Beto Valle - MONCHO Y YO - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Bariloche

Beto Valle – MONCHO Y YO
Bariloche

MONCHO Y YO

Qualquer um precisa conhecer o Moncho.

Assim como o direito à previdencia social e aos bons programas de TV no horário nobre, uma visita anual ao Moncho deveria ser instituída para aquele grupo de pessoas que gosta de montanha, de neve, de ski, de snowboard – e de gente legal.

O Moncho, como você pode ver, não é uma montanha, é um cara incrível que vive na Patagônia desde criança, e hoje mora em Bariloche, como guia de parques nacionais, fotógrafo & cameraman de esportes radicais, damo-de-companhia, assador, preparador de misturas alcoólicas insuperáveis, puta snowbordista, e que consegue levar a vida do jeito que a maioria das pessoas sonha, imagina, concebe – mas não faz.

Tenho a sorte de ser seu amigo – melhor, sou seu brother, há muitos e muitos anos, fizemos toda a sorte de maluquices na montanha (e no campo, na lavoura, industria e comércio) e, garanto: Ninguém, mas ninguenzinho tem a metade das histórias engraçadas, absurdas, surreais e sempre verdadeiras nos mínimos detalhes do que esta figura, mmm, ímpar.

Imagine algo assim: o dia inteiro nas pistas; oito da noite, carne no fogo, vinhozinho, grupo de amigos/as dando risadas; lá fora, aquele friozão, e o Moncho na roda, contando suas histórias… quem já passou por isso sabe que é um momento mágico, um talk-show de mestre, juro!

Ano passado levei um grupão para Chapelco, e convidei o Moncho para “showman”.

No final, queriam sequestrá-lo, o difícil era decidir quem levava o vivente.

O Dado Bier, depois de uns dias com ele em Bariloche, acabou tão amigo que… virou brother, pois o safado agora importa o Moncho para sua casa em Porto Alegre para curtir o figurinha, can you believe?

Enfim, quando eu fizer um grupo prá Argentina, e disser que conseguí arrastar o Moncho para ir junto, vem correndo:

Ele é o próprio plus-a-mais – e dá de graça aquilo aque todo mundo mais busca: afeto, carinho, alegria, conhecimento profundo da neve, da montanha, da vida e das pessoas.

Grande Moncho, um verdadeiro Homem de Montanha.

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar