VAL THORENS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

VAL THORENS +

Val Thorens

VAL THORENS

No coração dos Alpes, Val Thorens é um vilarejo francês próximo da Suíça e da Itália e que abriga uma charmosa e badalada estação de esqui. Considerada a mais alta da Europa, conta com uma das mais longas temporadas de neve do mundo e já figurou algumas vezes no topo do ranking de melhor estação de esqui europeia.

 

 

Val Thorens está situada na região da Savoie & Tarentaise, mais precisamente na área Trois Vallées sendo as estâncias vizinhas Courchevel, Méribel e Les Ménuires. A possibilidade de acessar cada uma delas esquiando e a proximidade com Genebra e Lyon fazem o destino ser bastante procurado. Outro atrativo é o sistema All Inclusive do Club Med, que inclui no pacote café da manhã, almoço, janta, lanche, bebida, passe para as montanhas, aulas e entretenimentos diurno e noturno. Quer mordomia maior?

 

 

Mas não pense que as atrações se restringem apenas ao resort! Além de muito charmoso, o vilarejo é bastante animado à noite. Em meio a edificações de arquitetura tipicamente francesa, há bons restaurantes, bistrôs, cafés e lojinhas de souvenirs. Vale destacar que esse paraíso foi descoberto há pouco menos de 50 anos, quando um grupo de esquiadores resolveu fazer uma excursão pelos ainda inabitados cumes da região. Impressionados com a cadeia de montanhas esquiáveis, os esportistas resolveram instalar uma base para prática de esportes lá. Foi o ponto de partida para aquela que foi considerada a melhor estação de esqui da Europa pela World Ski Awards em 2013/2014 e 2014/2015.

 

ONDE FICA

 

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar