ZERMATT - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

ZERMATT +

Zermatt

ZERMATT

Em Zermatt há neve durante os 365 dias do ano, o que possibilita esquiar em qualquer época. Localizado na Suíça a 129 km da fronteira com a França e a 80 km da Itália, este bucólico destino situa-se a 1.600 metros de altitude. Seus picos gigantes, entre eles o icônico Matterhorn, asseguram uma espécie de inverno permanente. Tenha certeza que em Zermatt você vivenciará uma das maiores aventuras de neve da sua vida!

 

 

ZERMATT E O MATTERHORN

Você lembra da embalagem do chocolate Toblerone? Saiba que a montanha ali ilustrada está localizada em Zermatt e é o principal símbolo da Suíça. Matterhorn, essa montanha de 4.478 metros de altura, pode ser avistada de qualquer canto da cidade. A beleza de seu cume iluminado ao nascer do sol e no fim do dia é um show à parte! Vale registrar que Weisshorn e Breithorn são outros dois picos gigantes, igualmente bonitos e que compõem a geografia da região.

ZERMATT: A CIDADE DOS PEDESTRES

Lar de 5.600 habitantes, Zermatt não permite a entrada de carros. Existem alguns pequenos veículos elétricos que servem de shuttle para os hotéis, mas, de maneira geral, é possível afirmar que quem manda nas calçadas e nas ruas são os pedestres. O acesso é feito por Tasch, cidade vizinha onde se pega o trem até Zermatt. O visual da chegada é incrível e não é raro ver visitantes boquiabertos e de olhos marejados ao se depararem com o imenso Matterhorn.

ZERMATT E A CULTURA DOS ALPES SUÍÇOS

Construções de madeira, sacadas floridas, ruas estreitas e o sorriso dos locais criam uma atmosfera interiorana em Zermatt, onde as tradições são preservadas com orgulho. Tanto é assim que o alphorn, instrumento de sopro que mede 3,5 metros e que é típico dos Alpes suíços, tem presença assegurada em todos os lugares. De acordo com o folclore, essa corneta gigante era utilizada pelos pastores que conduziam as vacas nas pradarias, sendo um recurso para acalmá-las durante a ordenha.

ATRAÇÕES EM ZERMATT

No entorno de Zermatt há vilas muito simpáticas, entre as quais Hinterdorf, que possui uma arquitetura típica dos Alpes. Vale a pena conhecer as edificações para vivenciar a autêntica atmosfera suíça. Gornergrat é outro passeio bacana. Você pega o trem e sobe a uma altura de 3.089 metros, onde se avistam 29 dos 48 picos existentes na Suíça, assim como o Gorner Glacier, a segunda maior geleira alpina que possui 12,4 km de comprimento e 1,5 km de largura.

HOSPEDAGEM EM ZERMATT

Embora Zermatt seja pequena, ela possui infraestrutura completa com mais de 108 hotéis e 100 restaurantes. Há desde opções caras e localização central a alternativas mais afastadas e preços democráticos. Embora exista teleférico por toda a parte, faz muito frio em Zermatt, por isso, é recomendável que o hotel seja bem localizado para que o turista não bata perna para chegar à montanha ou fazer uma boa refeição.