A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Zermatt

A MONTANHA

Esquiar pelos 360 km de pistas de Zermatt, avistando o majestoso Matterhorn, ao lado da Itália e próximo à França é, sem dúvida, uma experiência inesquecível. Há quem cruze o mundo para esquiar aqui, pois Zermatt é um destino sem risco de decepção.

ZERMATT E O WOLLI’S PARK

Não estranhe se você se deparar com alguém fantasiado de carneiro no meio da pista de esqui. Trata-se de Wolli, o mascote local, que também dá nome ao parque projetado para crianças e esportistas de primeira viagem. Além de pistas acessíveis, o Wolli’s Park tem vista privilegiada para o Matterhorn, oferece acesso ao lago Leisee, disponibiliza pavilhão para piquenique e conta um completo kids club.

CURLING, HELISKI E FORA DE PISTA EM ZERMATT

Você conhece o curling? Se não tem ideia do que seja, trata-se de um esporte praticado no gelo, que bomba durante as Olimpíadas de Inverno e cujas regras se assemelham à bocha. Em Zermatt você pode praticá-lo, pois há uma pista profissional que fica repleta de esportistas e curiosos. Outra atividade bacana é o heliski. Ao voar do helicóptero, você terá a real dimensão do paraíso que é Zermatt. Dica: os que se aventuram no heliski são os mais experientes para os quais são recomendados os percursos fora de pista. Para esta modalidade, há muitas opções e todas fantásticas, capazes de fazer o esquiador se sentir dentro de um documentário do National Geographic.

 

ZERMATT E O MATTERHORN GLACIER PARADISE

Existem estações de esqui na Europa com pistas mais altas do que Zermatt, mas nenhum teleférico sobe tanto quanto o Matterhorn Glacier Paradise. Ele coloca você a 3.883 metros de altitude, fazendo com que se sinta tocando o céu. Prepare a câmera e o coração, pois é mesmo de tirar o fôlego!

145 pistas

  • 20% iniciantes
  • 75% intermediário
  • 5% avançado

63 meios de elevação

  • Altura para base: 1.562 m
  • Altura máxima: 3.899 m
  • Desnível esquiável: 2.337 m