Niseko United - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Niseko United +

Niseko United

Niseko United

Poucos picos no Japão são tão incríveis quanto os de Niseko United, destino que reúne quatro estações de esqui na ilha de Hokkaido. Aqui a neve powder é tão leve que quem esquia se sente surfando sobre as nuvens. Não é por menos que os flocos de Niseko United são apontados pelos esportistas como os melhores do todo o Japão.

NISEKO: A MELHOR NEVE DO JAPÃO

A cidade de Niseko está localizada em uma região vulcânica, onde ventos sazonais se mesclam à umidade, originando uma neve extremamente leve.

Quem já esquiou no Hemisfério Norte e América do Sul se surpreenderá com a diferença ao deslizar em Niseko United. Com uma população que não chega a 5.000 habitantes, Niseko está localizada na ilha de Hokkaido, distante mais de 1.000 km de Tóquio. A cidade se caracteriza por seu clima rural e inúmeras fazendas, que se destacam pela produção artesanal de alimentos e roupas. Além de mergulhar na cultura oriental de raiz, o destino garante aventuras radicais nas alturas.

ILHA DE HOKKAIDO: HISTÓRIAS E LENDAS

Hokkaido é uma ilha distante do centro do Japão e essa distância lhe garantiu uma história peculiar. Há muitas lendas e poucos registros oficiais acerca de seus primeiros habitantes, os ainus. O que se diz é que esse povo aborígene conviveu entre ursos e que as palavras Hokkaido e Niseko derivam de seu idioma nativo. Historiadores também dizem que existe a possibilidade dos ainus terem migrado para a Rússia. O fato é que hoje há um passeio em Niseko que narra essa curiosa e misteriosa história.

NISEKO E O MONTE YOTEI

Entre as atrações naturais de Niseko, está o Monte Yotei, uma das principais montanhas do continente asiático.

Seus 1.898 metros de altura e formato cônico são belezas que podem ser avistadas do alto das pistas de Niseko United. Com cratera de 700 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade, foi declarado pela agência de meteorologia do Japão como vulcão ainda em atividade. Existem quatro percursos guiados à cratera, sendo eles: Makkari, Kutchan, Kyogoku e Kimobetsu. Outro dado interessante é a pureza da água do Yotei, razão pela qual foi criada uma estação de bombeamento para abastecer os spas da cidade. Um verdadeiro luxo!

NISEKO: DIVERSÃO E GASTRONOMIA

Durante a alta temporada, é comum os australianos se deslocarem para as estações de esqui japonesas. Não é por menos que nos bares e nas baladas se escuta inglês por toda a parte e o astral alegre desses turistas fica evidente.

A gastronomia de Niseko é eclética e oferece desde cardápios internacionais às tradicionais receitas nipônicas, elaboradas com peixes frescos, arroz, caldos variados e vegetais grelhados. Tome nota deste nome: Niseko Gourmet. A empresa oferece refeições divinamente preparadas por um chef no local onde você estiver hospedado. Isso mesmo! Ele chega com sua equipe, que organiza a cozinha, a mesa, serve a refeição e ao final deixa tudo limpo. Uma experiência a ser vivida!

HOSPEDAGEM EM NISEKO

Em Niseko, há quatro vilarejos cada qual com sua estação de esqui, sendo todas conectadas pelas pistas e meios de elevação. Nos vilarejos de Annupuri, Grand Hirafu, Niseko Village e Hanazono, as opções de hospedagem são amplas e vão desde hotéis luxuosos a simples; e de casas modestas a elegantes.

Niseko Village é o vilarejo central, Grand Hirafu é o maior, Annupuri é o mais alto e Hanazono é o que possui a melhor neve para esquiar e praticar snowboard. Independente que qual seja sua opção, saiba que receberá tratamento de rei ou rainha. Os japoneses são tradicionalmente conhecidos por sua educação e hospitalidade e isso você perceberá ao longo de toda sua estada em Niseko.