Hakuba Valley - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Hakuba Valley +

Hakuba Valley

Hakuba Valley

Hakuba Valley, na província de Nagano, é o mais tradicional destino para a prática de esportes de neve no Japão. A região possui um dos mais elevados índices de queda de neve do país sendo que as precipitações se caracterizam pela neve powder. Não é por menos que ali estão reunidas todas as estações de esqui da cidade de Hakuba, que ganhou fama internacional em 1998 por ter sido palco dos Jogos Olímpicos de Inverno.

DISTÂNCIA ENTRE TÓQUIO E HAKUBA VALLEY

Tóquio, a mais populosa e turística cidade do Japão, está a 283 km de Hakuba Valley. Em razão da pouca distância, Hakuba Valley é um dos mais procurados destinos de neve entre os locais. Desembarcar em Tóquio e alugar um carro rumo a esse paraíso é um passeio muito bacana. Enquanto você roda pelas modernas rodovias japonesas, curte paisagens que vão ganhando características invernais a cada quilômetro percorrido.

O QUE VER E O QUE FAZER EM HAKUBA

A cidade de Hakuba ganhou o apelido de Alpes japoneses em razão da ampla cadeia de montanhas que a circunda e que remete aos icônicos picos europeus. Mas não é só pelos cumes que o destino remete à Europa. O charme da cidade está em sua história orgulhosamente preservada. É comum se deparar com edificações do século XVI, como o Castelo Matsumoto, um dos quatro castelos considerados patrimônios nacionais japoneses. Nesta imponente estrutura está o museu que retrata o folclore e a arqueologia da região. Outro importante ponto turístico é o Templo Zenkoji, construído há 1.400 anos e que abriga a primeira imagem de Buda trazida para o Japão no século VII.

Estando em Hakuba, não deixe de visitar também o Jigokudani Monkey Park, um dos maiores atrativos da região. No parque estão mais de 200 macacos selvagens, que ficam imersos nas águas termais durante o inverno. Fundado em 1964, o local é totalmente cercado e seguro aos visitantes.

O QUE COMER EM HAKUBA VALLEY

Quando você pensa em comida japonesa, lhe vem à mente peixe cru, arroz, algas e vegetais? Pois saiba que em Hakuba e arredores você irá saborear a verdadeira gastronomia nipônica com sashimis bem cortados, peixes selados, ervas e caldos substanciosos. São pratos com ingredientes e preparo diferentes do que conhecemos no Brasil, mas igual ou até mais saborosos. A saber: o turismo gastronômico na região é forte.

Se você não é adepto de peixe cru, fique tranquilo! Em Hakuba e vilarejos vizinhos, as opções de cardápios internacionais são amplas com destaque para as gastronomias italiana e francesa, para as steakhouses e para os cafés de estilo ocidental. Também há vários estabelecimentos com DJs e astral animado dos après skis.

HOSPEDAGEM EM HAKUBA VALLEY

Hakuba Valley é formado por nove vilarejos cada qual com sua particularidade. Neste universo de possibilidades há acomodações para todos os estilos e bolsos. Há desde hotéis superchiques a outros mais econômicos e ainda assim confortáveis.

Em tempo: o Hakuba Cortina Ski Resort é o mais indicado para quem procura neve powderEle é enorme e sua arquitetura é diferenciada. Lá você estará aos pés da montanha e desfrutará a neve ao máximo. Fica a dica!