Estações e Centros de Ski - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Estações e Centros de Ski +

A Neve Equipamentos de Ski e Snowboard Estações e centros de ski O Mundo do Ski O Mundo do Snowboard

 Hoje em dia, uma estação de ski é, na verdade, um centro de lazer, que recebe turistas de todas as idades, interessados nas muitas atividades possíveis de serem feitas em lugares de montanha – entre eles, os esportes de neve, como o esqui e o snowboard.

Aspen Dez 2016

 

Mas muita coisa pode ser curtida nesses lugares mágicos …

 –   a hotelaria, que é oferecida com níveis de preços para todos os gostos e bolsos;

–  a culinária, que busca oferecer comida típica dos lugares de montanha e, também, as delícias das cozinhas francesa, tailandesa, japonesa, mediterrânea, etc  – além das refeições rápidas que são muito usadas por aqueles que estão praticando os esportes e não querem perder tempo;

–  as atividades de caminhadas (trekking) em meio aos bosques e trilhas das montanhas;

–   os passeios de bicicleta, trenó, motos de neve;

–   e os muitos programas que são organizados dentro dos resorts de neve para passatempo de seus hóspedes, como os centros de fitness, os cursos de culinária, de dança, de meditação, yoga, entre tantos outros.

Trenó huskies

Os hotéis da estações de ski costumam oferecer apartamentos aconchegantes e bem decorados, equipados com calefação, TV, telefonia internacional –  e diversos tipos de amenidades, salas de jogos e entretenimentos, salas de fitness, sauna e massagem, cabelereiro, cinema;  além de livings e lounges que facilitam o convívio entre os hóspedes.

Todo centro de ski oferece clínicas especializadas no atendimento de hóspedes que possam a vir sofrer algum tipo de acidente, ou algum tipo de enfermidade – como no caso dos cruzeiros marítimos.

Além disso, são sempre construídos perto de grandes cidades, onde o acesso é facilmente garantido através dos transfers terrestres,  e do transporte através de helicóptero.

Aeroproto de montanha

As crianças são objeto de especial atenção:  todo centro de ski conta hoje com uma estrutura completa de atendimento aos baixinhos, com escolas de ski e snowboard e seus instrutores especializados nas formas específicos de ensinamento dos esportes para as crianças;  equipes de acompanhamento e animação dos grupos infantis  ;  berçários;  atendentes especializadas no acompanhamento de crianças …

Enfim,  tudo o que os pais necessitam para ver seus filhos felizes, seguros e assim poderem curtir suas férias na neve com toda a tranquilidade.

Criançada

TIPOS DE CENTROS DE SKI

Os centros de esqui podem ser divididos em três categorias:

# 1.   Os resorts de alta montanha, quando a estrutura hoteleira é construída no meio da montanha, e o resort é cercado pela neve e pelas pistas;   também são chamados de “ski-in/ski-out”, facilitando muito a prática dos esportes de neve, pois os esquiadores e snowbordistas tem as pistas ao seu dispor ao abrir a porta do hotel.

Na América do sul, os exemplos mais conhecidos deste tipo de estação de ski são Las Leñas/Argentina,  e Valle Nevado/Chile.

Valle Nevado

# 2.   As cidades ao pé da montanha,  normalmente encontradas nos Usa, Canadá e Europa. Os resorts são construídos junto às montanhas onde são montados os teleféricos e demais serviços necessários à prática dos esportes,  e existe bastante facilidade no sentido de curtir a cidade como centro de lazer e no acesso aos meios de elevação, que estão sempre muito perto dos hotéis.

Exemplos conhecidos desta categoria são Aspen/Usa,  Whistler/Canadá,  Chamonix/ França,  entre tantos.

Whistler

# 3.  As cidades turísticas com estação de esqui próxima:  temos uma cidade de turismo de neve e montanha, em que o centro de ski foi construído próxima à cidade, exigindo deslocamento dos esportistas e turistas da cidade até o local.

Exemplos famosos deste tipo de situação são Bariloche, Ushuaia e Chapelco / Argentina,  Cervinia/Italia.

Hotel Llao Llao Bariloche

UM LUGAR PARA IR!

Enfim, as estações de ski, na atualidade, estão equipadas para receber hóspedes de todo o tipo e idade, sejam eles os amantes do esqui e do snowboard;  sejam famílias que vão descansar e curtir as paisagens de montanha e neve; os amantes da natureza, que vão desfrutar das caminhadas, observação de pássaros e animais da região, as compras no comércio, sempre com grande oferta de roupas esportivas, roupas de frio, artigos de decoração;  os museus e artesanatos regionais, e tudo o mais que possa seduzir aos turistas do mundo inteiro.

Leve sua família para uma skiweek em um Centro de Ski bacana,  e curta momentos maravilhosos,  serão as fotos que estarão nos melhores lugares de sua casa.

Família esquiando

ONDE IR? 

Ushuaia

Você encontra estações de ski em todos os continentes …

–   poderá esquiar na Nova Zelândia,  na Austrália, no Japão …  na Coreia, ou no Cazaquistão,  Alaska, na Escandinávia, nos Balcãs   –  até na África,  imagine só!

Enfim: 

…  você poderá conhecer o planeta  – literalmente –   em seus programas de snowboard.

…  pense nisso, pois você tem dezenas de anos pela frente e mil lugares legais para fazer amigos nas montanhas   –   é sempre assim que funciona o Mundo da Neve.

O Point da Neve poderá oferecer seu conhecimento,  experiência e ( ótimos! ) serviços para suas viagens aos destinos abaixo ,  confira:

AMÉRICA DO SUL

ARGENTINA

 CHILE

EUROPA

AMÉRICA DO NORTE

CANADÁ

ESTADOS UNIDOS

QUANDO IR?

Montanha no verão

 

Qual a “Melhor Época de ir para a Neve“ ?

– as temporadas de neve são sempre divididas em períodos, com valores bastante distintos em função de diversos fatores, sendo os mais relevantes:

 … pelo histórico da qualidade e abundancia de neve em cada período;

…  pelas férias escolares;

… pelos feriados e datas nacionais.                           

De uma forma geral, podemos classificar as temporadas como:

          AMÉRICA DO SUL         HEMISFÉRIO NORTE
      Período Temporada      Período Temporada
15/06 a 01/07     Baixa 15/11 a 20/12     Baixa
01/07 a 15/07     Media 20/12 a 05/01     Altíssima
15/07/ a 31/07     Alta 05/01 a 01/02     Media
31/07 a 31/08     Media 01/02 a 20/03     Alta
31/08 a 01/10    Baixa 20/03 a 01/05     Baixa
2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar