A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Val Thorens

A MONTANHA

A mais alta estação de esqui da Europa também ostenta uma das mais extensas temporadas do continente. Chegando na estação, você irá se deparar com 600 km de pistas esquiáveis para todos os níveis de dificuldade, além de instrutores prontos para ensinar da manhã à tarde. A possibilidade de passar o dia sobre esquis ou prancha de snowboard torna a viagem uma experiência esportiva verdadeiramente imersiva.

VAL THORENS: UM ÚNICO PASSE PARA QUATRO ESTAÇÕES DE ESQUI

Outro diferencial é a proximidade de Val Thorens com as estações vizinhas – Méribel-Mottaret, Saulire e Courchevel Le Praz Além disso, utilizando o Epic Pass, você pode ter acesso a essas outras 30 estações de ski da Europa. Vale registrar que, de alguns pontos da montanha, é possível avistar picos franceses, italianos e suíços, incluindo o mais icônico de todos: o Mont Blanc. Além de esqui e snowboard, há atividades como snowmobile, tirolesa, passeio com raquetes e mountain bike na neve. Um programa alternativo e bastante divertido é o passeio guiado. As caminhadas desbravam a região e levam a lindos mirantes com vistas cinematográficas para a extensa cadeia de montanhas.

VAL THORENS: TRENÓ NOTURNO E KART NO GELO

Vale destacar que Val Thorens tem a maior pista de trenó da França (são 7 km!) e que duas vezes por semana ela abre para uma aventura noturna.  Você veste capacete equipado com lanterna e se deixa levar pela velocidade. E falando em velocidade, a estação possui uma pista de corrida de kart adaptada para o gelo, batizada com o nome do ex-piloto de Fórmula 1, Alain Prost.

317 pistas

  • 21% Iniciantes
  • 33% Intermediários
  • 35% Avançados
  • 11% Experts

Lifts 94

  • Altura para a base: 1.550 metros
  • Altura máxima: 3.456 metros
  • Desnível esquiável: 1.906 metros