A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Hakuba Valley

A MONTANHA

Se esquiar no Japão parece uma loucura, espere até ver as fotos de Hakuba Valley! Há 90 anos, o destino oferece aos esquiadores – e mais recentemente aos snowboarders – o que há de melhor no mundo para a prática de esportes de inverno. As 200 pistas espalhadas pelas nove estações de esqui formam uma infraestrutura olímpica.

PISTAS OLÍMPICAS EM HABUKA VALLEY

Em 1998, Hakuba sediou as provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano, considerado um dos mais exitosos de toda a história do torneio. Desde então o complexo vem sendo modernizado e ampliado para melhor atender esportistas e turistas. Um exemplo são os impressionantes 139 meios de elevação, que conduzem às pistas e aos snowparks.

As nove estações que compõem Hakuba Valley são: Jiigatake Snow Resort, Kashimayari Ski Resort, Hakuba Goryu Snow Resort, Hakuba 47 Winter Sports Park, Hakuba Happo-one Snow Resort, Hakuba Iwatake Snow Field, Tsugaike Kogen Snow Resort, Hakuba Norikura OnsenSnow Resort e Hakuba Cortina Snow Resort. A saber: com o Epic Pass, você pode esquiar em todas as estações de Hakuba Valley. A região é grande, algumas estações são conectadas por meios de elevação, mas a maioria não é. O que os esportistas costumam fazer é esquiar cada dia em uma estação, utilizando carro ou ônibus como meio de deslocamento. Dica: o melhor snowpark está em Hakuba 47 Winter Sports Park, que está conectado a Hakuba Goryu.

HAKUBA VALLEY: NEVE POWDER E FORA DE PISTA

Hakuba Valley possui um dos mais elevados índices de queda de neve no Japão, com média anual superior a dez metros. As precipitações se caracterizam pela neve powder, que é perfeita para a prática esportiva e, quando combinada aos fora de pista, se torna o maior desejo dos esquiadores experientes. A saber: as estações de esqui Hakuba Happo-one Snow Resort, Hakuba Iwatake Snow Field e Tsugaike Kogen Snow Resort são referência para a modalidade fora de pista. Não deixe de curtir!

Os iniciantes que dispensam quedas íngremes podem começar por descidas menos radicais acompanhados por instrutores bilíngues, lembrando que em Hakuba Valley todos falam inglês. Mas se a ideia é dispensar totalmente os esquis ou a prancha de snowboard, há atividades como caminhadas na neve e passeios de snowmobile. Fora da montanha, as fontes termais são programas muito bacanas. Em Hakuba Valley elas estão por toda a parte, o que significa dizer que há várias opções de preços e tratamentos.

200 pistas

  • 30% iniciantes
  • 40% intermediário
  • 30% avançado

139 meios de elevação

  • Altura para base: 760 m
  • Altura máxima: 1.831 m
  • Desnível esquiável: 1.071 m