Neve na Patagônia - Ski e Snowboard na Patagônia - Point da Neve

Patagônia +

Patagônia

Patagônia

A Patagônia é uma região absolutamente especial – tão perto de nós… e com características tão especiais e distintas, que a fazem completamente diferente de quase tudo aquilo que você já viu, é como se estivéssemos em outro planeta.

Compreende a enorme extensão sul da América do Sul numa faixa que, dentro de certo consenso, inicia ao sul do Rio Colorado e termina no Cabo Horn/Terra do Fogo – de forma prática: Bariloche estaria em seu extremo norte, e Ushuaia em seu extremo sul. Dois países dividem a Patagônia, nossos hermanos argentinos e chilenos, separados pela Cordilheira dos Andes, e ambos oferecem atrações incríveis para os seus visitantes.

A Patagônia Argentina, em função de sua localização em relação à Cordilheira dos Andes (tendo assim os ventos úmidos do Pacífico bloqueados no lado oeste, território chileno) é árida, incrívelmente árida: há locais que não chove há décadas, as vastidões são imensas, você sente a força da natureza no vento, no cheiro, nos incríveis silêncios, e nas noites de bilhões de estrelas.

 

As grandes atrações da Patagônia Argentina são:
Os programas que oferecem passeios em Ushuaia – a cidade mais meridional do mundo, conjugados com um stop em El Calafate (que fica na metade do caminho entre Ushuaia e Buenos Aires) para conhecer o imperdível Glaciar Perito Moreno

 

Os programas para a Península Valdéz – Puerto Madryn e suas muitas atrações na costa atlântica da Argentina: as baleias, os pinguins e orcas, os elefantes marinhos, um passeio além da imaginação.

 

Junto com essas duas sugestões, o Point da Neve selecionou mais uma grande atração da Argentina que, mesmo estando fora da Patagônia – situa-se no norte do país – tem tudo a ver com o espírito de viagens patagônicas e com o perfil dos nossos clientes e amigos: Mendoza, a capital do Vinho e das Escaladas/Trekkings de alto desempenho: nós aqui adoramos essas duas coisas… não perca!

 

As grandes atrações da Patagônia Chilena são:

 

A Travessia dos Lagos Andinos, um roteiro maravilhoso que une as cidades de Puerto Varas/Chile e Bariloche/Argentina – passeio & destinos espetaculares!

 

Os cruzeiros marítimos nos canais fueguinos, que levam da cidade de Punta Arenas/Chile a Ushuaia/Argentina, programa com todo tipo de atrações, diversão, e serviços excelentes.

 

O Parque Nacional Torres del Paine, com certeza um dos mais formosos lugares deste planeta.

 

Mesmo não estando na Patagônia, o Point da Neve inclui nestas sugestões chilenas a seus clientes o Deserto do Atacama – um lugar incrível, que merece ser visitado… é uma viagem ao norte, mas com todo o espírito da Patagônia

 

Enfim: a Patagônia é um lugar muito especial, que deve ser conhecido e preservado por todos que amam a natureza.

Leve seus filhos para ver Perito Moreno, reparem nos seus rostos quando virem aquela enorme massa de gelo azul e reluzente; curta o seu encantamento com as baleias e pingüins da Península Valdez; ande de mãos dadas com a sua esposa nas noites incríveis de Ushuaia e seus trilhões de estrelas; dê comidinhas às gaivotas no deck de um catamaran que atravessa a Laguna Esmeralda durante o Cruce de Lagos.

Caminhe com seu guri numa trilha de Torres del Paine; leve seu sogro para comer & beber como um rei nos Cruceros Australis, role as dunas do Atacama com a sua família: independente da escolha de seu destino, será com toda a certeza, um período inesquecível e inspirador em sua vida – como foi na nossa, acredite.

Patagônia

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar