Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Torres del Paine

Informações gerais

Mapa de Torres del PaineTorres del Paine é um parque nacional situado no sul do Chile, que com a incrível beleza de sua geografia, flora e fauna, atrai visitantes de todo o mundo – não tenha dúvidas, trata-se de um dos lugares mais formosos da Terra.

Uma sucessão de bosques, montanhas, lagos e lagunas, fiordes, geleiras eternas, campos de flores é o programa e ocupação de todos que vão para lá, e assim você tem circuitos de trekkings com e sem acompanhamento de guias, programas de caiaque, cavalgadas, escaladas, passeios de bike… todo o tipo de atividade ao ar livre, num lugar em que em seu melhor período de visitação – outubro a maio – oferece dias de muitas horas e temperatura legal.

O enorme interesse que a região atrai na Europa e nos USA faz com que o parque ofereça uma boa rede hoteleira, com alternativas para todo o tipo de bolsos: do simples refúgio ao 5 estrelas, há a opção certa para a sua estadia.

Torres del PaineTorres del Paine

As atrações da região, também, são as duas cidades mais próximas do parque: Puerto Natales, a 150 km, um vilarejo pesqueiro de 20.000 habitantes e com muita atividade ligada ao ecoturismo (trekkings, mountain bike, cavalgadas e passeios de 4×4 às belezas naturais locais – Cerros Dorotea, Balmaceda e Sereno, Laguna Sofia) às atividades de pesca, e com a possibilidade de fazer uma fezinha no cassino local, muito legal; e Punta Arenas – a sua cidade de entrada – conhecida por suas de atividades de pesca oceânica (você irá cansar de comer todo o tipo de maravilhas-do-mar: não perca os incríveis King Crabs, caranguejos enormes e deliciosos), as colônias de pingüins com milhares de animais, e… uma zona franca, cheia de lojas com produtos do mundo inteiro a preços muito bons.

Você também poderá aproveitar a estadia para curtir um passeio à famosa Geleira Perito Moreno, situada em território argentino, numa distancia de 390 km – um passeio maravilhoso, e … Perito Moreno é, simplesmente, o máximo.

Torres del PaineTorres del Paine

COMO CHEGAR

  • O aeroporto de acesso é o da cidade de Punta Arenas, num vôo de 4 horas desde Santiago, a capital do Chile.
  • Torres del Paine está a 390 km de distância de Punta Arenas, trajeto a ser feito em ônibus e vans, ou em automóveis e taxis.
  • Ao meio do caminho, está Puerto Natales (240km de punta arenas e 150 km de torres del paine).

Veja Torres del Paine no mapa:

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar