VAL THORENS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

VAL THORENS +

Val Thorens

VAL THORENS

No coração dos Alpes, Val Thorens é um vilarejo francês próximo da Suíça e da Itália e que abriga uma charmosa e badalada estação de esqui. Considerada a mais alta da Europa, foi eleita a melhor estação de esqui do mundo nos anos 2018, 2017, 2016, 2014 e 2013 pelo World Ski Awards.

SABOIA, TROIS VALLÉES E VAL THORENS

Val Thorens está situada na região da Saboia, mais precisamente no Trois Vallées, tendo Courchevel, Méribel e Les Ménuires como estações vizinhas. A possibilidade de acessar cada uma delas esquiando e a proximidade com Genebra e Lyon tornam o destino bastante procurado. Outro atrativo é o Club Med Val Thorens Sensations que, além de sua invejável estrutura esquiável, também conta com bares, restaurantes, saunas e spas de primeira qualidade, tudo no sistema All Inclusive, onde o hóspede paga somente uma vez.

VAL THORENS E O WORLD SKI AWARDS

Mas não pense que as atrações se restringem apenas ao resort! Além de muito charmoso, o vilarejo é bastante animado à noite. Em meio a edificações de arquitetura tipicamente francesa, há bons restaurantes, bistrôs, cafés e lojinhas de souvenirs. Vale destacar que esse paraíso foi descoberto há pouco menos de 50 anos, quando um grupo de esquiadores resolveu fazer uma excursão pelos ainda inabitados cumes da região. Impressionados com a cadeia de montanhas esquiáveis, os esportistas resolveram instalar lá uma base para prática de esportes. Foi o ponto de partida para aquela que foi considerada a melhor estação de esqui do mundo em 2018, 2017, 2016, 2014 e 2013 pelo World Ski Awards. A saber: para a indústria global do esqui, a distinção equivale ao Oscar.

LE MALAYSIA E LA FOLIE DOUCE EM VAL THORENS

No vilarejo de Val Thorens há muita animação. Um dos mais disputados points é o Le Malaysia, uma boate que começa a bombar depois das 23h. À primeira vista parece um pequeno chalé de madeira, mas ao descer as escadas o visitante poderá comprovar a fama de maior boate de montanha da Europa. A casa subterrânea é gigantesca e conta com bandas e DJs diariamente. O restaurante La Folie Douce também não deixa por menos e garante animação com seus DJs. Dos destinos alpinos, Val Thorens é considerado um dos mais badalados e joviais, perfeito para conhecer gente nova.

GASTRONOMIA EM VAL THORENS

Em Val Thorens há cinco restaurantes estrelados pelo guia Michelin e mais de 50 estabelecimentos que oferecem gastronomia alpina, italiana e menus internacionais. O restaurante principal do Club Med Val Thorens Sensations também é uma referência no quesito boa mesa. Ali é possível degustar os menus assinados pelo chef Edouard Loubet. Nativo de Val Thorens, Edouard prima pela utilização de produtos locais.

HOSPEDAGEM EM VAL THORENS

As opções de hospedagem de Val Thorens vão desde modernos resorts a luxuosos hotéis cinco-estrelas. Independente de sua escolha, saiba que você ficará muito bem instalado. O Club Med Val Thorens Sensations, por exemplo, oferece 384 quartos projetados com design de alto padrão. Reformado em 2014, ano em que passou a aceitar hospedagem de crianças, o village se destaca por suas linhas angulosas, grandes vitrais, cores vivas e contraste dos materiais utilizados.