Beto Valle - GAZ AND ME - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Beto Valle – GAZ AND ME

GAZ AND ME

Eduardo Gaz é o nome de um grande esquiador brasileiro – e uma figura muy especial, diferente da maioria dos viventes, quem o conhece sabe o que estou falando…

Juntos criamos, desenvolvemos, decoramos e marqueteamos a Ski Brasil, tradicional agência de neve paulista, e neste processo, além de trabalharmos juntos, passamos por n+237 situações insólitas, malucas, perigosas… se bem que com o Gaz, nem é preciso ter tantas pré-condições para a geração de histórias interessantes – o cara é uma fábrica de surpresas, e ficar do lado dele é a certeza de que as coisas jamais andarão daquela forma tradicional, aquela você esperaria.

Assim, imagino que eu deva ter um estoque de umas, digamos, 15 aventuras-com-Gaz – esta é uma delas…

Estavamos em Aspen, recebendo os clientes paulistas da 1ª temporada de venda da Ski Brasil.

Eu já estava recebendo um grupo grande da Beto Valle Ski Tours, e assim tínhamos quase uma centena de clientes & conhecidos na cidade, que estava cheia de brasileiros naquela semana.

Estávamos, num dia de montanha, subindo na gôndola depois de um descidão daqueles, e o Gaz me diz:

– “Beto Valle, vamos fazer uma festa!”

Quando chegamos lá em cima, a festa já estava organizada: cada um correria para um lado, para as providencias; e a festa seria na noite seguinte.

Detalhe: nós super-duros, as always.

E… inventamos a “1ª Festa dos Sem-Neve”, imagino que em caráter mundial…

Convites impressos na Aspen Skiing Company (que a esta altura já estava apoiando a iniciativa), distribuição em todos hotéis da cidade onde havia brasileiros hospedados, Planet Hollywood fechado para a festa – na época, o local era o Êxito/001 na cidade – (mais uma loucura do Gaz); comida, bebida, sorteio de prêmios, DJ, e… na noite, as pessoas começaram a chegar.

Sem parar, era um mar de gente, tumulto na entrada, acabou tudo lotado, terminando em carnaval, êxito total e absoluto.

Foi a 1a e última Festa dos Sem-Neve, brasileiros fazendo trenzinho em Aspen ao som de mamãe-eu-quero.

Mas a melhor de tudo está por contar: lá pelas tantas, chamam o Gaz da portaria, pois alguém queria entrar sem o convite, era um vipão, e o porteiro não sabia bem o que fazer.

Vai lá o brother, e encontra quem querendo entrar?

… o Kevin Costner, na época bombando de sucesso.

Pois o Gaz olha para o vivente, e declara, solene:

“Sorry, Kevin, it’s a private party…” – e sobe de volta, dando risadas na escada, berrando: “ahahahaha, barrei o Kevin Kostner, ahahahaha!”

Pode?

Grande figura, Eduardo Gaz, mais uma daqueles verdadeiros Homens de Montanha!

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar