por estradas cheias de charme e vistas deslumbrantes.

val d'isere montanha 1

Uma das regiões desta parte da Europa é a Savoie & Tarentaise, que tem 3 áreas distintas de terrenos espetaculares para a prática dos esportes de neve, cada qual com seus muitos centros de ski:

  • Paradiski com 425 km de pistas de todos os níveis = 246 pistas.
  • Espaço Killy com 300 km de pistas de todos os níveis = 137 pistas.
  • 3 Vallés com 600 km de pistas de todos os níveis =  317 pistas.

A área do Espaço Killy oferece alguns nomes que você já ouviu, as mais conhecidas são  Val D’Isère e Tignes.

A cidade-acesso de TGV mais próxima é Bourg Saint-Maurice, cerca de 1 hora de carro de qualquer um destes dois centros de ski.

val d'isere base 1

 

Val d’Isère

Val d’Isère é um vilarejo de montanha com séculos de história – entre outras coisas, você poderá ver uma igreja do século XI – com uma situação geográfica espetacular para a prática dos esportes de neve: desde o final do século 19 a região vem recebendo turistas de todo o mundo, tanto para o ski & snowboard, como para caminhadas e prática de esportes radicais.

Foi cenário de diversas provas olímpicas, campeonatos mundiais e torneios de toda a espécie nos esportes de neve, tendo o seu nome ligado a lendas do ski, como Jean Claude Killy, que dá seu nome à região – o Espaço Killy e seus muitos quilômetros de pistas no coração da Savoie francesa.

O vilarejo é relativamente pequeno, simpático e divertido – com muitos restaurantes, bistrôs, discotecas e boutiques: Val d’Isère recebe muita gente jovem, e assim oferece, além da enorme montanha & ótima qualidade de neve, uma vida noturna agitada e cheia de opções.

val d'isere vila 1

 

Como Chegar

Para que vem com o TGV, o acesso é feito através de Bourg Saint-Maurice, a cidade-acesso ao village: são 4 horas e meia de TGV desde Paris, e depois cerca de 45 minutos de transfers até o village.

Para quem utiliza outra forma de transporte, e/ou vem de outros destinos que não Paris :

– Genève / Suíça está a 170 km

– Lyon / França está a 235 km

– Turin / Itália está a 140 km,

As 3 cidades recebem vôos internacionais e oferecem diversas formas de transfers até Val d’Isère.

Confira a localização de Val d’Isère no mapa:

CLUB MED EUROPA: OS VILLAGES DE NEVE.

O Point da Neve elegeu o Club Med e seus Villages de Neve como parceiro para o atendimento de seus clientes em seus programas de ski, snowboard e turismo de neve, na Europa, pelas vantagens que oferece: além de uma hospedagem confortável e de um serviço atencioso & sempre simpático, os villages Club Med incluem:

– toda a comida (ótima);

– a bebida (muita);

– os skilifts (acesso aos teleféricos e pistas da região);

– aulas de ski e snowboard free;

– aluguel barato de ótimos equipamentos de ski & snowboard.

Os programas dos villages de neve do Club Med são sempre de 7 noites / domingo a domingo e podem ser adquiridos de duas formas:

  • Com TGV:além do programa de 7 noites, está incluído o deslocamento entre Paris / cidade-acesso do village / Paris com o TGV (trem francês de alta velocidade) + transfer entre a cidade-acesso e o village. Estes dois serviços, quando incluídos, tem preços bastante vantajosos.
  • Sem TGV: somente com o programa de 7 noites, permitindo que os clientes cheguem e saiam do village sem que seja, necessariamente, de & para Paris.

 

O VILLAGE VAL D’ISÉRE

O Village de Neve de Val D’Isére tem a cara da cidade: todo de pedra e madeira, cercado de neve e bosques por todos os lados… a decoração é simpática e alegre, o resort oferece apartamentos standard, luxo, e suítes, a comida é “padrão Club Med” = ótima e em enormes quantidades; piscina aquecida, sauna, fitness, massagens & tratamentos de beleza e outras coisas legais.

E você estará dentro do Espaço Killy, são muitos quilômetros quadrados da melhor neve.

val d'isere club med 1

O Village Val d’Isère tem como principais características:

  • Grau de conforto: 4 tridentes
  • Altitude: 1.850 m
  • É ski-in/ski-out.
  • Pistas: 20 verdes, 59 azuis, 36 vermelhas e 14 pretas & double-blacks.
  • Oferece: piscina pequena, fitness, sauna seca e a vapor, e cardiotraining.
  • O village aceita crianças – mas não oferece monitoramento infantil.
  • O village oferece um “anexo vip” com Grau de Conforto 5 tridentes.

 Veja mais detalhes da Montanha.

 

ASSUNTANDO SOBRE VAL D’ISÉRE

Bueno: além de se esbaldar nos 300km de pistas à sua volta, você tem um grande número de atrações, coisas para ver & fazer na cidade e na região. Confira abaixo algumas sugestões do Point – são dicas da galera e palpites recebidos dos amados clientes.

 

#Caminhando no Vilarejo

val d'isere vilarejo 1

Andando pelas ruas de Val D’Isére você irá encontrar dezenas de boutiques, lojas de decoração e artesanato, galerias de arte; cafés e padarias, pequenos bistrôs charmosos, spas de todo o tipo, ringue de patinação, cinema, teatro…

E as lojas de equipamentos de montanha com todos produtos up-to-date para ski & snowboard, um deleite!

Enfim: reserve bastante tempo para conhecer bem este lindo lugar.

 

#Passeando na Região

val d'isere região 1

Esta região da Savoie é por muitos considerada uma das regiões mais lindas do planeta… as estradas cheias de curvas e bosques levam a pequenos vilarejos a cada poucos quilômetros e você estará sempre encontrando mansões, ateliers e restaurantes escondidos.

Se tiver tempo alugue um veículo 4X4 com motorista e curta um dia de muita beleza e fotos imperdíveis.

 

#Gastronomia & Nigthlife

val d'isere noite 1

Quando você está hospedado num village Club Med, tem toda a parte de alimentação incluída, mas você está em uma cidade cheia de restaurantes, bares e bistrôs, oferecendo todo o tipo de comida e diversão para o happy-hour, para a noite e até para dançar!

Assim, se quiser dar uma variada em um jantar ou curtir um aprés-ski bacana, vão a seguir algumas sugestões do Point – escolhidas entre dezenas de lugares bacanas da cidade:

 

Cocorico – Apres Ski

val d'isere cocorico 1

 

Restaurant l’Atelier d’Edmond

Studio Sourisdom

Fonte: Studio Sourisdom

 

Flash Pizza

val d'isere flash pizza 1

 

Doudoune Club

val d'isere doudoune club 1

 

L’Edelweiss

val d'isere l'edelweiss 1

 

L’Arbre de Vie

val d'isere l'arbre de vie 1

 

L’Arolay

val d'isere l'arolay 1

 

# Alugando Equipamento

val d'isere equipamentos 1

Sendo hóspede do Club Med você tem um serviço disponível muito legal: o resort oferece equipamento para locação, sempre de ótima qualidade, por um preço bem inferior à média do mercado.

Mas, se você estiver atrás de equipamento “top-ten” para alugar ou comprar, fique tranquilo:em Val D’Isére você encontra todas as últimas novidades do mundo da neve.

 

#Esportes Radicais

val d'isere esportes radicais 1

O Espaço Killy é um dos lugares mais conhecidos do mundo pela prática de esportes radicais. 12 meses por ano a região recebe turistas para trekking, biking, voo, heli-ski, rafting…

Ou seja: se você tiver vontade de radicalizar está como pinto no milho, Val D’Isére oferece todo o tipo de suporte para isso, incluindo guias especializados, filmagens, etc.

 

Links Interessantes:

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar